Mancuello chega ao RJ para assinar com o Flamengo e é elogiado por Muricy: ‘Escolhido a dedo’

Compartilhe

O meio-campo Federico Mancuello desembarca às 10h de hoje no aeroporto do internacional Tom Jobim, no Rio, e terá um dia de avaliações médicas antes de seguir para Mangaratiba para encontrar os demais jogadores e dar início à pré-temporada do Flamengo. O técnico Muricy Ramalho falou pela primeira vez sobre o reforço e rasgou elogios ao argentino.

— Foi escolhido a dedo. Está em momento bom. Atingiu nível de seleção. É um meia ofensivo que tem dinâmica, é o que eu penso no futebol — avaliou o treinador.

A contratação do argentino de 26 anos pode ser a última para o primeiro semestre. As opções de zagueiro e volante de alto nível projetadas estão fora da realidade financeira. A negociação com o chileno Marcelo Diaz, do Hamburgo, esfriou. Para a defesa, os argentinos avaliados têm preços elevados. A ideia, então, é ter paciência.

—Estamos com calma em relação a outras posições. Não dá para errar. Sem pressa. Estamos analisando vários jogadores. Não dá pra ter um time só ainda mais no Brasileiro — disse Muricy.

A ideia do Flamengo é ter 37 jogadores no plantel no primeiro semestre. Depois do Estadual, deve haver um corte. Contudo, como vai disputar duas competições com times diferentes, é importante ter todos à disposição.

O meia-atacante Everton, que estava na vitrine, foi pedido pelo treinador, depois de uma consulta do Corinthians. O próprio Everton disse que não vai trocar de clube, mas ouviu o apelo.

— Se ele ficar, vai ser muito importante, porque é um jogador interessante. Faz parte dos nossos planos, faz várias funções e é um jogador raro. Mas depende do jogador. Às vezes o jogador pode querer ir embora. Aí não tem jeito — disse o treinador.

Muricy disse que ficou satisfeito com os primeiros resultados dos testes com os atletas e mandou mensagem de otimismo para a torcida.

— A gente percebe uma vontade incrível de vencer. Está no ar uma coisa boa. Prometer é difícil mas vamos brigar por isso — avisou, faltando de títulos em 2016.

Fonte: Extra

Ver comentários

  • Só espero que não esfriem as negociações. Mancuello é pouco. Zagueiro, Meio campo...não pode achar que Mancuello só vai fazer milagre. Sei que não está fácil, mas que a diretoria continue trabalhando e reforçando o clube...PROMESSA É DIVIDA. Só lembrando. Bora Mengão.

  • se esse volante classe A nao vinher, contrata o Otavio do Atl-PR...
    excelente jogador, caracteristicas que o flamengo quer para a posição, jovem.
    daria muito certo, e seria um otimo investimento

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026