Coluna do Torcedor: “Sobre Cuéllar, César Martins, Mancuello e Jorge”

Salve, salve Nação… Texto simples e direto. Jogo rápido. Humilde opinião de quem viu todos os jogos do Flamengo no ano, até agora. Vamos lá.

Cuéllar: Aleluia, Glórias ao Pai, Amém Senhor… Muricy tirou Márcio Araújo e promoveu a entrada de Cuéllar no time titular do Flamengo. Evidente que, o time teve pela primeira vez, em muito tempo, uma saída de bola com qualidade, simplicidade e segurança. O jogo começa ali.  No meio. Cuéllar tem a cara do Flamengo, é raçudo, e por graça divina, bastante técnico e corajoso, ao ponto de arriscar vários lançamentos, que em grande parte das vezes, foram úteis e certeiros. Não tem medo de driblar e jogar bonito. Bom de bola, e fundamental daqui pra frente.

César Martins: Vinte e duas mil quatrocentas e noventa e duas vezes melhor do que o Wallace… Sempre falei que esse cara era diferente. Veio no meio da temporada, no ano passado, e não pode desenvolver seu melhor futebol. Agora, mais entrosado, melhor fisicamente e com sequência, pode finalmente colocar o Wallace pra dar uma esquentada no banco, e nos ajudar. Técnico, bom com a bola nos pés, bom no jogo aéreo e firme nos combates. Não tão rápido, mas com uma boa cobertura, seja ela dos laterais, volantes ou até mesmo do Juan, em alguns lances esporádicos, pode, finalmente, fazer o Flamengo voltar a jogar com dois zagueiros. Apesar de apenas um jogo, mostra-se promissor. Sequência será fundamental. PS: Cite-se também, que o Wallace, até o momento de sua expulsão infantil, vinha fazendo um jogo muito correto, sejamos justos. Mas, sou mais o César.

Mancuello: A cada jogo que passa, vai achando seu espaço no meio campo do time. Está se ajustando há uma função que pouco desempenhava no Independiente. Muito técnico, muito bom batedor de faltas e escanteios e muito bom marcador. No geral, extremamente talentoso. Falta um pouco do físico. Vem cansando durante os jogos, mas isso é consequência da vontade e entrega que ele vem tendo com a camisa do Mengão. Logo, logo, estará na ponta dos cascos, e sendo muito importante para nós. Tem, juntamente com Cuéllar, a cara do Flamengo. E por fim, jogando junto com o Ederson, que na minha humilde opinião, será, muito em breve, titular do Flamengo no lugar do Cirino, pois é mais jogador em todos os sentidos, ficará menos sobrecarregado na criação das jogadas, podendo assim, crescer ainda mais de produção.

Jorge: Minha única crítica(no texto) vai pra ele. Grande jogador. Futuro brilhante e extremamente promissor pela frente. Mas, inegavelmente, caiu muito de produção, depois de seu começo avassalador no ano passado. Por mais que já tenha evoluído bastante nesse sentido, ainda é um marcador fraco. Mas é garoto. Pode, muito bem, desenvolver isso e se tornar um lateral muito completo brevemente. Mas quero falar mesmo é de seus compromissos no ataque… Deixou de ser aquele jogador agudo, arisco e objetivo que vimos surgir contra o Joinville, em julho do ano passado. Tem se mostrado bastante tímido no apoio ao ataque, e precisa, urgentemente, acordar, pois era uma de nossas melhores válvulas de escape, quando a coisa não estava bem. Precisa ser mais objetivo, e parar com certos dribles desnecessários em certas zonas do campo. Fazendo o fácil, tem tudo para se tronar um lateral com nível europeu e de Seleção Brasileira. Depende dele.

Saudações Rubro-Negras,
Marcus Ferreira


Envie seu texto pra gente! torcedor@colunadofla.com.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Concordo com quase tudo, menos no que diz respeito ao Ederson, ele tem que entrar no lugar do Sheik. O Cirino vem jogando bem, o seu entrosamento no lado direito com o Rodinei vai ser essencial para furar as defesas. O Ederson, quando na ponta esquerda, ele quebra pro meio, finaliza, arma, faz oque quer, e isso é de grande importância para o time, pois o Flamengo em vários momentos vai precisar de superioridade numérica no meio.

  • Então é melhor ele trocar de posição com o Cirino do que com o sheik?

    ps: se o Ederson entrar no lugar do Cirino, nosso lado direito vai ser FODA!!!!!!

    • Respeito a sua opinião, mas eu discordo. O lado direito já está monstro com Arão, Cirino e Rodinei mega entrosados, tanto que é o lado que onde saem maior parte dos nossos gols. O lado esquerdo, tem excelentes jogadores, se entrar o Ederson no lugar do Sheik, vai ficar monstro!O Ederson além de ser mais técnico do que o Sheik, ele pode fazer uma parceria com Mancu ,que também é bastante criativo e talvez o jogador mais técnico do meio campo, fazendo o lado esquerdo um lado de bastante criativo e matador, e o lado direito de mt velocidade e intensidade. Se tirar o Cirino e por o Ederson, quebra a velocidade e o entrosamento que está perfeito, não pode ficar melhor.

    • O Sheik pela idade não vai aguentar todos os jogos, então é mais provável que o Ederson em forma tome a vaga dele.

      O Lado direito já está forte, com rodinei, arão e cirino

  • Discordar de Cirino?! Ele quer que Cirino faça chover?!

    Ederson vai pro lugar de Emerson, não tenho nenhuma dúvida disso. E ainda sim, em forma de rodízios pois Muricy tem confiança nele.

    Jorge continua sendo o Jorge do ano passado. Só que agora ele divide boas subidas com o Rodinei, que junto com o próprio Cirino e Arão vem se mostrando o lado direito mais perigoso do futebol brasileiro.

    Mas, SRN e opiniões devem ser aceitas de todos os lados. O importante é nosso Mengão no topo.

  • Nada a ver o q texto diz do Jorge, viajou legal, Jorge desempenha primeiro uma função de defesa e Muricy exige disciplina tatica, e segundo está ate mais seguro e ciente do seu dever, maior talento de longe nesse elenco e q no momento é o q nos dará maior retorno financeiro, mas antes q venha o retorno tecnico!!

  • Assim como os companheiros que comentaram até aqui, discordo da substituição do Ederson pelo Cirino, acho que quem precisa sair é o Sheik, que desde que voltou, mostrou não ser tão útil quanto esperávamos. Discordo também de que o Jorge se acomodou. Acho que o Muricy está exigindo outras coisas além de presença no ataque, e ele vem assimilando bem. Quanto mais jogos passam, menos vezes encontramos espaços nas costas do moleque. E tem isso também, ele ainda é garoto, vai oscilar mesmo! SRN

  • Cirino pra mim é um cabeça de bagre que corre muito. Na minha linha jogariam Ederson, Arao, Alan Patrick e Mancuello.
    Com relação ao Jorge acredito que ele esteja recebendo orientações do Muricy para não subir muito. O Arao faz a cobertura do Rodinei muito melhor que o Mancuello faz a do Jorge e o Cirino volta o jogo todo, ao contrário do Sheik.

    • Na esquerda tem Sheik e o Mancu soltos. Alguém tem que cobrir. Esse cara é o Jorge

  • Belo texto. Só acho que o Ederson entra no lugar do Sheik e o Jorge vem aparecendo pouco pois está preocupado com a parte defensiva pois é ali que joga o Sheik e o Sheik cança rápido

    • Sim, e isso é bom, pois é melhor você ter um lateral excelente na marcação e péssimo no apoio, do que o contrário. A primeira função do lateral é sempre de marcar!

  • Jorge joga do lado do Sheik, tem que segurar mais a onda msm no ataque. Fora que o rodinei avanca muito, então tem que subir menos msm. Pelo menos dá qualidade na saída de bola e diminui os chutões.

    Ederson tem que jogar no lugar do Sheik.

  • Excelente texto, mas se me permite vou fazer algumas observações. Cuéllar perfeito para um jogador com menos de 2 meses de Brasil, sua análise está correta. Ederson eu discordo do lado. Para mim ele será o cara do time pela esquerda se aproximando do Guerrero e compondo tb o meio de campo. Quanto ao Mancuello fiz uma observação do jogo anterior. Ele marca errado e alguém precisa orientá-lo a correr no atalho do campo, não atrás do adversário. Isso desgasta obviamente. O Jorge era destaque quando o time estava horrível e precisava dele quase como um meia. Nesse novo esquema com um volante apenas e Rodinei subindo muito ele é obrigado a manter a linha de marcação. Então, se um sobe bastante é pq o outro fica para marcar. SRN

Notícias recentes

Possibilidade de Léo Ortiz ficar no banco em jogo do Flamengo irrita torcedores: “Tite paneleiro”

Em último treino antes de Flamengo x Peñarol (URU), Tite esboçou escalação sem Léo Ortiz…

19/09/2024

Peñarol define estratégia mental para enfrentar o Flamengo na Libertadores

Jogo de ida é nesta quinta-feira (19) e o de volta na próxima semana Depois…

19/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

19/09/2024

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

19/09/2024

“Não dá para entender”: jornalista questiona Tite por esboçar time do Flamengo sem Léo Ortiz para jogo contra o Peñarol

Erick Pulgar deve começar como titular na função de volante em time do Flamengo contra…

19/09/2024

CBF define valor milionário que pagará ao Flamengo após lesão de Pedro

Por conta da lesão, Flamengo receberá da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o valor correspondente…

19/09/2024