Alô Nação!
Depois de um domingo agitado com o polêmico (e discutível) vídeo de lançamento da terceira camisa, voltamos à nossa série de análises dos reforços do Fla para essa temporada.
Hoje o escolhido é RODINEI, que vem fazendo bons treinos já na sua chegada!
Rodinei tem no Flamengo o grande desafio de sua carreira. Chega com status de titular da lateral direita, tomando a vaga do limitadíssimo Pará. Apoia bem, faz bem a transição defesa-ataque, mas precisa ser mais seguro na defesa.
Teve destaque nos seus scouts ofensivos e pode ser uma importante arma para desafogo rubro-negro. Acredito que pode desempenhar bem seu papel, mas ainda tem que mostrar aos rubro-negros que merece vestir a camisa que um dia foi do ídolo Leandro.
Sem dúvidas, um dos melhores laterais do último Brasileirão, ganhamos a disputa (mais uma vez) do nosso “amigo” Grêmio. A revelação chega para uma posição muito carente do time, uma vez que Pará assumiu a posição durante todo o ano e não conseguiu garantir sua titularidade, é constantemente vaiado e perseguido pela Torcida, fora das 4 linhas, também não é um exemplo. Nos primeiros esboços de treino de Muricy Ramalho, o ex lateral da Ponte Preta já aparece como titular do Flamengo.
Os valores da sua contratação, não foram revelados até o momento. Mas, o contrato do jogador encerrava em dezembro, pode ter sido acertado somente o salário.
Vamos analisar também os rendimentos de Rodinei x Pará no último Brasileirão:
Rodinei
Valor de mercado: R$ 6,15 mi
Idade: 23
Jogos disputados: 35
Passes errados: 94
Faltas cometidas: 44
Faltas sofridas: 46
Roubadas de bola: 60
Assistências: 4
Gols: 0
Pará
Valor de mercado: R$ 6,15 mi
Idade: 29
Jogos disputados: 29
Passes errados: 86
Faltas cometidas: 46
Faltas sofridas: 27
Roubadas de bola: 20
Assistências: 2
Gols: 1
Rodinei, assume a posição e manda o Pará ajudar nas obras do CT.
O lateral direito de 23 anos foi considerado a revelação do Campeonato Brasileiro de 2015. Chega para suprir uma posição muito carente desde a saída de Leo Moura. Ayrton por questões técnicas e Pará por falta de compromisso e também por questões técnicas não agradaram a torcida no ano passado.
Resta saber se a camisa rubro-negra pesará para o jovem lateral ou se Rodinei conseguirá desenvolver todo o seu futebol mostrado na Ponte Preta. A meu ver é uma boa contratação, visto a falta de talento na nossa lateral direita.
E você, concorda com as análises acima? Mande sua sugestão!
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Matias Viña voltará a ficar à disposição em 2025 e o Flamengo terá três jogadores…
Ver comentários
bom jogador, se não de certo estamos ferrados, sempre deixarei minhahumilde opinião que precisamos de outro lateral
Bom jogador, sem experiência em time grande. Lembrando que o Thallyson arrebentou nos treinos de pre temporada ano passado. Vamos ver, estou confiante...
Só que o Thalysson nao tinha jogado uma série A, e a posição dele não era nem lateral, são essas coisas que as vezes ngm entende, um cara que nunca foi titular absoluto nem no ASA - Al, basta ver quem era o treinador pra vê que as coisas não dariam certo!!
Caro Renato, não quis comparar o Rodinei com o Thallyson, foi só uma maneira de dizer que treino é treino e jogo é jogo. Com certeza Rodinei é anos luz melhor que o menino do Asa, sendo eleito um dos três melhores laterais direitos do campeonato passado. Fiz uma comparação mais irônica do que comparativa, "até o Thallyson arrebentou em treinos", esta foi minha intenção, espero ter esclarecido minha colocação. SRN
Queria ver o Leo Moreira no banco... n o Pará