Oitavas e quartas da Copa do Brasil também serão decididas por sorteio

Compartilhe

O diretor de Competições da CBF Manoel Flores confirmou nesta segunda-feira, durante o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, que o torneio mata-mata terá os mesmos moldes das últimas edições. Isso significa que, ao alcançar a fase de oitavas e quartas e final, novos sorteios definirão o chaveamento da competição.

– Com a entrada dos representantes do Brasil na Copa Libertadores mais o Internacional, ocorre um novo sorteio nas oitavas de final. E tem um outro sorteio, que é o das quartas de final. Esse já ocorreu em 2015, com a intenção de dar um pouco mais de emoção para essa fase da competição, definindo o caminho até a grande final.

Além da manutenção dos sorteios nas fases avançadas da Copa do Brasil, outra mudança implementada em 2015, quando o Palmeiras sagrou-se campeão, será mantida. Na grande decisão, o gol fora de casa não será critério de desempate, diferente do que acontece em todas outras rodadas do torneio.

A única novidade será o acesso da imprensa aos jogos. Conforme informou o diretor de Competições, o Protocolo de Imprensa e Acesso ao Campo, utilizado desde 2015 no Campeonato Brasileiro, passará a ser utilizado na Copa do Brasil.

– O palco do espetáculo precisa estar o mais limpo e mais padronizado possível. Vai em linha do que já estamos fazendo no Campeonato Brasileiro – declarou.

Perguntado sobre um possível apoio da CBF à realização da Liga Sul-Minas-Rio – e a sua implementação no calendário o futebol brasileiro em 2017 -, Manoel Flores foi breve em suas palavras:

– Neste momento, não há novidades sobre isso – resumiu Manoel Flores.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Destaque

Boto diz que Cebolinha ‘se excluiu’ do Flamengo e confirma saída do atacante

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 Everton Cebolinha possui…

08/09/2026
  • Notícias

Vice do River Plate diz como venceu o Flamengo na disputa por Thiago Almada

Ignacio Villarroel deu a declaração durante a Confut Sudamericana, evento que reúne nomes ligados ao…

08/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta, Danilo e Saúl: jogadores do Flamengo reagem à indicação para Bola de Ouro 2026

A cerimônia do Ballon d’Or 2026 acontece em Londres, no dia 26 de outubro A…

08/09/2026
  • Destaque

José Boto celebra indicação do Flamengo à Bola de Ouro e valoriza legado de Filipe Luís

Atual técnico Leonardo Jardim também se manifestou sobre o Flamengo entre os melhores O Flamengo…

08/09/2026
  • Destaque

Flamengo estreia com goleada na Copa do Brasil Sub-20 e pode enfrentar o Vasco na próxima fase

Josmar foi o nome do Flamengo na vitória sobre o Forte O Flamengo estreou com…

08/09/2026
  • Notícias

“União sinistra”: Flamengo e Bayern brincam nas redes após indicação à Bola de Ouro

Clubes trocaram mensagens no X após a divulgação da lista de indicados ao prêmio de…

08/09/2026