Juan já faz exame com nova tecnologia do Flamengo; veja o vídeo

Compartilhe

O Flamengo investiu em nova tecnologia e ciência para para melhorar a performance dos seus jogadores em 2016. Nesta quarta-feira, na reapresentação do time, o médico Márcio Tannure, chefe do departamento rubro-negro, divulgou um vídeo do zagueiro Juan enquanto realizava um dos exames. As avaliações de força e equilíbrio muscular se somam a análises de movimentos em câmeras 3D, teste pulmonar e de composição corporal por bioimpedância.

“Ano novo, trabalho novo, vida nova! Já começaram as nossas avaliações e tudo deve começar por uma avaliação Biocinética em 3D para correção de marcha e desequilíbrios musculares, assim prevenindo lesões e aumentando performance”, escreveu o médico no Instagram.

Entre as avaliações, estará a coleta de material dos atletas para traçar o perfil genético de cada um deles e identificar carências. A nova comissão técnica do Flamengo vai auxiliar o procedimento, com a presença do novo fisiologista, Daniel Gonçalves, e outros profissionais da preparação física e fisioterapia.

Fonte: Extra

Ver comentários

  • Isso é notícia boa. realmente o Flamengo estava precisando desse avanço. A deficiência física estava GRITANTE. Agora jogadores que estavam com baixo rendimento devem melhorar e o time também.
    *O Corinthians nitidamente SOBROU na parte física também...Futebol é isso: Físico e técnico. TOMARA QUE ESSA APATIA E FALTA DE RENDIMENTO ACABE. Mengão voando em campo. Bora Mengão.

    • com garra e determinação uma equipe pode ir longe, ainda mais quando qualificada tecnicamente, se o Fla conseguir recuperar essa vontade, creio que 2016 será uma boa temporada

  • acho que o sentimento de todo rubro negro neste momento e de alegria, ver o flamengo se reestruturando e bom de maiiiss!

  • Se estruturar é obrigatório. Ainda mais no DM, já que temos alguns jogadores com históricos recentes de lesão (Éderson, PV, Cirino, Gurrero), além de alguns jogadores que já estão velhos (Sheik e Juan). É isso aí, não devemos reforçar apenas nas quatro linhas!

  • Hum, legal! Mas eu acho que a administração tem que ficar atenta nessa questão do uso de aparelhos para fotos e videos no interior do CT, para que não ocorra o mesmo episódio como aconteceu com o Paulo Victor no ano passado. Até hoje somos vitimas de chacotas por causa daquilo. O Foguinho por exemplo, até soltou uma nota oficial recentemente por causa de uma foto que vazou do departamento médico deles, os jogadores estavam sentados em cadeiras de praia, a mídia caiu em cima!
    Tem que ficar atento e não cometer deslizes porque paredes tem ouvidos, e olhos também!

  • Só uma observação que me faz acreditar que o Flamengo está realmente se profissionalizando...reparem na sunga e chuteira do Juan, todos os dois da ADIDAS, parece bobeira mas em outros tempos a sunga seria da badboy e a chuteira da nike etc. Parabéns ao Flamengo! Pode parecer pouco mas uma grande jornada se vence passo a passo. SRN!

  • Se fosse gestão Kléber leite estaríamos nos apresentando com churrasco cerveja e uma escola de samba para animar seus jogadores oba oba total kkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigado Bandeira

  • Um dos pilares mais importantes é esse, estrutura top para atender ao futebol profissional. E tem que continuar os investimentos.

    Se pudéssemos fazer com o Ederson algo parecido com o que o Corinthians pôde fazer com o Renato Augusto, com certeza teríamos um grande retorno em campo. Em forma e com esses problemas físicos resolvidos, o Ederson é sem dúvida um dos melhores meias em atuação no Brasil.

    • Concordo com você. O Ederson jogou pouco, mas quando entrou em campo foi muito bem. Realmente falta estrutura ao clube para aproveitar o melhor dos atletas mas aos poucos vamos evoluindo. O processo é gradual e constante e com certeza, em um futuro próximo, teremos uma das melhores condições no país para os atletas, não somente jogadores de futebol.

  • TA CHEGANDO A NOSSA HORA, SÓ VAI DA NOIS. PORQUE DEPOIS DE NOIS É NOIS DE NOVO.

Notícias recentes

  • Manchetes

Com Thiago Almada, Argentina consegue virada sobre Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

Como foi o jogo entre Argentina e Inglaterra, pela semifinal da Copa do Mundo?  …

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

Olimpia (PAR) vai a Brasília para enfrentar o Flamengo em amistoso Flamengo e Olimpia (PAR)…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo pode ter 2 reforços para jogo contra o Olimpia

Quais devem ser os reforços do Flamengo diante do Olimpia (PAR)? O Flamengo segue preparação…

15/07/2026
  • Manchetes

Jorginho cita Danilo, do Flamengo, ao criticar postura dos laterais do Brasil na Copa do Mundo

O que disse Jorginho, ex-lateral direito, sobre a campanha do Brasil na Copa do Mundo?…

15/07/2026
  • Manchetes

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

Como está a caminhada de Thiago Almada na Argentina?   Thiago Almada é uma das…

15/07/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

Raul Plassmann, ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro, revelou a torcida para as oitavas de final…

15/07/2026