Qualquer admirador do futebol bem jogado há de alimentar uma grande expectativa em torno do trabalho de Muricy Ramalho no comando técnico do Flamengo.
Pois se há no futebol brasileiro um treinador capaz de confrontar com o corintiano Adenor Leonardo Bachi, o Tite, os conceitos do jogo bem jogado, este é Muricy.
E desde que deixou o Santos de Neymar, Montillo, Ganso e cia, em 2013, Muricy não tem um elenco tão caprichado como o que hoje dispõe.
Talvez o São Paulo de 2014, com Ganso, Kaká e Luís Fabiano, pudesse rivalizar com o Flamengo atual se os três estivessem no melhor da forma _ o que não foi o caso.
Com Marcelo Cirino, Sheik e Guerrero amparados por Cuellar, Mancuello e Arão;
Com Jorge e Rudinei a ocupar as laterais do campo; e com Éverton, Gabriel, Allan Patrick, Canteros e Ederson a oferecer opções, o maior colecionador de títulos em atividade por aqui tem tudo para nos brindar com um estilo de jogo que una competitividade e virtuosismo.
Ele terá um Estadual inteiro, com sparings talhados a mão, para ensaiar variações táticas e colocar em boas formas físico e técnica as principais peças do time.
REFLEXÃO DA HORA
E pelo pouco que pudemos ver na goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa nesta terceira rodada, fico a imaginar o quão positivo está sendo para o Flamengo levar a campo o seu time principal.
Agora, vejam: o que estaria fazendo comissão técnica e jogadores de Flamengo, se a direção tivesse levado a cabo a ideia estapafúrdia de jogar a competição com um time de reservas, misto, júnior ou sei lá o quê?
CLÁSSICO
O que torna o clássico deste domingo, contra o Vasco, em São Januário, um excelente teste para o time que ainda está apenas em fase de montagem.
O confronto em terreno “inimigo” contra a equipe de másters que o vascaíno Jorginho tem levado a campo é a oportunidade de aferir o emocional dos jogadores expostos a situações de estresse.
Pois é exatamente o que a equipe encontrará neste jogo e, muito provavelmente, em todo o Campeonato Brasileiro tamanha a pressão nos dois casos…
TRISTEZA
Foram de doer as arbitragens dessa terceira rodada do Estadual do Rio: os pênaltis mal marcados no jogos de Vasco e de Flamengo e os gols em impedimento validados no empate entre Fluminense e Madureira só não foram mais grosseiros do que a cena do abraço do ” craque” emocionado no árbitro que apitou o pênalti da vitória de 3 a 2 do Boavista sobre o Tigres…
Fonte: Gilmar Ferreira
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26) O Campeonato Brasileiro chegou à reta decisiva e…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Ver comentários
Só falta mais um zagueiro pra fechar o elenco de 2016, pra tornar um time competitivo, já fico satisfeito! chega de bola na área e gol, agora temos até um zagueiro que leva perigo de gol ao adversário: JUAN.
Vdd e eu estou aprimorando minhas técnicas e agilidade com bola pra poder somar cada vez mais nesse time
Kkkkkkk
Hauahaha
kkkkkkkkkkk
hahahahahahahaha
Velho, até o fake do MA é mais simpático que o fake do Wallace.
Muito bem, Falta um pra fechar o elenco.
Eu como capitão, prometo ajudar nessa contratação.
SRN.
Pelo visto o zagueiro não tem tanta prioridade , parece que acabou a procura o quanto antes contratar seria melhor para entrosar
É o que o Clube quer na Verdade, nós atletas do Flamengo temos uma missão a fazer, como capitão do Maior Clube do Mundo, estou ciente que o Flamengo precisa de um zagueiro pra compor o elenco.
SRN.
Vai por mil reais e 2 galinhas para ajudar a investir? E fazer a diretoria ficar em dívida de novo?
O nosso treinador Muricy quer mais um defensor, apenas faço meu trabalho e focado nos objetivos que iremos alcançar...
Muricy pensa em fazer dois times para que joguem até ficarmos em sintonia de jogo, todos no mesmo nível, estou aqui pra ajudar o Flamengo.
kkkkkkkkkkkkk
E o marcelo oliveira?.... Já parei de ler aí!
Não está no mesmo patamar de tite e muricy ele ainda tem poucos títulos
"Admirador de futebol bem jogado"... E o Coritiba das duas finais de copa do brasil ?e o cruzeiro de dois brasileiros?..não eram exemplo de futebol bem jogado?
Respeito sua opinião Julio vêneto...mais acho que são treinadores do mesmo nível....viva a democracia rsrs.
A questão do Marcelo é a variação tática, ele joga com o mesmo esquema e ideias desde o Curitiba. No Cruzeiro montou o time que quis com as peças que quis e no palmeiras a mesma coisa! No palmeira é muito contestado e no Cruzeiro apesar de ganhar o Bi e montar um time de respeito ele não mudou muito o time...
SRN
Pra mim é do mesmo nível do Tite que agora virou unanimidade porque toda unanimidade é burra mas quando chegou no Curica não passava de um bom e retranqueiro treinador que tinha obsessão pelo 3-5-2 que que poderia ter sido linchado pela Fiel depois da derrota para o Tolima e que viveu outros momentos em que chegou a balançar sendo salvo pela sua competência mas também pelo monte de jogador bom que botaram em suas mãos. E há um erro ai ao dizer que todos os time do Professor Muricy jogam o fino da bola, nem sempre. O seu diferencial sempre foi montar times competitivos independente da plastica com que jogavam mas sempre que possível seus times jogaram encantando também, mas isso nunca foi uma regra e nem precisa, mas no Fla ele já deu mostras que vamos ter um time competitivo e vistoso também.