Presidente do Cruzeiro garante acordo da Primeira Liga com a CBF para 2017

Compartilhe

A Primeira Liga se tornará uma competição com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 2017. Pelo menos é isso que garante Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro. Na tarde desta quinta-feira, durante as apresentações de Rafael Silva e Douglas Coutinho, ele revelou que houve uma aproximação dos organizadores do torneio com a cúpula da entidade que rege o futebol no país.

Segundo o mandatário da agremiação mineira, há uma promessa da CBF para oficializar o torneio a partir do próximo ano, adequando o calendário às competições das federações estaduais e nacionais.

“A CBF tem todo o interesse em apoiar a Liga. (A CBF) Já nos garantiu que será um torneio oficial em 2017, mas nesse ano de 2016 não tinha como a CBF mudar o calendário dela, até porque ela tem prazo para mudar isso”, declarou.

O dirigente explica que, em 2016, a competição será considerada amistosa por conta da demora para a organização das datas.

“A CBF não pode considerá-la, em 2016, como uma competição oficial da CBF, porque não tivemos tempo de formar a Liga e incluir os jogos no calendário da CBF. Quando conseguimos formatar a Liga, o calendário oficial da CBF havia sido publicado e não tínhamos datas para disputar a Liga. A competição você não pode mudar ao bel prazer dos clubes. Precisa de um prazo, o estatuto do torcedor exige. Os campeonatos já estavam formatados, Brasileiro, Copa do Brasil… E comportavam as datas. Tivemos que mudar o formato, inclusive, da nossa competição”, acrescentou.

Fonte: Uol

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, aparece na pré-lista de convocação da Itália para UEFA Nations League

Quando foi o último jogo de Jorginho com a camisa da Itália? As seleções ao…

08/09/2026
  • Destaque

A revelação de José Boto sobre a negociação do Flamengo por Luiz Henrique

Luiz Henrique foi vinculado ao Flamengo nesta janela de transferências O Flamengo é um dos…

08/09/2026
  • Destaque

Boto diz que Cebolinha ‘se excluiu’ do Flamengo e confirma saída do atacante

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 Everton Cebolinha possui…

08/09/2026
  • Notícias

Vice do River Plate diz como venceu o Flamengo na disputa por Thiago Almada

Ignacio Villarroel deu a declaração durante a Confut Sudamericana, evento que reúne nomes ligados ao…

08/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta, Danilo e Saúl: jogadores do Flamengo reagem à indicação para Bola de Ouro 2026

A cerimônia do Ballon d’Or 2026 acontece em Londres, no dia 26 de outubro A…

08/09/2026
  • Destaque

José Boto celebra indicação do Flamengo à Bola de Ouro e valoriza legado de Filipe Luís

Atual técnico Leonardo Jardim também se manifestou sobre o Flamengo entre os melhores O Flamengo…

08/09/2026