O Flamengo já sabe onde vai jogar as primeiras partidas em 2016. Sem o Maracanã, vetado pelo consórcio após um último pedido através da Federação de Futebol do Rio ontem, a estreia no Estadual, contra o Boavista, será no estádio do América, o Giulite Coutinho, em Edson Passos, Mesquita, no próximo dia 30. O acordo depende apenas de uma aprovação da televisão por conta da iluminação do local.
A Polícia Militar já efetuou os laudos de segurança e encaminhou para aprovação. A capacidade é de 13 mil lugares, mas há restrição para jogos maiores como clássicos. O plano B do Flamengo, caso algo dê errado, é Volta Redonda, mais distante do Rio.
Antes disso, o Flamengo faz a estreia na Liga Sul-Minas-Rio contra o Atlético-MG em Minas Gerais. A segunda partida, sob seu mando, é contra o América-MG e deve acontecer longe do Rio, no dia 18 de fevereiro. O estádio municipal de Juiz de Fora é um dos cotados para receber o jogo em troca de cota fixa.
A esperança de que o Maracanã pudesse sediar os principais jogos do Flamengo até abril diminuiu depois de a Federação ouvir um não como resposta do consórcio.
—Recebemos resposta do consórcio hoje (ontem) que para as primeiras duas rodadas não será possível. E que a partir do dia 13 até o dia 24 de fevereiro o estádio fica à disposição da empresa que contratou para um show de rock. A partir do dia 25 de fevereiro dependerá da disponibilidade da Rio 2016 em ceder o estádio. — confirmou o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana.
O major Silvio Luiz, comandante do Gepe, disse que o estádio em Edson Passos já tem aprovada a divisão de torcidas e a questão do monitoramento de câmeras.
— A única recomendação é não receber clássicos — diz o major.
Fonte: Extra