O melhor de si…

Compartilhe

A necessidade de revisão na decisão de escalar um time alternativo no Campeonato Estadual que inicia no próximo dia 16 não irá alterar a preparação do Flamengo visando o primeiro semestre de 2016.

Os dirigentes rubro-negros acatarão o pedido da TV Globo, empresa que detêm os direitos de transmissão e comercialização da competição, mas buscarão um jeito de dar atenção ao Estadual sem prejudicar a pré-temporada dos jogadores e a participação na Copa Rio-Sul-Minas, organizada pela recém-criada Primeira Liga.

Por ora, o fato de ter levar a campo seu time principal não obriga o técnico Muricy Ramalho a escalar os onze titulares durante toda a competição.

Na primeira fase, por exemplo, que começa no outro final de semana e vai até o final de março, o aproveitamento das principais estrelas será moderado.

Como os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para uma segunda fase (chamada de Grupo C), deverá haver rodízio entre os titulares.

E como não há ainda um time titular escalado por seu novo técnico, discute-se quais critérios adotar para a escolha dos jogadores.

DESAFIO

Por falar em Flamengo, não há como ignorar a expectativa criada por conta do reaparecimento de Muricy Ramalho na montagem e comando de uma equipe, principalmente no Rio de Janeiro.

O último brilho do técnico foi na conquista da Libertadores pelo Santos, em 2011, e espera-se que com o ano sabático para um curto estágio no Barcelona, Muricy possa nos brindar com conceitos táticos mais modernos.

Com a chegada dos reforços, o elenco já não deixa a desejar…

Fonte: Gilmar Ferreira

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026