Técnico lembra bons momentos nos amistosos, apesar de tropeços, defende sistema defensivo e diz que peruano jogava bem apesar de jejum: “Combustível dele é o gol”
Terceiro jogo, a primeira vitória. O técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, venceu logo na estreia da Copa Sul-Minas-Rio. E muito por causa de Guerrero. O jogador peruano não marcava desde o dia 23 de agosto e definiu a partida em duas conclusões perfeitas no segundo tempo: os 2 a 0 para o Atlético-MG deixaram a equipe em primeiro lugar no grupo C e deram mais tranquilidade para o elenco na véspera da estreia do Campeonato Carioca – sábado, o time enfrenta o Boavista no estádio Edson Passos. Muricy vibrou muito com os gols de Guerrero e lembrou que a confiança era fundamental no retorno do camisa 9.
Em Recife, com 40 graus, estava brigando e uma hora começa a aparecer o gol.Não é artilheiro à toa. Dá confiança – disse o treinador do Flamengo, na coletiva de imprensa.
O treinador foi questionado sobre o primeiro jogo sob seu comando sem sofrer gols – foram seis em dois amistosos na semana passada – e lembrou que todo o time tem que ajudar na defesa. Muricy afirmou, com veemência, que não é a dupla de zaga que vai impedir uma equipe de ser vazada ou não, mas um sistema defensivo bem treinado e entrosado.
Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador do Flamengo:
Análise
Estamos ajustando o time. Ainda temos dificuldades e hoje jogamos contra um dos melhores times do país. Pouco a pouco vamos ajeitando o time, dando sequência. Fizemos dois amistosos com dois tempos razoáveis, ainda devendo na parte física. O que é natural no início do ano. Sei que o pessoal não tem paciência, mas estamos fazendo nosso melhor. Ainda há erros, mas hoje foi bom para dar confiança, porque era um jogo difícil, contra um time muito forte. Suportamos o primeiro tempo e no segundo melhoramos os passes. Estamos no caminho mas ainda é cedo pra se empolgar. Um bom jogo só, principalmente no segundo tempo.
Guerrero
Temos conversado com ele. O legal é que não está desistindo, está brigando, pelo menos. Em Recife, com 40 graus, estava brigando e uma hora começa a aparecer o gol. Não é artilheiro à toa. Estamos contentes com ele porque está procurando isso. O centroavante vive de gols, a gasolina dele é o gol. Dá confiança. Com essa confiança vai fazer muitos gols ainda.
Ajuste da defesa
O setor defensivo é o time todo. Às vezes falam só dos setores. Quando acontecem os gols, a defesa é que vai mal. É o time que defende mal, a defesa começa na frente. Estamos no começo ainda, não temos um mês de trabalho, mas hoje balanceamos bem. No primeiro tempo demos espaços, as linhas têm que estar mais juntas. Os laterais estão indo certo. Aos poucos os jogadores vão entendendo.
O que pensa da Liga
Somos empregados do futebol, eles marcam o jogo e temos que jogar. Essa questão deixou em dúvida um pouco do nosso planejamento, se ia ou não ter jogo. Então tivemos que ajustar de para não fazer tantos treinos fortes na semana. Mas não temos que nos meter, isso é coisa de dirigente, é estratégia do clube, somos empregados.
Como encarou o jogo nesse cenário
Não é um jogo qualquer porque estamos falamos de um timaço do futebol brasileiro. No ano passado tinha dois times que eu gostava de ver jogar. O Corinthians foi o campeão, mas eu gostava de ver Santos e Atlético. Uma vitória dessa dá confiança. Viemos na disposição de ganhar, esse foi o discurso na preleção. Hoje é competição, não queremos saber se ela vai ter continuidade. Para a gente começou a competição. Sei que para o torcedor é complicado entender.
Ajuste do time para a vitória
Não pode vir aqui e ficar atrás, porque vai perder o jogo. É um time de qualidade, então tivemos que diminuir o campo, empurrando as linhas, e eles passaram a não sair com tanta facilidade. Marcando adiantado tem mais chance de estar perto do gol adversário.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Estou muito feliz pelo Paulo Vítor, pelo Guerrero e pelo Juan ... Jogaram demais
Também foi mais um grande teste para Jorge porque o lado direito do galo é um dos melhores do Brasil e ele se saiu muito bem.
E por fim estou muito feliz pelo trabalho do muricy que está dando certo.
É pré temporada mais foi uma vitória muito importante por tudo isso.
Graças a Deus
Martins bsb, concordo com você, também esperava uma derrota fácil e fazia tempo realmente que não se via o Flamengo trocando passes, atacandop e até fazendo certa pressão, no segundo tempo, porque no primeiro ficamos somente atrás.
tomara que esse padrão de jogo só melhore, o jogador que mais gostei ontem foi o William Arão, o cara tá jogando muito.
ta de saca q o melhor do jg foi o arao, dar o passe p primeiro gol blz, mas dae ja virar o melhor do jg, quase entrega a patota algumas vezes. Ontem quem realmente surpreendeu foi o wallace, sim wallace, fugiu completamente do padrao de jg dele e fez uma boa partida tanto defendendo seu lado qto cobrindo o juan. Ja o guerrero ta em debito n sao esses dois gols q vao tirar a desconfianca da torcida, qdo xegou ano passado a preco de ouro e status de estrela arrebentou nos 3 primeiros jgs foi idolatrado e acabou ae. Ok 2 gols contra as galinhas bacana a funcao dele eh fazer gols, mas se for analisar a partida ele vinha fazendo um jg apagado. SRN torco p q ele vingue e n seje tao irregular para q ae sim caia nas gracas da torcida.
Cadê agora o pessoal que só estavam criticando o Guerrero, que é pé torto, que não joga nada, que devia ser reserva.
Isso é pra calar esses críticos que de futebol não entendem nada, pois mesmo não fazendo gols á tanto tempo, em muitos jogos ele saia muito da área porque a bola não chegava e quando saia dificilmente perdia a bola.
Claro que teve jogos que foi mal, mas isso é normal, o que não dá é um monte de torcedores ficar só criticando em vez de dar apoio.