JUAN – A visão dos Colunistas

Compartilhe com os amigos

Salve Nação!

Esse é o nosso segundo post da série “A Visão dos Colunistas sobre os Reforços“, e será sobre um velho conhecido: Juan. De volta, depois de uma década e meia fora.

Vamos às análises:

MARCOS AMORIM

O zagueiro de 36 anos chega como uma espécie de professor para a zaga rubro-negra. Com qualidade técnica acima da média, pode facilmente comandar a zaga do Flamengo que tanto bateu cabeça ano passado.

O único porém se deve à idade do zagueiro, já veterano, que no ano passado começou como titular no Internacional-RS mas, com a sequencia de jogos, principalmente no Brasileirão, perdeu espaço para Paulão.

Para mim é uma boa aquisição se for utilizado de forma moderada neste primeiro semestre e se for bem protegido pelo sistema defensivo. Deverá ser poupado algumas vezes e fazer um trabalho específico para o condicionamento físico. É uma boa contratação.

LEONARDO RESENDE

Um jogador veterano, consagrado, com muita bagagem e identificação com o clube.

Juan é um reforço muito interessante e que pode dar muito certo, basta que a torcida tenha ciência de que o seu auge já passou e de que o zagueiro que está chegando não é mais aquele garoto promissor que montou uma excelente dupla junto com Gamarra no início dos anos 2000 e depois brilhou no futebol italiano e na seleção.

Pode sim atuar bem dentro de campo, mas a sua maior contribuição será fora dele, influenciando positivamente jogadores mais novos.

RODRIGO COLI

A contratação de Juan foi, até agora, uma das mais importantes. Claro que ainda devemos avaliar sua condição física, tanto devido à sua idade, quanto pelo baixo número de jogos realizados em 2015 com as muitas lesões.

Entretanto, se jogar o básico do que sabe, é titular absoluto na nossa zaga, que andou trocando pernas na última temporada. Contudo, sua principal contribuição é moral; sua liderança será fundamental.

Mesmo não sabendo qual será a escolha de Muricy para a braçadeira de capitão, Juan é o jogador que melhor conhece o ambiente do Flamengo, pois foi aqui que ele nasceu e foi conosco que ele aprendeu a torcer. Como se isso já não bastasse, seu currículo e experiência incluem Copa do Mundo, grandes equipes e campeonatos europeus em uma carreira vitoriosa.

Espero uma boa temporada, também para fechar seu ciclo com chave de ouro, apesar da transferência embaraçosa para o Internacional, quando decidiu voltar ao Brasil.

 

 


E você, o que pensa sobre o retorno do beque? Gostou? Não traria de volta? Comente!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hélio o maior problema do Flamengo estava e ao que pareca, vai estar no meio campo. Com um jogadorzinho de merda no meio que só sabe dar a bola para traz ou para os lados, como o márcio tartaruga e um outro mala como o canteros que nem isso faz, o flamengo não vai, apesara das ótimas contratações, a lugar nenhum. A lerdeza do márcio tartaruga e do canteros contagia toda equipe e até mesmo a comissão técnica, e é por isso que nenhum técnico, bons ou regulares, que passaram pelo Flamengo no ano passado, não se deram bem. Não se deram bem porque não chegaram a conclusão de que o flamengo tinha, e ainda tem, dois cupins inúteis no plantel. o tarl-taruga!!!!!! e o canteros!!!! Crus credo Ave Maria, ISOLA!!!!!!.

  • Juan é melhor que os nossos outros zagueiros, então titular ele deve ser. Não estava jogando mal no Inter, mas acho que não está em um nível “top” do nosso futebol, então o outro zagueiro que vão contratar precisa ser o melhor possível para termos uma zaga realmente segura.

  • o torcedor do flamengo é um ingrato, despreza seus idolos, n consigo entender a birra com juan, o lugano teve recepção de gala, a birra com leo moura, tb é de uma burrice sem tamanho, o cara sempre renovou por um ano e se fudeu por isso, n sabemos dar valor aos nossos idolos

    • Não é desprezo, mas se ele fizesse tanta questão desse status de ídolo teria voltado antes.

      Torço pra que ele dê certo, mas não sei que idolatria é essa… Ele jogou quantos anos no nosso time principal? Ganhou o que de importante? Qual Grande sacrifício que ele fez pelo clube? Tenho pra mim que um ídolo se mede dessa forma. Mas nem todo mundo precisa ter o mesmo critério que eu, óbvio.

      E mesmo sendo ídolo, não é porque alcançou esse patamar que ele vai chegar intocável. Faz parte do trabalho dele conviver com as críticas.

      Todo mundo está receoso com a forma física dele por causa do ano passado.

      Torço muito por ele porque ele está no Flamengo, mas só por isso.

    • Concordo Hélio! Já vaiaram o júnior tb, qdo foi técnico! Outro dia estavam massacrando o Nunes (nosso João danado), entre outros… A torcida tem q mudar, junto com clube! Vamos evoluir!

    • Concordo com você amigo, o maior problema do flamengo sempre foi administrativo, exceto essa do presidente bandeira de Mello, porem até a chegada do Muricí, ninguém da comissão técnica, ou da diretoria, se entendia ou sabia dos verdadeiros problemas do Flamengo dentro de campo. A defesa tomando um monte de gols de bolas cruzadas, foram muitos gols, um meio de campo de merda com o márcio tartaruga e o canteros, que decididamente prejudicou, e muito o Alann patrick, e ainda mais, o Guerreiros, cujas bolas nunca chegava na frente por causa da merda do meio campo, e quando chagava, sempre era dividida, razão pela qual o guerreiro tomou muita porrada dos adversários, com grande destaque para os zagueiros do vasco série “B” e, até catões amarelos..

  • podem ter certeza que o Juan renderá e muito, ele com uma perna só é melhor q os outros do elenco, e com essa safra bosta de atacantes no país… só precisa de um meio forte pra proteger, se não, nao tem Dedé e gIL que deem jeito,

  • Pelo que comentaram na coluna vem para ser auxiliar técnico da defesa. Como jogador ninguém acredita que ele de conta do recado, principalmente nos jogos difíceis.

    Sem um bom companheiro de zaga não acredito que ele vá render bem.

    Mas torço por ele e espero que eu esteja enganado.

    Sobre dar a tarja de capitão pra ele, acho mais do certo, simplesmente pelo fato que irá simbolizar uma mudança de paradigma do clube. Tiraremos ela do Walace, do PV (não tem perfil de capitão) e do Sheik e daremos pra alguém comprovadamente sério. O problema será quando do ele não tiver em campo que será a maioria dos jogos.

Comentários não são permitidos.