Os clubes da Série A do Campeonato Carioca Sub-20 se reuniram nesta segunda-feira para discutir a tabela do torneio. Em pauta, a possibilidade de refazer a tabela sem Flamengo e Fluminense, os filiados rebelados da Ferj que nesta quarta-feira iniciam a disputa da competição da Primeira Liga à revelia das ordens da entidade. A dupla pediu autorização formal à Ferj após o encontro de Lopes com Gilvan Tavares, presidente da Liga, na última quinta-feira. O mandatário da Ferj solicitou um novo pedido com algumas alterações, e, segundo a entidade, só o clube da Gávea enviou essa segunda versão até o momento.
Lopes está na tarde desta segunda-feira medindo o seu respaldo na CBF. Ele foi até a sede da entidade cobrar um posicionamento firme, já que até agora a confederação se limitou a fazer pronunciamentos como mera mediadora da tentativa de encerrar o atrito. A Ferj ainda não autorizou a realização dos jogos – a ideia da entidade é liberar somente duas datas para que seus filiados façam amistosos -, mas a diretoria da Liga confirma as partidas da primeira rodada que começa nesta quarta-feira.
Volta Redonda tenta barrar Liga no Raulino
Nos bastidores, o presidente do Volta Redonda, Flávio Horta, pede à Ferj a proibição da partida entre Fluminense e Atlético-PR pela Liga, nesta quarta. O clube não quer que o Raulino de Oliveira receba o duelo. O estádio, contudo, pertence à Prefeitura. Horta argumenta que a partida pode esvaziar a estreia do Fluminense no Carioca, no domingo, contra o Volta Redonda, no mesmo local, e diz que foram vetados treinamentos da equipe no gramado, o que justificaria uma desvantagem técnica na sua visão.
Fonte: GE
Léo Ortiz é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, seja como zagueiro ou…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
O fla.vai sim disputar a liga queira ou não seu bandido.
É incrível a capacidade do futebol brasileiro de produzir dirigentes imprestáveis (para não dizer outra coisa) e, nesse quesito, o futebol carioca tem se superado nos últimos tempos. Nos livramos do Caixa D água e aparece esse tal Rubinho. Não bastasse isso, a CBF aparece com um tal Coronel como como vice de futebol. Se não pararem com essa palhaçada, vão conseguir destruir o futebol brasileiro.
Olha ai a turma do 7x1. Passados um ano em meio do maior vexame do principal esporte nacional, nada mudou e tudo fica na mão de meia dúzia de pessoas que nunca fizeram nada pelo futebol e só querem se locupletar. São os mesmos que acham que o Profut é uma interferência do Estado no futebol, querem derrubar a lei na justiça e continuar a bandalheira! Fora FERJ!
Ele próprio libera duas datas, agora que reclamar de que?
Vergonha isso com o Fluminense, impedir de realizar o jogo no estádio que é da prefeitura, depois esses times pequenos (incluindo Vasco e Botafogo) dizem que a dupla Fla x Flu querem elitizar o futebol no rio, é o contrário, todos os times do rio (Exceto Fla x Flu) estão querendo apequenar o futebol no estado. SRN
Os dirigentes das organizadas de Fla x Flu deveriam se unir e lutarem até o fim contra esses bandidos, vamos lá gente é hora de união, façam protestos, gritem, façam valer a força de Flamengo e Fluminense. SRN
Na hora de arrumar confusão nas arquibancadas e irem aos cts pra dar pressão nos jogadores as organizadas aparecem, agora que é a hora de tocarem o terror contra a FERJ não aparece uma.