Após a pausa para as festas de fim de ano, o Flamengo voltará a atuar pelo NBB 8 na noite desta sexta-feira (08). O time da Gávea irá enfrentar Macaé, às 20h, no ginásio Hélio Maurício. Na atual temporada, esse será o quinto confronto entre as equipes, que disputaram, em outubro de 2015, a decisão do Estadual.
Em 2014/2015, as equipes se enfrentaram duas vezes (NBB 7), com um resultado positivo para cada lado. No primeiro turno, em Macaé, vitória do time da casa, por 86×84. Já no segundo, vitória do Flamengo, por 103×78, em dia inspirado de Marquinhos, autor de 22 pontos.
Olivinha analisou a dificuldade da partida e ressaltou que é preciso ter foco:
“Já conhecemos a equipe de Macaé muito bem, foi a equipe que mais jogamos contra nessa temporada. Eles estão na parte de baixo da tabela, mas não podemos olhar para isso. Eles reforçaram a equipe do carioca pra cá e estão vindo de uma vitória. Temos que estar totalmente focados para tentar buscar mais uma vitória jogando diante de nossa torcida.”
Rafael Mineiro afirmou que, para vencer, o Fla tem que impor uma defesa forte:
“A expectativa é que o nosso time continue como terminamos o ano, com boa defesa e ritmo forte. O time do Macaé tem feito grandes jogos e conseguido bons resultados. Tem jogadores experientes, com qualidade e bons arremessos… Vamos impor uma boa defesa e lutar por mais uma vitória.”
Apesar da campanha fraca na última edição, com mais derrotas do que vitórias, Macaé chegou aos playoffs e quase tirou Mogi das Cruzes nas quartas de final. Porém, mesmo com isso, o elenco foi modificado. Saíram Atílio, De Bem, Diego, Fernando Mineiro, George, Young e Jamaal Smith, ídolo da torcida. O clube trouxe André Góes, Caleb Brown, Mosso, Murilo e Romario. Na última rodada, venceu o São José, por 79×63, no ginásio do Juquinha.
Pedrinho Rava disse que espera um jogo diferente e um pouco truncado:
“Acho que a expectativa é boa. Ao meu ver, vai ser um jogo diferente para ambas as equipes, por estarem quinze dias sem jogo e vindo de uma folga de fim de ano. Mas tem tudo para ser ser uma grande partida. Sempre conseguimos fazer bons jogos contra o Flamengo. Nós sabemos da qualidade da equipe deles, não tem como negar com tantos jogadores de Seleção. Respeitamos, porém, sabemos da nossa capacidade também. Por ser o quinto jogo já nessa temporada, creio que vai ser um pouco truncado, principalmente, pelas equipes já conhecerem boa parte das jogadas.”
Destaque da equipe no campeonato nacional, com médias de 13.4 pontos, 6.1 rebotes e 12 de eficiência, Mosso falou sobre seu desempenho e elogiou o elenco do Flamengo:
“Essa temporada eu tenho tido um bom tempo de quadra e isso está sendo refletido nos números. Mesmo jogando mais na posição 5, o sistema possibilita que eu consiga variar bastante dentro da partida, às vezes atacando a cesta e outras arremessando de longe, o que dificulta para o pivô que está me marcando. Sabemos da força do time do Flamengo, ainda mais jogando em casa. É um elenco muito qualificado. Mas confiamos no trabalho que vem sendo desenvolvido em Macaé e também temos nossas armas. Com certeza, será um jogo muito disputado.”
Pré-Jogo
Flamengo x Macaé, hoje, às 20h, no ginásio Hélio Maurício.
Provável quinteto do Flamengo: Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse.
Técnico: José Neto.
Provável quinteto de Macaé: Caleb Brown, André Góes, Eddy, Márcio e Mosso.
Técnico: Léo Costa.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Estudo projeta receita total de novo estádio 2x maior que a do Maracanã O Flamengo…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Lesionado desde outubro, Carlinhos voltou a ser relacionado para jogo do Flamengo O Flamengo tem…
Flamengo nunca enfrentou um dos quatro times que garantiu acesso à elite do Brasileirão A…
Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…