O objetivo da cartolagem é guerra, sim senhor

Compartilhe

O monstro Primeira Liga foi inventado para poluir um pouco mais o nosso calendário, já conturbado por interesses distintos, principalmente das emissoras de TV, que precisam preencher suas grades com atrações ao vivo. Mas sua criação é fruto sobretudo dos lamentáveis desentendimentos políticos que atrasam eternamente o nosso futebol, como fazem questão de mostrar os cartolas, principalmente da dupla Fla-Flu.

Como é de conhecimento geral, o objetivo prioritário é confrontar entidades regionais e a CBF, o que deixa evidente que não há a preocupação imediata de sugerir soluções de verdade, mas a de alimentar mais polêmica, como se fosse necessário.

“A gente não quer guerra”, disse Fred Luz, dirigente do Flamengo. Quer sim. Os dois lados só pensam em conflito. Se a preocupação fosse com o futebol propriamente dito, estariam cuidando de promovê-lo, nesse momento propício que é o começo da temporada, e não em provocar discussões, arrancando a motivação do torcedor.

Pois a concepção do ser anômalo chamado outrora de Sul-Rio-Minas, ou se já lá o que for, reúne dirigentes veteranos, que estão de olho em vantagens ainda não esclarecidas, e amadores, que parecem perdidos entre o devaneio e a realidade. Na confusão, os estaduais, pelo que se supõe, serão relegados ao limbo, enquanto a tal competição, que tem nome de shopping, deixa a cabeça do torcedor delirando, sem saber exatamente do que se trata.

E os que desejam impedir a realização do natimorto frankenstein – prenúncio também de prejuízos formidáveis – teimam em não tentar tornar os estaduais racionais, ou seja, mais curtos e com maiores atrações, procurando valorizar os clássicos. Aliás, vale ressaltar que os estaduais também se tornaram deficitários porque torcedores e até a mídia também alimentam o tal “vale nada”, impregnados pela cartolada.

É óbvio que os clubes, notadamente os gigantes, necessitam obter maior independência das federações. E que alguns dos dirigentes contrários ao monstro estão arraigados a modelos e conceitos superados. Daí a existência de campeonatos de raras atrações e por isso deficitários.

Logo, só se criará algo efetivamente novo, de interesse coletivo – interesse coletivo, leiam bem, de interesse coletivo – se ocorrer um entendimento geral, o que parece difícil, dada a intransigência de ambos os lados. No fim das contas, o torcedor acabará dando de ombros para as duas competições.

Pois então, senhores, refaçam conceitos, deixem as diferenças políticas de lado e criem algo do agrado de todos. Caso contrário, será uma guerra sem vencedores, e pior, continuaremos perdendo de sete da Alemanha.

Fonte: Lancenet

Ver comentários

  • Ja ta na hora de nao aparecer mais artigos do Lance na coluna, caramba ja ta chata esse jornalzinho de quinta apoiando os antis!

  • Matérias do lancenet e extra poluem esta coluna e, pelo visto, parece ser consenso de todos a exclusão desses canais da imprensa marrom neste espaço rubro negro.

  • O Lance não desiste na sua campanha pró Capitão Leo/FERJ/JovemFla. Já tá chato faz tempo.

  • O JORNALISTA E FORMADOR DE OPINIÃO QUE ESCREVE ISSO, NÃO É PARA SER LEVADO A SÉRIO."Logo, só se criará algo efetivamente novo, de interesse coletivo – interesse coletivo, leiam bem, de interesse coletivo – se ocorrer um entendimento geral, o que parece difícil, dada a intransigência de ambos os lados. No fim das contas, o torcedor acabará dando de ombros para as duas competições".
    CARA, NUNCA NA HISTORIA ALGUMA MUDANÇA COMEÇOU COM ENTENDIMENTO GERAL. A MUDANÇA NÃO INTERESSA TODOS, POR ISSO PARA QUE ELA OCORRA ALGUÉM TEM QUE SE REBELAR.

    • Excelente seu comentário... Queria ter feito ele... Resumiu o q eu acho dessa questão e dessa merda de texto

  • Pior que na página do lancenet esta escrito Roberto Assaf o merda q escreveu esse texto deve estar passando fome ou desesperado pois esses malditos se alimentavam da bagunça q era o Flamengo mais agora as coisas mudaram pra melhor deixando esses abutres no desespero.

  • QUANDO LI A 1ª LINHA RESOLVI OLHAR A FONTE!!!!!!!!

    COMO SE TRATA DE LIX0NET, SÓ DIGO:

    #PROXIMO

  • Quanto lixo!!
    Essa é a nossa imprensa, sempre alinhada com o poder e o dinheiro.

Notícias recentes

  • Notícias

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

Flamengo venceu o Benfica (POR) por 2 a 1 no Estádio do Algarve A vitória…

11/07/2026
  • Destaque

Everton Cebolinha confirma saída do Flamengo em 2026: “Ciclos se encerram”

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 O Flamengo venceu o…

11/07/2026
  • Destaque

O choro de Wallace Yan após marcar gol em jogo do Flamengo x Benfica

O que disse Wallace Yan após jogo do Flamengo x Benfica (POR)? Autor do gol…

11/07/2026
  • Notícias

Intertemporada: veja número de participações em gols dos jogadores do Flamengo

Flamengo venceu dois dos três amistosos em Portugal O Flamengo encerrou, neste sábado (11), a…

11/07/2026
  • Notícias

Argentina x Suíça: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de Argentina x Suíça, na Copa do Mundo? As quartas de final…

11/07/2026
  • Notícias

Como Samuel Lino virou ‘dono do time’ e protagonista do Flamengo em Portugal

Samuel Lino se tornou destaque do Flamengo de Leonardo Jardim O Coluna do Fla foi…

11/07/2026