TRI-CAMPEÃO! Flamengo sai perdendo, reage, bate o Corinthians nos pênaltis e conquista Copa São Paulo de Futebol Jr

O dia do aniversário era de São Paulo, mas a festa no Estádio Paulo Machado de Carvalho foi carioca. Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo derrotou o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, depois de buscar o empate por 2 a 2 de maneira relâmpago, e se sagrou pela terceira vez campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A reação fantástica concretiza o Flamengo como tricampeão da Copinha. Antes da taça obtida nesta segunda-feira, a equipe rubro-negra conquistara o principal campeonato das categorias de base do futebol nacional nos anos de 1990 – vitória sobre a Juventus-SP na decisão – e 2011, conquista obtida após triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia.

O Flamengo, assim, se mantém 100% em decisões de Copa São Paulo. Três finais, três taças para o clube da Gávea.

Um primeiro tempo corintiano. Em uma manhã de forte calor, as duas equipes começaram com um ritmo forte. Entretanto, a eficiência dos paulista fez a diferença durante os primeiros 45min de duelo. Logo aos 19min, Gabriel Vasconcelos mostrou oportunismo e tratou de abrir o placar no Paulo Machado de Carvalho.

O gol mudou o panorama do duelo. O Flamengo, que se mostrava solto e forte para encarar um Pacaembu hostil, se mostrou abatido e sofreu. Eficiente, o time comandado por Osmar Loss precisou de um contra-ataque para ampliar. Aos 25min, Matheus Pereira recebeu lançamento de Tocantins e finalizou firme para anotar um belo gol.

A vantagem corintiana durou até o intervalo. Depois do retorno para a etapa final, o Flamengo tratou de modificar o ambiente no Pacaembu. Em menos de dez minutos, o clube rubro-negro vazou Filipi duas vezes e reabtiu a disputa pelo título da Copa São Paulo.

Logo aos 3min, Matheus Sávio cobrou escanteio para Trindade, de cabeça, diminuir. Cinco minutos depois, o mesmo Matheus Sávio foi lançado em contra-ataque e chutou cruzado para igualar a empolgante decisão do torneio na capital paulista.

A reação relâmpago do Flamengo tornou o Corinthians um time nervoso em campo. O clube rubro-negro, em contrapartida, mostrou-se mais à vontade no gramado do Paulo Machado de Carvalho. Dessa forma, o confronto ganhou em equilíbrio, comparado ao primeiro tempo.

ME-RE-CI-MEN-TO

Presente no Pacaembu para prestigiar a decisão da Copinha, Tite gostou do que viu durante a primeira etapa. Conforme o seu ‘mantra’, a garotada do Corinthians adquiriu a vantagem por me-re-ci-men-to.

Se no ataque, o Flamengo desperdiçou duas chances. O Corinthians tratou de criar duas vezes e guardar duas bolas dentro da rede do goleiro Thiago Silva.

Primeiro com Gabriel Vasconcelos, aos 19min. O centroavante recebeu na área, girou e arrematou até sem força, mas com precisão. Bola no canto esquerdo do goleiro flamenguista.

Seis minutos depois, um Corinthians mais paciente e rápido na transição tornou a vantagem confortável. Tocantins lançou Matheus Pereira, que finalizou firme para anotar o segundo gol.

TEMOS UM JOGO

Demorou menos de dez minutos para o Flamengo destruir a confortável vantagem corintiana no segundo tempo da decisão desta Copinha. A primeira amostra da reação veio com o gol anulado de Paquetá, depois de confusão na área após cobrança de escanteio.

O time rubro-negro, aos 4min, começou a mudar a final no Pacaembu. Matheus Sávio cobrou escanteio na medida para Trindade, de cabeça, diminuir o marcador e transformar o ambiente no estádio.

Enquanto o torcedor corintiano ainda recolhia os cacos e tenta responder na voz, resquícios do trauma de sofrer um gol no início da etapa final, o Flamengo tratou de empatar o jogo. Aos 8min, Cafu puxou contra-ataque e lançou Matheus Sávio, que arrematou cruzado para igualar o placar.

Fonte: ESPN

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • CONTRA O CURINTIAS E CONTRA O JUIZ .... FLAMENGO CAMPEÃO! MURICY ... MURICY ... DÊ CHANCE PARA MULECADA E QUE VEJO ALGUNS COM "SANGUE NOS OLHOS E FACA NOS DENTES" .

  • Falou tudo ambiente hostil,time desacreditado (tbm não acredita). Investimentos modestos se comparada a base do curintia. O Parabéns nessas circunstâncias, é muito maior q a de 2011.Perdendo por 2x0.Foi a mais emocionante,dos últimos títulos, incluindo 2009 e 2012.Parabéns Flamengo!!

  • Já era pra ter ganho no jogo normal, 3x2 com um gol muito mal anulado.

    Esse é o verdadeiro Flamengo, não aquelas mulas do profissional.

    • Final de campeonato é bravo cara, o mais importante é que eles entraram em campo, passaram por momentos duros e mesmo assim conseguiram conquistar o título da copinha. Espero que o Muricy possa dar oportunidade para a garotada, que por sinal, demonstrou talento e garra. SRN.

  • Parabéns ao meu grande amigo Zé Ricardo que no futuro bem próximo vai ser um dos melhores técnicos do Brasil.

    • Louvável mesmo. Manter jogadores novos em um esquema tático e equilibrado no Brasil é quase que impossível. Esse título deve-se muito a ele.

      • Sem contar que ele teve peito e colocou o Matheus Sávio no banco...

    • Se o Flamengo fosse esperto mandava o grande zé fazer um curso na UEFA. voltaria pra assumir depois da era murici e com certeza seria um dos melhores do brasil. vc q ta ai perto, da um toque!

      SRN

      • Cara os times da Europa são bons devido apenas ao poder aquisitivo. Os craques de lá em grande número são originários daqui. Se vc tira os craques daqui muito cedo e vende p lá realmente da a impressão que eles são melhores que nós qdo na verdade eles são nós. Nunca gostei de copiar a escola de jogo deles. A única coisa que eu elogio neles é a preparação física infinitamente superior pelo mesmo motivo.(grana p investir no que há de melhor). Não acho que o Tite ou Murici deixem alguma coisa a dever p eles.

        • Eu concordo a respeito dos craques que são a mão de obra e não tem mais países do que os sul americanos que produzam essa comodite, mas em relação a tática nós estamos muitos atrás.

          Concordo com escolas diferentes mas as escolas deles são baseadas nas nossas que se perderam nessa ânsia sem fim de ganhar títulos e só ganhar títulos. O murici msm foi por mt tempo um representante dessa decadência. O guardiola já declarou sua idolatria e cópia do Flamengo de 81 e Brasil de 70 e outras épocas.

          Se nós mesmo produzimos porque nós mesmo não podemos dar continuidade? A resposta está mais na estrutura do futebol do que dentro de campo. A ADM do futebol em geral e seus comandantes hoje em dia não caminham para a profissionalização do esporte e a busca de respeito e valores. Mesmo na Europa com a lavagem de dinheiro absurda que acontece além da corrupção.

          Mesmo com todos os prós eu acho que a formação de técnicos no Brasil ainda é muito pobre, não se trabalha com isso de uma forma profissional e metódica. Muitos ainda são do estilo motivador e ficam gritando e se matando a beira do gramado, passando vídeos motivacionais e palestras emocionais sem fim. É um trabalho ou não é? Vc ganha muito bem para faze-lo ou não? Ponto final.

          Minha intenção, com o curso do Zé Ricardo na Europa, não é a copia da escola e sim incorporar internamente o profissionalismo que tem lá, além dos treinamentos táticos que são muito mais desenvolvidos.
          A tecnologia já chegou e até o fim do triênio estará muito mais avançada.

          Infelizmente, tivemos algumas escola lindas e prosperas mas como tudo aqui no Brasil não soubemos torna-la um produto que se multiplicasse e vingasse a longo prazo dando muitos e muitos frutos. Os frutos do que foi plantado aqui hoje em dia são colhidos pelo Guardiola, Lowe, Bielsa, Sampaoli...

          SRN

          • Parabéns seu pensamento vai de encontro ao meu. Só que seu comentário ficou bem mais detalhado. Srn

  • PARABÉNS AOS GAROTOS DO MENGÃO. HONRARAM COM MUITA RAÇA, AMOR, PAIXÃO E TALENTO AS CORES DO MAIS QUERIDO DO MUNDO. QUE O TIME "PROFISSIONAL" CRIE VERGONHA NA CARA E BASEIEM-SE NA MOLECADINHA QUE ARREPIOU NESSE CAMPEONATO. PARA SEMPRE RUBRO-NEGRO!

Notícias recentes

Ex-Flamengo marca, mas Fortaleza só empata com Fluminense; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…

22/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024