Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Casa fixa! Diretoria ouve Muricy e avalia Brasília como casa para o Brasileirão

Redação
Redação
Publicação: 22/02/2016
59 Comentários
Atualização: 22/02/2016
Compartilhar

Pela segunda vez em pouco mais de 10 dias, Muricy Ramalho se manifestou publicamente sobre a necessidade de o Flamengo encontrar um estádio que possa ser sua base até a reabertura do Maracanã, prevista para setembro. No último domingo, após o Fla-Flu, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor geral Fred Luz e o diretor de futebol Rodrigo Caetano estavam na sala de entrevistas coletivas quando o treinador fez sua queixa. Como já havia feito quando sugeriu e foi atendido na troca de Edson Passos por Volta Redonda, Muricy elogiou a partida no Mané Garrincha e deve nortear novamente a definição dos dirigentes do Flamengo, em busca do equilíbrio entre aspectos técnicos e financeiros.

Com maior renda per capta do país, Brasília atrai pela possibilidade de bons públicos e alta renda – no domingo, o Fla-Flu teve mais de 30 mil pessoas e bilheteria superior a R$ 2 milhões. Além disso, os rubro-negros viajaram tanto na ida quanto na volta em voos fretados, sem passar pelo desgaste a mais de espera em aeroportos e necessidade de dormir fora do Rio e perder a manhã para recuperação de jogadores. O custo desse tipo de transporte é de cerca de R$ 200 mil – e muitas vezes são oferecidos pelas empresas organizadores dos eventos.

À frente das discussões sobre o assunto, o diretor geral do Flamengo, Fred Luz, admite que mandar jogos na capital do país está na pauta. Depois de Cariacica (ES) e Cuiabá (MT), que deve ser confirmada como palco do jogo contra o Figueirense no dia 9 de março, pela Primeira Liga, Brasília se torna opção mais viável para unir o pedido de Muricy e a diretoria do Flamengo. A direção do clube, porém, ainda não desistiu de conseguir parceiros para ampliar o estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa da Ilha do Governador, mas a solução, a cada dia, parece mais complicada. A tendência é que, a depender da demanda de público para as partidas, a diretoria do Flamengo decida entre levar para Brasília e jogar em cidades vizinhas no estado do Rio.

– Brasília sempre foi alternativa boa, porque tem estádio grande, temos bastante torcida lá e tem bom poder aquisitivo. Além disso, tem logística que não chega a ser péssima, dentre as alternativas que temos fora do estado do Rio. Mesmo em Volta Redonda e Macaé, fazemos longas viagens de ônibus – disse Luz, citando alternativas que o Flamengo vai usar durante o campeonato estadual.

Nesta semana, o Flamengo enfrenta a Cabofriense em Macaé e no fim de semana vai a Volta Redonda para jogar contra o Resende. Desta vez como mandante da partida. Fred Luz lembra que no Carioca dificilmente jogos que não sejam clássicos têm atrativos para serem levados para Brasília, mas reafirmou que o Distrito Federal “não deixa de ser competitiva” para o assunto que hoje mais preocupa o departamento de futebol. Em 2013, o Flamengo fez a própria operação de jogos em Brasília, tirando, desta maneira, os descontos com a organizadora de jogos. Neste ano, nos jogos da Liga que vendeu para uma empresa, o Fla recebeu cota fixa de R$ 700 mil por jogo. No meio de campo entre Muricy e a diretoria, Rodrigo Caetano lembra que o equilíbrio é o objetivo dos dois lados – financeiro e técnico – neste momento.

– O desejo do Muricy é o mesmo nosso, mas ainda não temos isso definido. Não dá para eleger só o aspecto econômico, até porque somos um clube de futebol, que depende do resultado esportivo. Montamos uma equipe que nos dá esperança de fazer um ótimo Campeonato Brasileiro. Apesar de termos de jogar fora do Rio, a sugestão é definirmos um estádio em que possamos jogar um número maior de vezes. Isso facilita a rotina, o que é fundamental para todos – explicou Rodrigo Caetano.

Segundo o diretor de futebol, o maior desafio do Flamengo nesse aspecto vai ser adequar essa necessidade de encontrar uma casa provisória à boa possibilidade aberta para a venda de partidas para praças que podem pagar boas quantias e ajudar o clube a cumprir seu orçamento. Volta Redonda, com o Estádio Raulino de Oliveira, que foi elogiado por Muricy Ramalho – pelo estado do gramado e pela facilidade logística –, tem limitação de público, com capacidade inferior a 20 mil pessoas, o que torna a cidade – a 2h do Rio – menos atrativa sob aspecto financeiro.

– É importante o torcedor compreender que temos muitas pedras no caminho, mas vamos tentar equilibrar isso. O Flamengo tem que cumprir o orçamento e ao mesmo tempo cumprir sua missão no Brasileiro. Apesar de o Raulino estar em perfeitas condições, o Flamengo deixaria de arrecadar. Isso está sob a alçada financeira e do marketing, que às vezes sobrepõem a mim e ao Muricy. Vamos buscar o que é melhor para o clube no aspecto esportivo e financeiro. Vamos tentar equilibrar, mas sabendo que prejuízos virão porque não temos nossa casa – destacou o diretor de futebol.

Na coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, Muricy Ramalho deixou claro que vê como urgência que o Flamengo encontre uma espécie de estádio-base para o Campeonato Brasileiro. Veja no vídeo acima.

– Aproveito que nosso presidente está aqui (assistindo à coletiva) para dizer que temos que achar uma casa. Temos que nos reunir para achar um lugar. A parte econômica é importante, mas temos que achar esse lugar. Se esse lugar for aqui… a torcida foi excelente e o gramado é bom. O Campeonato Brasileiro dá poucas chances. Pular de um lado para outro arrebenta o time e depois tem a cobrança. Temos que estar atentos a esse problema.

Fonte: GE

Assuntos:BrasileirãobrasíliacasaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
59 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    22/02/2016 às 12:47

    Apoio plenamente. É só até o maracanã ser devolvido, e quem sabe para o Fla/Flu…já pensaram. Eu apoio. Brasilia é logo ali, pertinho do RJ, e é um belo estádio. No RJ joga em Volta Redonda, caso o Maracanã, não venha…mais a frente.
    Muricy tem sua razão, mas o Flamengo, não tem para aonde correr…tem que pensar no caixa. Sem dinheiro, com faz? Quer ficar sem receber? Atraso como era antes? Vamos com calma. A diretoria esta correndo atrás de patrocínio, para manter o time saudável financeiramente, os jogos fora são mais rentáveis, é preciso compreender. isso é a realidade brasuca Muricy. Ainda chegaremos ao nível de um barça, Real, Bayern…que são empresas e tem patrocínios Bilionários. Por hora é isso mesmo, se virar como dá. SRN.

    Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      22/02/2016 às 13:25

      Pode vir que vamos lotar o mané Garrincha e fazer dele nosso MARACANA. SRN

      Reply
    • Valmir disse:
      22/02/2016 às 15:24

      Ao meu ver podemos usar Volta Redonda para jogos com menor apelo e que a renda não cobriria as despesas do Mané Garrincha que ficaria para os clássicos já que fica caro jogar lá, assim daria para equilibrar os resultados técnicos e financeiros. SRN

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    22/02/2016 às 12:56

    Essa parada mesmo….

    Casa fixa pra copa do Brasil, brasileiro e liga. Não pode mais ficar itinerante como os anos anteriores.

    Reply
    • Bira100 disse:
      22/02/2016 às 17:12

      Só responda uma coisa: como definir a casa do Mengão quando o Brasileiro começar?
      Vai ter que viajar a toda hora!
      Portanto, se quer ter estádio, pagar dívida, time de bons jogadores, CT, expandir o programa sócio-torcedor,etc…, é bom aproveitar a boa grana que rende nos estádios fora do Rio.
      Ninguém vai morrer por viajar dentro do país!
      Poucos se lembram que o time do Santos, na década de 60 (quando aviões, hotéis, etc, eram bem inferiores ao que se tem disponível hoje em dia), disputava tudo e GANHAVA, além de viajar por África, Ásia, Europa, América do Norte e Central, Oceania, (só faltou jogar na Antártida). O time ainda sobrou para o início da década de 70.
      Vamos para de choro. Tem que jogar regularmente e em qualquer lugar, para para ficar forte.

      Reply
  • Rennan Silvestre disse:
    22/02/2016 às 13:04

    Perfeito, otimo estádio e a torcida do Fla em Brasilia é imensa

    Reply
    • Vinicius disse:
      22/02/2016 às 13:37

      É, mas tem que vê a questão do ST! Tem que dá o pessoal do DF e entorno os mesmos beneficios que o do Rio tem.

      Reply
  • Daniel disse:
    22/02/2016 às 13:04

    Certíssimo vem pra Brasília mesmo, estádio grande, torcida imensa, público que paga valores considerados altos em outros locais, e a logística e o ct em alguns clubes e nos bombeiros são boas, então não demora bandeira de Melo vem logo pra Brasília!!

    Reply
  • Um esquerdista qualquer disse:
    22/02/2016 às 13:05

    Eu tenho minhas reservas, pois, em Brasília, não teremos a disposição equipamentos de alta tecnologia recém-instalados no nosso CT. A logística do uso desses equipamentos ficaria mais difícil.

    Reply
    • rubro negro disse:
      22/02/2016 às 13:20

      o time vai jogar e não treinar! no jogo do FLA X FLU de domingo, o vôo foi fretado, sem necessidade de fila de espera, bancado pelo organizador do evento, se o FLA fizer isso, recebendo um valor fixo por jogo pode ser uma boa, até pq viagem para Volta Redonda e Macaé, por ser distante, também leva tempo.

      Além de ganhar alguns ST por lá.

      Reply
      • Um esquerdista qualquer disse:
        22/02/2016 às 13:25

        Bom, então pode haver perdas na parte física e menos horas de treinamento. Não sou necessariamente contra, até porque se concentrar em Brasília é diferente de se concentrar no Rio, mas é certo que o time terá algumas perdas e precisará lidar com isso.

      • rubro negro disse:
        22/02/2016 às 13:38

        Bem, de qualquer maneira, será um ano complicado.

      • nuno disse:
        22/02/2016 às 14:08

        1 hora de avião sem enfrentar fila em aeroportos, dos males é o mais viável.

    • Exclamação de Atena disse:
      22/02/2016 às 13:38

      Verdade. Mas sem estádio, alugava os equipamentos por lá ou busca uma academia de ponta. Não adianta o cara ficar duas horas na bike e três sentando no busão.

      Reply
    • Vinicius disse:
      22/02/2016 às 13:39

      Poderemos fazer uma parceria com o Brasiliense, e usar o CT deles como já usamos em diversas outras oportunidades.

      Reply
      • Weber RC disse:
        22/02/2016 às 15:26

        O problema é como meu camarada falou acima. Não teremos a disposição equipamentos de alta tecnologia recém-instalados no CT do ninho do Urubu.

      • Almir Albuquerque disse:
        22/02/2016 às 16:01

        Mas não teremos isso em lugar nenhum mesmo.

      • Um esquerdista qualquer disse:
        22/02/2016 às 18:36

        Eu fico imaginando certas situações. Imaginem se em um dado domingo o Flamengo tem um clássico no brasileirão. Jogo pegado. Tem que voltar pro Rio pra se recuperar. Aí enfrenta um jogo decisivo na Copa do Brasil na quarta. Quantas horas de recuperação o time terá? lembrando que haverá concentração em Brasília no meio da semana…

  • rubro negro disse:
    22/02/2016 às 13:17

    Concordo com Muricy, tem que definir o Estádio, seja Brasília, seja Volta Redonda, esse negócio de ficar pulando de galho em galho não é bom, define um lugar para o Brasileirão logo!

    Reply
    • Bira100 disse:
      22/02/2016 às 17:05

      Qual a razão para esta definição?
      E quando começar o Brasileiro, com jogos de norte a sul, lesta a oeste?

      Reply
      • rubro negro disse:
        23/02/2016 às 14:30

        Qual a razaão? a do Muricy! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • xD disse:
    22/02/2016 às 13:35

    Se o Técnico, jogadores e comissão técnica estão de acordo então apoio.

    O Mané Garrincha é ótimo pro time e pra torcida, estádio grande, com estrutura excelente, e ainda leva o nome de um rubro-negro fanático. Pelo visto não há tanto desgaste e ainda dá pra faturar muito em renda e dominar a média de público.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      22/02/2016 às 15:59

      kkkkkkkkk

      Reply
      • Bira100 disse:
        22/02/2016 às 17:04

        Qual o motivo da “risada” Almir?
        Outra pergunta: É parente do Almir Morais de Albuquerque, o Almir “Pernambuquinho”?

      • Almir Albuquerque disse:
        22/02/2016 às 20:20

        A risada foi para o comentário do xD, pela verdade que ele disse (Garrincha era Flamengo) mas eu imaginei se um botafoguense lesse isso, ficaria puto rsrs.

        Agora eu sou obrigado a te dar os parabéns por conhecer esse grande jogador que honrou o manto com muita raça nos anos 60. Poucos conhecem ou se lembram.

        Meu nome é uma homenagem a ele, porque meu pai adorava a vontade que ele demonstrava em campo.

        Grande abraço e SRN

      • Bira100 disse:
        23/02/2016 às 16:38

        Almir foi considerado o Pelé branco, quando jogava pelo Santos. Num dos jogos de final de campeonato mundial, deixou a sua marca de artilheiro e de grande jogador. Só não foi à copa de 62 porque, se não me engano (eu tinha 5 anos nesta época…rs), porque se machucou.
        Cheguei a ver o Almir ao lado de Silva, o Batuta. Era ele quem preparava a maioria das jogadas para Silva finalizar. Era brigão mas se garantia. Pena que encontrou alguém mais louco do que ele, e foi mais cedo para o chuveiro de cima.
        Jogava muito.

    • Bira100 disse:
      22/02/2016 às 17:02

      Excelente a lembrança de que Garrincha era rubro-negro.

      Reply
  • Vinicius disse:
    22/02/2016 às 13:36

    O Mané Garrinha é muito mais parecido com o Flamengo do que esse novo Maracanã. A cor vermelha combina com o Clube.
    Mas tem que reformular o ST pra os flamenguistas de Brasília, Goiás, Bahia e Minas comparecerem em peso o ano inteiro. Os treinos poderiam ser feitos no CT do Brasiliense em uma parceria. Eu apoio!!

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      22/02/2016 às 15:58

      Pior que você tem razão.

      Reply
  • Junior Alemão disse:
    22/02/2016 às 13:38

    E o Pacaembu em SP? Mais perto, bom estadio, mais barato, facil acesso, logistica, quinta maior torcida do estado…? Nao poderia ser uma alternativa?

    Reply
    • Vinicius disse:
      22/02/2016 às 13:40

      O Pacaembu vai ser usado pelo Corinthians.

      Reply
    • Léo Faria disse:
      22/02/2016 às 13:55

      Quando o Flamengo jogou no Pacaembu o público foi pequeno. Em Brasília é de 20 mil pra cima.

      Reply
  • Marllon Brayan disse:
    22/02/2016 às 13:40

    Sou De Goiás e com certeza estarei presente nos jogos!! dale mengão!!!

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    22/02/2016 às 13:51

    cadê o vinny dunga pra comentar isso, um critico assíduo da torcida de brasília.

    Reply
    • Douglas disse:
      22/02/2016 às 14:01

      Eu sou de Brasília e não gosto da torcida daqui não, só errar dois passes que começam a prestar mais atenção ao celular, ao filho ou filha que trouxe, e depois que o primeiro vaia todo mundo entra em coro.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        22/02/2016 às 15:19

        deixa de ser mentiroso, então vc fica prestando atenção nos outros do que no jogo, eu ja grito, meu pai fica mais quieto, meu irmão gosta de assistir tomando uma gelada, e meu sobrinho puxou o avô fica mais prestando atenção, cada um tem seu estilo de torce ninguem e obrigado a ficar como as organizadas gritando o jogo todo, e quando o time levanta a torcida ninguem segura. eu sou da ceilandia, socio torcedor e estou em todos jogos em brasilia e uma vez pelo menos no rio, e vc.

      • Douglas disse:
        23/02/2016 às 00:46

        Mentiroso? Então ta. 7 jogos já aqui. Foi contra o Coxa e Portuguesa? Lembra bem como foi?

      • marcondes Alves disse:
        23/02/2016 às 08:54

        então vc me diz como tem que se torce, porque o futebol e um esporte sem emoção, unica coisa que tem emoção e o gol, dribles não tem mais, me diz como e que tem que se torcer, vou repetir todo mundo tem o seu jeito de torce, vou ao rio e não vejo a diferença, a torcida organizada que leva o coro. COMO SE TORCE?

      • Douglas disse:
        23/02/2016 às 18:05

        Não quero ensinar ninguém a torcer. Só acho sacanagem algumas coisas que eu vejo, tipo contra a Portuguesa em 2013, camarada paga caro pra ir numa partida no meio da semana, provavelmente depois do trabalho, um adversário fraco, aí vai lá e vaia jogador no primeiro tempo. E não foi só um ou dois.
        A torcida do Fla no Rio é igual em Brasília? Acho triste, Só isso. Vou em jogos do Gama e vejo a torcida verde bem mais empolgada. Isso porque o clube tava a duzentos anos sem ganhar nada.
        Mas tudo bem, se você acha que nossa torcida aqui é normal, ok, não quero ser dono da verdade ou nada assim, só expus minha opinião.

      • marcondes Alves disse:
        23/02/2016 às 20:38

        que dizer que paga caro, meio de semana e ainda tem que aturar um cara ruim no time, e não se pode vaiar no primeiro tempo, eu vaiei o cesar martins no primeiro tempo. estou errado era pra aplaudir.

      • Douglas disse:
        24/02/2016 às 13:32

        Tu sabe que o cara é fraco, sabe que o time é ruim, sabe que o jogo é fraco e ingresso caro, mesmo assim você paga pra vaiar o jogador e no primeiro tempo ainda? Quer espetáculo vai ver uma Champions. Quer vaiar o cara, vaia, mas espera pelo menos o fim do jogo. Nunca vi grandes torcidas pelo mundo vaiar no primeiro tempo, só a do Flamengo mesmo.

      • marcondes Alves disse:
        24/02/2016 às 13:43

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esperar o jogo acabar, o perna de pau so vai corre pro vestiario, tem que sentir na pele que ele não agrega nada ao time, eu ja vi no maracanã vaiar no começo do jogo, um tal de carlos eduardo vc lebra dele, eu estava no jogo e vaiei. o problema que vcs da net pensam que so um lugar e bom tem que ir e ver participar e não ficar cornetando na net. o torcedor tem direito a vaiar, gritar, xingar, ir embora antes do fim do jogo, so sentar e mexer no seu celuar, o dinheiro e dele e ele paga e faz o que quiser no estadio, se vc quiser gritaria vai pra torcida organizada que tem maconha e briga, sou mais a torcida igual ao europeu, igual a do barça ja esta bom demais.

      • Douglas disse:
        24/02/2016 às 13:59

        Eu vou em jogo e participo, aplaudo, grito, não fico em organizada porque acho perigoso, quando não gosto fico quieto mas nunca vaiei jogador por achar que não ajuda em nada, que só deixa o cara mais nervoso e é aí que ele faz besteira mesmo e entrega o jogo.
        Claro que cada um faz o que quiser, e eu não to aqui cagando regra, estou dando minha opinião mas parece que não é assim que você enxerga. Você quer torcida igual europeu, ótimo, eu acho uma merda, mas aqui é um campo para isso mesmo, para expor opiniões. Só te lembrar que na Europa dificilmente vaiam, é uma torcida mais fria, diferente do estilo que você disse que tem de torcer.

      • marcondes Alves disse:
        24/02/2016 às 15:31

        pronto vc pensa de um jeito e eu de outro assim tem que ser na arquibancada, cada um torce de um jeito, acho que agora vc entendeu.

      • marcondes Alves disse:
        23/02/2016 às 08:57

        AQUI em brasilia ja assisti jogos contra, vasco 2x, flu, atletico mg, brasiliense, gama 2x, são paulo, nacional do uruguai, coritiba, portuguesa, santos e concluir que cada um tem seu jeito, agora vc quer que torcemos igual a vc então ensine.

      • Weber RC disse:
        22/02/2016 às 15:24

        Isto é questão de costume. Por enquanto é novidade mas com o tempo eles compreenderão q futebol não é igual a ir num show onde o artista renomeado faz qualquer coisa no palco q tudo está bem. Futebol é uma caixa de surpresas e ir a um jogo não é garantia de vitória nem de espetáculo.

      • marcondes Alves disse:
        22/02/2016 às 16:12

        vcs pensam que brasilia e terra morta, aqui tem volei, basquete, futebol, jogos universitários, tem tudo como uma cidade normal, agora se tem que torcer como as organizadas vcs abrem um curso, mas ja vou dizendo eu so o primeiro a dizer não, e outra ninguem e obrigado a torce como vcs querem, vou ao rio e vejo a mesma coisa, no rio, bsb, espirito santo, sp e nordeste, ja viajei o brasil todo e ja assisti jogos do flamengo em todos esse lugares e a torcida e do mesmo jeito, entusiasmada. não e obrigado a ficar gritando com o time mal em campo. quem levanta a torcida e o time.

      • wendel souza disse:
        22/02/2016 às 22:56

        Eu estava la meu amigo e não vi isso não

    • Almir Albuquerque disse:
      22/02/2016 às 16:00

      Depois que ele cornetou o Rodnei e o jogador tá voando, ele sumiu rsrs

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        23/02/2016 às 10:13

        HAHAHAHAH Sumi não Almir, tô aqui!
        Bem lembrado Almir, de fato me precipitei em relação ao rapaz, está jogando muito bem.
        Vou me retratar em breve!
        Abraço! SRN!

      • Almir Albuquerque disse:
        23/02/2016 às 10:20

        Grande abraço meu chapa, não ligue para as brincadeiras rsrs.

  • Léo Faria disse:
    22/02/2016 às 13:56

    Só fico com medo da reação dos jogadores. Não dá pra saber como vão reagir passando muito tempo longe de casa.

    Reply
    • nuno disse:
      22/02/2016 às 14:06

      só no jogo amigo, avião 1 hora

      Reply
  • Hildemberg Fernandes disse:
    22/02/2016 às 14:38

    O torcedor do flamengo tem que para de falar “o maraca é nosso”,o maracana não é nosso é do estado não mandamos nele, não lucram nele,o que fode nós não termos um estádio não foram só os antigos presidentes mais também os torcedores gritando que o maracana é nosso se liga galera o único time do rio com um “estádio”(chiqueirao) são os vices, acho que vou morrer e não vê meu time com um estádio.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    22/02/2016 às 14:40

    Esses jogadores reclamam demais. Mesmo estando certos. Mas, viajam de trem de madrugada, peguem metrô e ônibus na ida e volta durante 6 dias na semana para verem se é pior do que viajar de avião.
    Além de terem um salário de pelo menos de 120 mil mensais. Parem de reclamar e joguem bola. Se não gostam do que estão fazendo desistam de serem jogadores.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    22/02/2016 às 16:13

    vem pra brasilia porque no rio so querem a gratuidade, e aqui não gostamos de torcida organizada e pagamos o ingresso, fora a educação que e acima da media.

    Reply
  • Bira100 disse:
    22/02/2016 às 17:14

    Como definir a casa do Mengão quando o Brasileiro começar?
    Se quer ter estádio, pagar dívida, time de bons jogadores, CT, expandir o programa sócio-torcedor,etc…, é bom aproveitar a boa grana que rende nos estádios fora do Rio.
    Poucos se lembram que o time do Santos, na década de 60 (quando aviões, hotéis, etc, eram bem inferiores ao que se tem disponível hoje em dia), disputava tudo e GANHAVA, além de viajar por África, Ásia, Europa, América do Norte e Central, Oceania, (só faltou jogar na Antártida). O time ainda sobrou para o início da década de 70.
    Tem que jogar regularmente e em qualquer lugar, para para ficar forte.

    Reply
  • Felipe disse:
    22/02/2016 às 19:55

    O melhor é construir logo um estádio, está ridículo isso.

    Reply
  • kirie disse:
    22/02/2016 às 21:31

    Tá mais fácil o Fla ficar com esse estádio de Brasilia(governo tá doido pra encontrar um dono pra esse elefante branco) e comprar um terreno pra fazer um CT de excelente nível, do que comprar um terreno e construir um estádio no Rio, o Flamengo é patrimônio nacional, poderia cogitar essa possibilidade, duas horinhas de avião, torcida apaixonada, show de bola…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo é derrotado pelo Palmeiras na final da Brasil Ladies Cup

3 2

Jogador do Benfica tem grave lesão após jogo contra o Flamengo

4 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

18 7

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

24 5
Brasileirão

Os esclarecimentos de Léo Ortiz sobre condição física, e briga com Palmeiras pelo Brasileirão

9 1

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo