A temporada está apenas começando, os campeonatos ainda em seus primeiros jogos, mas as rivalidades já estão à flor da pele. Clássico é clássico, ninguém gosta de perder, mas oque da importância a um clássico é só a rivalidade, ou a importância do jogo?
O primeiro clássico estadual ainda pela fase de grupo entre Flamengo e Vasco foi uma prova disso, mais fumaça do que fogo, os times ainda em começo de temporada tiveram mais barulho fora do que dentro de campo, um Flamengo que há alguns anos não se importa mais com o carioca (e nem eu) e o Vasco que só joga todo ano pelo único título capaz de ganhar, disputando um jogo ainda nas primeiras rodadas do patife Camp. Carioca.
O jogo foi de baixo nível, poucas oportunidades, pouca criação, com um Flamengo lerdo, parado em campo, e um Vasco que corria abafando o jogo aproveitando enquanto o Flamengo nem queria jogar. Se bem que lembrando os clássicos do ano passado também foram de baixíssimo nível, placares magros, gols marcados a sorte e assim tem sido.
Perdemos no domingo, ganhamos na quarta, agora temos que acalmar os ânimos pois já temos um FLA x FLU a frente, dessa vez o desafio é um time da primeira divisão, ótima oportunidade de mostrar que o jogo contra o Vasco foi apenas uma “amostra do que não queremos ver” e jogar para valer, jogo em estádio de verdade, sem clima de guerra entre as torcidas, com times que ainda passam por fase de aprovação e testes, o Flamengo vinha evoluindo até o último jogo onde apresentou falhas de entrosamento, posicionamento e atitude, já no Fluminense, o time não fez boas apresentações nos primeiros jogos com algumas derrotas e ainda tentando se acertar e apresentou bom futebol nos últimos 2 jogos.
Os últimos FLA x FLU foram de longe os melhores clássicos entre os times do Rio, e com boas lembranças ao mengão do último jogo que foi 3 x 1 a nosso favor, com boas atuações de Sheik (muito contestado nos últimos jogos) e Alan Patrick, os dois times agora tentam se provar para este ano, o Flamengo, tentando esquecer e se desapegar da péssima campanha do ano passado com um time quase um novo tentando se entrosar, arrumando posições e quem vai ocupá-las , e ainda em começo de trabalhos ( calma gente, vai demorar mesmo ), e o Fluminense que caiu de desempenho no final do ano passado e não começou bem este ano, com derrotas e empates, se encaixando também, e ainda começando a emplacar um ritmo de trabalho.
O que nos resta agora é torcer para que seja um grande jogo, um de verdade, e que os times possam jogar em alto nível, sabemos das dificuldades de início de ano, mas que haja entrega em campo, respeito a camisa e comprometimento com o futebol, pois estamos carentes de bons jogos e na esperança para ver um bom trabalho este ano.
SRN!
Flamengo só volta a campo na próxima quarta-feira (20) Atualmente, o calendário do futebol brasileiro…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Ver comentários
Se o fluminense jogar igual jogou contra o Cruzeiro,e nós jogarmos como estamos jogando vamos tomar um sacode nego!!!
Se.
Senão tirar Marcio Araújo,vai apanhar denovo.
Se n tiver vergonha na cara, vai ser pior ainda.
Com certeza
Fluminense jogou muito contra o Cruzeiro não vou ser hipócrita. Esse jogo ou vai ser muito fácil ou muito difícil. Veremos.