Maracanã pode ter volta de ex-Suderj

Compartilhe com os amigos

Um velho conhecido do futebol carioca está envolvido no projeto da dupla BWA / Lagardere em assumir a concessão do Maracanã. Sávio Franco, ex presidente da Suderj (órgão do governo do Estado que administrava o estádio antes de ser licitado à iniciativa privada), é quem tem acompanhado os franceses e os irmãos Balsimelli nas negociações para tentar adquirir o controle do estádio.

Oficialmente, Sávio é funcionário de uma empresa de marketing esportivo, mas desde dezembro vem participando das conversas tanto com os clubes, quanto com o Governo. Na semana passada, esteve no Flamengo, na companhia do diretor de operações da Lagardere no Brasil, o francês Aymeric Magne. Ele também já esteve no próprio Maracanã, para tratar do assunto junto aos diretores da concessionária.

“Eles nos disseram que têm interesse em assumir o Maracanã. Fizeram uma apresentação da empresa e explicaram o que pretendem”, disse ao blog o diretor-geral do clube, Fred Luz.

Do dirigente rubro-negro, Sávio e o francês ouviram o que já vem sendo noticiado. Caso seja alterado o modelo de negócio do Maracanã, o clube pretende “participar” da administração do estádio.

“Os clubes é que devem ser protagonistas no Maracanã. É assim que pensamos o futuro do estádio, caso ele seja repassado a outra empresa”, disse o executivo aos emissários da empresa.

A ida de Sávio e Aymeric à Gávea foi motivada, inicialmente, pela promoção do Troféu Asa Branca, que será disputado na Arena Castelão, no Ceará, administrada pela Lagardere.

Volta ao passado

A participação de Sávio num possível futuro do Maracanã aumentou a rejeição por parte de quem já não via com bons olhos o retorno de BWA, dos irmãos Bruno e Walter Balsimelli ao estádio. Internamente, o Fluminense declara que não jogará no Maracanã caso a empresa volte a atuar no estádio. O Flamengo também já deu declarações neste sentido. A dupla Fla x Flu tem conversado a respeito de uma possível parceria através de outra empresa, a Golden Goal, conforme noticiado anteriormente pelo blog.

Durante anos a BWA foi a operadora de ingressos dos clubes do Rio, quando o Maracanã ainda estava sob a administração pública, através da Suderj. Em 2013, a relação foi rompida individualmente pelas agremiações após sucessivos problemas, entre eles a necessidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público para corrigir falhas no acesso de torcedores, forte atuação de cambistas e falhas na prestação de contas via borderô.

Sávio foi presidente da Suderj por seis anos, de 2006 a 2012. Foi colocado na superintendência no governo de Rosinha Garotinho, quando o deputado Chiquinho da Mangueira (PMN) era secretário de Esportes. Permaneceu durante o governo Sérgio Cabral até a licitação do estádio, em 2013. Após a concessão, a pedido do governo foi abrigado no Maracanã privado, já sob o comando da Odebrecht.

A convivência com os engenheiros da construtora não foi das melhores e após a Copa do Mundo, migrou para a empresa de marketing esportivo. Entre um trabalho e outro, o ex-presidente da Suderj ocupou outros cargos públicos, como chefe-executivo do Centro de Operações da Prefeitura e, mais recentemente, foi nomeado assessor especial de Marco Antonio Cabral, secretário de esportes do Rio, filho do ex-governador. Sávio atuou na campanha de Marco Antônio a deputado, em 2014, conforme publicou o colunista Fernando Molica, de O Dia.

Embora confirmado por todos os envolvidos nas tratativas sobre o futuro do Maracanã, a Lu Arenas _ grupo que representa Lagardere e BWA e administra os estádios Independência e Castelão _ negou que Sávio faça parte da equipe que representa a empresa nas negociações pela concessão do estádio.

“Conheço o Sávio, mas ele não faz parte das conversas sobre o Maracanã. Ele não faz parte da nossa estrutura. Ele está no mercado, trabalha numa agência de marketing”, afirmou o diretor-executivo da Lu Arenas, Fábio Portella.

Questionado, o Governo do Estado afirma que os interessados em assumir o Maracanã estão sendo direcionados à Odebrecht para que negociem diretamente com a concessionária.

O blog ligou diversas vezes para Sávio Franco, mas não conseguiu falar com o ex-presidente da Suderj.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois de estar no relacionamento com minha esposa por 30 anos, ela terminou comigo, eu tentei o meu melhor para trazê-la de volta, mas foi tudo em vão, ela queria voltar para o amor que eu sinto por ela, mas implorei a ela que Eu fiz ?? Ela promete, mas ela se recusou. Eu expliquei meu problema para alguém online e ela sugeriu que eu deveria entrar em contato com um conjurador que poderia me ajudar com um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o cara que nunca acreditou em magia, eu não tive escolha a não ser tente enviar o arremessador, e ele disse que não há problema que tudo vai ficar bem dentro de 24 horas, meu ex de volta para mim dentro de 24 horas, que lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, foi por volta das 4 da tarde. Meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo que ela disse foi que ela sentia muito pelo que acontecia, queria que eu voltasse com ela, ela me ama tanto. Eu estava tão feliz e me dirigi a ela, é assim que nós começamos a viver juntos e felizes novamente. Desde então, eu fiz a promessa de que ninguém que eu conheça que tenha um problema de relacionamento, ajudaria essa pessoa para ele ou ela, em referência aos únicos feitiços reais e poderosos que me ajudaram com o meu problema e que é diferente de todos. falso lá. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda do assistente ([email protected]) ou whatsapp em +2349014523836 Você pode enviar e-mail se precisar de ajuda em seu relacionamento, ganhar na loteria, ser promovido ou quiser um emprego melhor, por rituais financeiros, por traficantes de drogas ou para curar qualquer tipo de doenças como HIV e câncer etc boa sorte.

  • Se o Flamengo jogar nesse estádio sem ter a posse dele, eu paro de torcer pra esse time… sério.

  • Simples… Basta o fla se negar a jogar… Quero ver esse estádio ser rentável…

Comentários não são permitidos.