O dia do aniversário era de São Paulo, mas a festa no Estádio Paulo Machado de Carvalho foi carioca. Na manhã desta segunda-feira, o Flamengo derrotou o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, depois de buscar o empate por 2 a 2 de maneira relâmpago, e se sagrou pela terceira vez campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Flamengo, assim, se mantém 100% em decisões de Copa São Paulo. Três finais, três taças para o clube da Gávea.
Um primeiro tempo corintiano. Em uma manhã de forte calor, as duas equipes começaram com um ritmo forte. Entretanto, a eficiência dos paulista fez a diferença durante os primeiros 45min de duelo. Logo aos 19min, Gabriel Vasconcelos mostrou oportunismo e tratou de abrir o placar no Paulo Machado de Carvalho.
O gol mudou o panorama do duelo. O Flamengo, que se mostrava solto e forte para encarar um Pacaembu hostil, se mostrou abatido e sofreu. Eficiente, o time comandado por Osmar Loss precisou de um contra-ataque para ampliar. Aos 25min, Matheus Pereira recebeu lançamento de Tocantins e finalizou firme para anotar um belo gol.
A vantagem corintiana durou até o intervalo. Depois do retorno para a etapa final, o Flamengo tratou de modificar o ambiente no Pacaembu. Em menos de dez minutos, o clube rubro-negro vazou Filipi duas vezes e reabtiu a disputa pelo título da Copa São Paulo.
Logo aos 3min, Matheus Sávio cobrou escanteio para Trindade, de cabeça, diminuir. Cinco minutos depois, o mesmo Matheus Sávio foi lançado em contra-ataque e chutou cruzado para igualar a empolgante decisão do torneio na capital paulista.
A reação relâmpago do Flamengo tornou o Corinthians um time nervoso em campo. O clube rubro-negro, em contrapartida, mostrou-se mais à vontade no gramado do Paulo Machado de Carvalho. Dessa forma, o confronto ganhou em equilíbrio, comparado ao primeiro tempo.
ME-RE-CI-MEN-TO
Presente no Pacaembu para prestigiar a decisão da Copinha, Tite gostou do que viu durante a primeira etapa. Conforme o seu ‘mantra’, a garotada do Corinthians adquiriu a vantagem por me-re-ci-men-to.
Se no ataque, o Flamengo desperdiçou duas chances. O Corinthians tratou de criar duas vezes e guardar duas bolas dentro da rede do goleiro Thiago Silva.
Primeiro com Gabriel Vasconcelos, aos 19min. O centroavante recebeu na área, girou e arrematou até sem força, mas com precisão. Bola no canto esquerdo do goleiro flamenguista.
Seis minutos depois, um Corinthians mais paciente e rápido na transição tornou a vantagem confortável. Tocantins lançou Matheus Pereira, que finalizou firme para anotar o segundo gol.
TEMOS UM JOGO
Demorou menos de dez minutos para o Flamengo destruir a confortável vantagem corintiana no segundo tempo da decisão desta Copinha. A primeira amostra da reação veio com o gol anulado de Paquetá, depois de confusão na área após cobrança de escanteio.
O time rubro-negro, aos 4min, começou a mudar a final no Pacaembu. Matheus Sávio cobrou escanteio na medida para Trindade, de cabeça, diminuir o marcador e transformar o ambiente no estádio.
Enquanto o torcedor corintiano ainda recolhia os cacos e tenta responder na voz, resquícios do trauma de sofrer um gol no início da etapa final, o Flamengo tratou de empatar o jogo. Aos 8min, Cafu puxou contra-ataque e lançou Matheus Sávio, que arrematou cruzado para igualar o placar.
Fonte: ESPN
STJD julgou e liberou João Marcelo nesta terça-feira (05) O Flamengo deixa a Copa do…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
E é pq quiseram passar a mão kkkk,dali mengão...
Mengão pohaaa
Ganhar copinha e ainda na casa dos caras. Não tem preço kkkk
CONTRA O CURINTIAS E CONTRA O JUIZ .... FLAMENGO CAMPEÃO! MURICY ... MURICY ... DÊ CHANCE PARA MULECADA E QUE VEJO ALGUNS COM "SANGUE NOS OLHOS E FACA NOS DENTES" .
Verdade André, concordo com vc.
Falou tudo ambiente hostil,time desacreditado (tbm não acredita). Investimentos modestos se comparada a base do curintia. O Parabéns nessas circunstâncias, é muito maior q a de 2011.Perdendo por 2x0.Foi a mais emocionante,dos últimos títulos, incluindo 2009 e 2012.Parabéns Flamengo!!
Já era pra ter ganho no jogo normal, 3x2 com um gol muito mal anulado.
Esse é o verdadeiro Flamengo, não aquelas mulas do profissional.
Final de campeonato é bravo cara, o mais importante é que eles entraram em campo, passaram por momentos duros e mesmo assim conseguiram conquistar o título da copinha. Espero que o Muricy possa dar oportunidade para a garotada, que por sinal, demonstrou talento e garra. SRN.
Pode crer, reverter o placar de 2 a 0 na casa deles e manter o controle mesmo com um um gol mal anulado, não é mole não. Tem que valorizar muito esse título, sabe como? Dando chance nos profissionais.
Tem que dar parceiro, principalmente na zaga.
Tá no site errado...
eu sempre venho aqui
Bruno Fluzão é bem-vindo aqui.
Bruno Fluzão é sempre bem - vindo
Pois é essa foi uma Vitória Heróica!!
Normal. O Maior foi campeão.
Parabéns ao meu grande amigo Zé Ricardo que no futuro bem próximo vai ser um dos melhores técnicos do Brasil.
Louvável mesmo. Manter jogadores novos em um esquema tático e equilibrado no Brasil é quase que impossível. Esse título deve-se muito a ele.
Sem contar que ele teve peito e colocou o Matheus Sávio no banco...
Se o Flamengo fosse esperto mandava o grande zé fazer um curso na UEFA. voltaria pra assumir depois da era murici e com certeza seria um dos melhores do brasil. vc q ta ai perto, da um toque!
SRN
Cara os times da Europa são bons devido apenas ao poder aquisitivo. Os craques de lá em grande número são originários daqui. Se vc tira os craques daqui muito cedo e vende p lá realmente da a impressão que eles são melhores que nós qdo na verdade eles são nós. Nunca gostei de copiar a escola de jogo deles. A única coisa que eu elogio neles é a preparação física infinitamente superior pelo mesmo motivo.(grana p investir no que há de melhor). Não acho que o Tite ou Murici deixem alguma coisa a dever p eles.
Eu concordo a respeito dos craques que são a mão de obra e não tem mais países do que os sul americanos que produzam essa comodite, mas em relação a tática nós estamos muitos atrás.
Concordo com escolas diferentes mas as escolas deles são baseadas nas nossas que se perderam nessa ânsia sem fim de ganhar títulos e só ganhar títulos. O murici msm foi por mt tempo um representante dessa decadência. O guardiola já declarou sua idolatria e cópia do Flamengo de 81 e Brasil de 70 e outras épocas.
Se nós mesmo produzimos porque nós mesmo não podemos dar continuidade? A resposta está mais na estrutura do futebol do que dentro de campo. A ADM do futebol em geral e seus comandantes hoje em dia não caminham para a profissionalização do esporte e a busca de respeito e valores. Mesmo na Europa com a lavagem de dinheiro absurda que acontece além da corrupção.
Mesmo com todos os prós eu acho que a formação de técnicos no Brasil ainda é muito pobre, não se trabalha com isso de uma forma profissional e metódica. Muitos ainda são do estilo motivador e ficam gritando e se matando a beira do gramado, passando vídeos motivacionais e palestras emocionais sem fim. É um trabalho ou não é? Vc ganha muito bem para faze-lo ou não? Ponto final.
Minha intenção, com o curso do Zé Ricardo na Europa, não é a copia da escola e sim incorporar internamente o profissionalismo que tem lá, além dos treinamentos táticos que são muito mais desenvolvidos.
A tecnologia já chegou e até o fim do triênio estará muito mais avançada.
Infelizmente, tivemos algumas escola lindas e prosperas mas como tudo aqui no Brasil não soubemos torna-la um produto que se multiplicasse e vingasse a longo prazo dando muitos e muitos frutos. Os frutos do que foi plantado aqui hoje em dia são colhidos pelo Guardiola, Lowe, Bielsa, Sampaoli...
SRN
Parabéns seu pensamento vai de encontro ao meu. Só que seu comentário ficou bem mais detalhado. Srn
PARABÉNS AOS GAROTOS DO MENGÃO. HONRARAM COM MUITA RAÇA, AMOR, PAIXÃO E TALENTO AS CORES DO MAIS QUERIDO DO MUNDO. QUE O TIME "PROFISSIONAL" CRIE VERGONHA NA CARA E BASEIEM-SE NA MOLECADINHA QUE ARREPIOU NESSE CAMPEONATO. PARA SEMPRE RUBRO-NEGRO!