A crise financeira que atinge o Brasil já dá reflexos no futebol, mais especificamente nos investimentos. Em meio a dificuldades financeiras, algumas empresas que pensavam em injetar dinheiro em clubes, neste ano, recuaram. O Botafogo, por exemplo, ainda busca um patrocinador master para a temporada, e admite que o cenário é complicado. O Flamengo, porém, ainda está otimista de conseguir preencher todos os espaços do uniforme com parcerias.
Três setores diferentes da camisa rubro-negra ficaram vagos de dezembro até hoje. A Viton 44 deixou de estampar as mangas e a parte superior das costas. Já a Jeep deixou vaga a área inferior das costas. No entanto, o discurso na Gávea é de confiança. O presidente Eduardo Bandeira de Mello acredita que a crise não será empecilho para o Flamengo.
– Há dificuldades do país, mas estamos confiantes de que vamos preencher todos os espaços do uniforme – disse o mandatário.
De acordo com o orçamento aprovado no fim do ano passado, a ideia no Flamengo é conseguir R$ 9 milhões para as costas e R$ 8 milhões para as mangas com patrocinadores.
A diretoria do Flamengo segue em busca de mais parceiros, já que os contratos com a Viton 44 (costas e manga) e a Jeep (barra traseira) se encerraram no fim de dezembro. O clube ainda negocia renovação com a montadora.
Fonte: UOL
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Tem que aguentar essa poluição de publicidade no manto, afinal dinheiro é dinheiro.
Mas espero que um dia o Flamengo possa abrir mão dessa sujeira toda em nome da preservação da integridade do manto, como os clubes europeus.
Se a manga do Flamengo vale 8 milhões, quanto valeria a do Manchester, Real Madrid, Bayer de Munique? Seria muito dinheiro. Eles vendem o "espaço" na camisa? Não. A integridade é maior do que o dinheiro.
Ainda vamos chegar lá, eu espero.
A questão não é essa, o fato deles terem apenas dois patrocinadores, eles acabam fazendo 'leilão' dos dois, e acaba sendo mais vantajoso, já que a camisa fica mais bonita e não perde tanto no dinheiro. Como existem empresas que desejam aparecer na camisa do clube, e só tem uma vaga, o preço fica maior que um master de uma camisa com milhões de patrocinadores, como o Palmeiras. É questão de exclusividade, e para ser exclusivo, tem que pagar mais mesmo.
Então que o Flamengo faça o mesmo.
Menos patrocínios, mas por um preço maior.
Esses times não tem só esses patrocínios de camisa né? Tem no estádio, no banco de reservas, nas bebidas vendidas no estádio, nas produtos consumidos pelos jogadores... Enfim as do uniforme valem muito e são fortes, mas não são as unicas.
SRN
É justamente aí que está a chave pro Flamengo preservar o manto, usar outras fontes.
SRN.
Xará realmente dinheiro é dinheiro, não vê o Barça, nunca usou patrocínio se não me engano, e agora usa o do Qatar...são os novos tempos. Tenho comigo uma certeza...o Flamengo vai ser uma potência. O único clube que vem fazendo o certo. SRN.
Flamengo deveria ter promoções de ajudar seus torcedores, eu como torcedor estou agoniado devendo 10mil reais!. E agora... Nesse mar de dinheiro quem vai me ajudar? :)
kkkk PAGA A DIVIDA DO FLAMENGO DE 400 MILHÕES QUE ELE PAGA A SUA.
Kkkkkkk
Como diz meu pai, olha no espelho e verá o cara q vai te ajudar rsrsrs
Ne kkkk vdd
Quando tivermos a Arena, CT, ST bombando, ai não vamos precisar de patrocínios, basta um master, mas no momento, tem que ser assim. Acredito que o Fla no futuro poderá negociar com uma empresa o master, pois a crise não será eterna, vai passar e ai vamos ter patrocinadores com mais facilidade. Sou otimista. Agora tem que ser de preferência um parceiro que ajude nas contratações...li que BM vinha conversando com a Netflix...quem sabe mais a frente, não vamos ter uma bela novidade.
Clube com estádio, atrai investidor. Imagina quem não quer colocar sua marca em um estádio que terá visibilidade de milhões. Tenho fé que isso não esteja longe. Agora vamos ter calma, pois realmente não esta fácil. SRN.
Presidente, não dá para fazer NA GÁVEA a "Arena Provisória" que estão querando fazer na Portuguesa da Ilha ou Ítalo Del Cima?
Estrutura provisória conforme projetos bem bacanas que circulam internet.
Se precisar de pressão política para a liberação junto à prefeitura e ao desgorveno do estado, a Nação vai pra rua!