Destaque na Copinha, meia foi exaltado por Djalminha e Nélio, também campeões do torneio pelo Flamengo. Crescimento físico foi fundamental para evolução e sucesso
Um dos destaques do Flamengo na conquista do tri da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia Lucas Paquetá agradeceu aos elogios feitos por Djalminha e Nélio, campeões em 1990.
– Fico muito feliz. Foram grandes jogadores, tenho que seguir trabalhando com os pés no chão para conquistar o mesmo que eles conquistaram e quem sabe até mais.
Paquetá, de 18 anos, tratou de destacar a importância de Zé Ricardo, técnico da conquista da Copinha.
– É um momento muito expressivo para marcar não só eu, mas todos os jogadores na história do clube. Compramos a ideia do nosso treinador, o Zé Ricardo, que era vir com bastante humildade e pés no chão. Fomos passando fase a fase e chegamos à final e conseguimos chegar ao título.
Outra força extra que Paquetá ganhou foi a presença do pai, Marcelo, e da mãe, Cristiane. Além deles, parentes e amigos compareceram ao Pacaembu.
– Sabia, sim. Eles falaram que viriam num ônibus e que estavam muito nervosos, mas deu tudo certo e conseguimos o título. De longe nos falamos, é voltar para o Rio, encontrá-los e festejar esse título.
Por fim, Paquetá celebrou o crescimento físico que permitiu sua evolução na base do Fla. Tinha 1,53m aos 15 anos. Hoje, aos 18, tem 1,80m.
– Demorei a maturar e, quando a maturação veio, as conquistas vieram junto. Agora é só comemorar.
Fonte: GE
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
- O LUCAS PAQUETÁ é o tipo de jogador que joga a sua bola redondinha sem se preocupar com as pancadas dos adversários e nem os erros da arbitragem. Está pronto pra entrar no elenco principal e mostrar serviço de boa qualidade e tem futuro.
Meus Amigos Rubronegros, no jogo difícil contra o São Paulo, matar aquela bola na entrada da área com o pé direito e tocar com categoria com o pé esquerdo no cantinho "fora do alcance do goleiro" pra fazer o 2º gol, o da vitória - NÃO É PRA QUALQUER UM, É PRA QUEM É CRAQUE, É PRA QUEM SABE FAZER!
Esse garoto LUCAS PAQUETÁ já está dando o que falar. Está pronto pra assumir a camisa 11 titular. Podem vender o SHEIK que a camisa 11 já tem um novo e melhor dono!!!!!!!
Quem está dizendo sou eu e assumo a responsabilidade disso, pois não sou cego, podem entregar a camisa titular ao garoto!"
Foi contra o América MG. Mas valeu a lembrança.
Concordo que ele vai dar o que falar.
Lembra o ibson qdo surgiu... Só q melhor e mais habilidoso... Canhotinha...