Muricy Ramalho terá missão complicada com Guerrero no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Muricy Ramalho está renovado. Em entrevistas e conversas, o novo técnico do Flamengo não esconde a disposição para o novo trabalho após alguns meses de descanso e estudo. As primeiras missões na reformulação do questionado departamento de futebol rubro-negro, no entanto, não serão das mais fáceis. Uma delas, quase fundamental, dirá muito sobre o futuro do time: a recuperação do atacante Paolo Guerrero.

O novo comandante do time da Gávea terá a responsabilidade de ajudar o jogador mais caro do elenco a superar a má fase que já dura alguns meses. O craque da camisa 9 não sabe o que é balançar as redes desde 23 de agosto de 2015.

O dado negativo impressiona e deixa o Rubro-negro em situação delicada. Recuperar o atacante é uma obsessão no Flamengo. Os dirigentes estão convictos de que o principal investimento dos últimos anos vai render frutos e corresponder. Porém, o prazo é curto com as cobranças da torcida e assédio cada vez maior do mercado estrangeiro.

Muricy precisará estabelecer um novo sistema de jogo que ajude o centroavante. Na visão do companheiro de ataque de Guerrero, Emerson Sheik, o time acabou não ajudando o craque em 2015.

“Acabou faltando de todo mundo. Se faltou dele, faltou dos outros também. O time precisa acertar melhor isso”, disse Sheik, acreditando que 2016 será diferente. “Ele também sabe que faltou mais. Mas é craque, o melhor camisa 9 dos países sul-americanos. A galera pode saber que o gringo vai bombar em 2016”, falou Emerson.

Muricy terá ao menos um fator para ajudá-lo neste início. Após seguidos problemas no final de 2015, a expectativa do departamento médico é que Guerrero esteja enfim recuperado da lesão no tornozelo direito que o limitou no fim da última temporada.

Se por um lado espera ter o “reforço” de um Guerrero em alto nível, Muricy ainda não tem outros nomes de peso para o início do trabalho. Além das chegadas do zagueiro Juan, do goleiro Alex Muralha, do lateral Rodinei e do volante William Arão, o treinador, bem como a torcida, espera duas grandes contratações para este mês de janeiro.

Muricy terá seu primeiro contato com os jogadores na quarta-feira (6), quando o grupo se apresenta para exames médicos na Gávea. Na quinta, os rubro-negros viajam para Mangaratiba – cidade da região da Costa Verde fluminense –, palco da pré-temporada. O primeiro compromisso oficial será no dia 21, contra o Ceará, em amistoso no Nordeste. No dia 24, o jogo será contra o Santa Cruz.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com a renovação do meio de campo com alan, mancuello e diaz e arão e com melhores atuações do cirino e canteros e ederson o problema vai ser das defesas adversárias

  • Missão complicada se não tivesse o Guerrero!

  • Guerrero estava jogando o fino da bola. Lembram do Acabou o caô?? Do primeiro jogo que ele veio cansado do jogo pela seleção do Peru e foi direto para o Beira-Rio e nos deu a vitória após anos sem vencermos o Inter lá? Ele voou nos primeiros jogos…
    Depois daquela lesão no jogo contra o vasco que ele não voltou a jogar bem como antes. O Sheik disse na entrevista ao Globo Esporte nessa semana que, ninguém sabia, mas Guerrero estava jogando com dores no tornozelo. No sacrifício.
    Eu não só acho, como tenho certeza que esse ano o Guerrero nos dará muitas alegrias. Não só ele como o Ederson que está sendo muito criticado mas todos vimos que o nível do futebol dele é ótimo.
    Vamo que vamo. SRN

    • Concordo contigo Thales Gonçalves.O único problema do Guerrero é que ele estava sendo massacrado pela imprensa e pela torcida com suas atuações apáticas e o seu nervosismo por não termos um meio campista pensante e a bola não chegava nele.

  • Que título de matéria mais tosco, como se o Guerrero fosse o problema do flamengo. Mal foi contratado ja é um problemão? to vendo que são os jornalistas e a mídia mesmo que querem criar tumulto e colocar lenha na fogueira da torcida. afffs Quem escreveu essa matéria foi um vascaíno só pode.

Comentários não são permitidos.