A tônica do Flamengo na oitava edição do Novo Basquete Brasil é a intensidade do seu sistema defensivo. E contra o Bauru, a história não foi diferente. O técnico José Neto conversou com o blog Garrafão Rubro-Negro e ressaltou o mérito dos jogadores nessa campanha rubro-negra na competição.
“ O mérito é total dos jogadores. Não adianta nada eu querer colocar alguma coisa e eles não executarem. O mérito é total deles, de acreditar e fazer. Pois também só acreditar não adianta, temos que colocar tudo em prática. A equipe está de parabéns. Todo mundo que entra demonstra uma disposição muito grande. ”
José Neto analisou o segundo quarto avalassador da equipe rubro-negra que chegou a abrir a parcial de 16 a 0, nos minutos iniciais.
“Isso é mérito daquilo que estamos fazendo em toda temporada. A gente tem a melhor defesa e não é por acaso. A gente soube tirar proveito de algumas opções táticas que Bauru adotou no jogo. Conseguimos defender bem. E uma parcial de 16 a 0, é raro, ainda mais contra uma equipe como o Bauru. Estamos procurando fazer isso, jogar forte e jogar intenso em boa parte do jogo. Sabemos que a nossa defesa é que vai garantir o bom aproveitamento no ataque. Flamengo tem essa capacidade e esse desempenho contra o Bauru, nos motiva ainda mais. ”
José Neto destacou o espirito de equipe do ala Marquinhos, que não vinha treinado em razão do Zika Vírus, mas se colocou à disposição para o jogo contra o Bauru.
“Isso é uma coisa que mostra o espírito da equipe. A gente só traz jogadores, até quando isso pode ser bom, mas quando esses jogadores demonstram esse espirito de equipe, isso nos ajudar a ganhar. O Marquinhos foi assim. Ele vibrou em cada bola. Em uma determinada hora ele falou para mim. Estou dando três piques, eu canso, mas depois eu volto, pois eu quero jogar. Ele que passou por uma doença recente, foi um retrato desse espirito dessa equipe. ”
Defesa do Flamengo na fase de classificação na história do NBB:
NBB 1 – 28 jogos (2224 pontos – Média de 79,4 pontos sofridos).
NBB 2 – 26 jogos (2009 pontos – Média de 77,2 pontos sofridos).
NBB 3 – 28 jogos (2188 pontos – Média de 78,1 pontos sofridos).
NBB 4 – 28 jogos (2173 pontos – Média de 77,6 pontos sofridos).
NBB 5 – 34 jogos (2585 pontos – Média de 76,0 pontos sofridos).
NBB 6 – 32 jogos (2433 pontos – Média de 76,0 pontos sofridos).
NBB 7 – 30 jogos (2302 pontos – Média de 76,7 pontos sofridos).
NBB 8 – Fase de classificação em andamento – 15 jogos (1066 pontos sofridos – Média de 71,0 pontos).
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Estudo projeta receita total de novo estádio 2x maior que a do Maracanã O Flamengo…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Lesionado desde outubro, Carlinhos voltou a ser relacionado para jogo do Flamengo O Flamengo tem…
Flamengo nunca enfrentou um dos quatro times que garantiu acesso à elite do Brasileirão A…
Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…