Edinho elogia Flamengo: “Muita marcação e volume de jogo”

Compartilhe

No primeiro jogo oficial de Mancuello, o Flamengo massacrou a Portuguesa: 5 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Willian Arão foi o destaque da noite com dois gols. Também marcaram Guerrero, Emerson Sheik e Rodinei. O comentarista Edinho ressaltou a fraqueza da equipe da Ilha da Governador, mas encheu a atuação rubro-negra de elogios.

– Gostei da equipe do Flamengo, bem dinâmica, muita marcação, volume de jogo, apesar da fragilidade e da fraqueza da equipe da Portuguesa, que voltava com pouco jogador e dava muito espaço para os jogadores do Fla. Os rubro-negros se mexeram bastante. O Emerson Sheik não se conteve só na esquerda. Fazia sempre as diagonais nas costas dos zagueiros, o que é sempre difícil pros defensores – opinou Edinho.

O placar poderia ter sido ainda mais elástico a favor da equipe da Gávea. Aos 11 do primeiro tempo, a arbitragem considerou que Diego Maia, da Portuguesa-RJ, tocou intencionalmente com o braço na bola e marcou pênalti. Na cobrança, Sheik isolou. Edinho destacou que mesmo com a chance desperdiçada, o Rubro-Negro se manteve equilibrado.
– O Flamengo teve tranquilidade. Depois do pênalti perdido, o Fla se manteve equilibrado, se manteve tranquilo, dinâmico, envolvente, muita velocidade no passe, sem segurar muito a bola. O tempo todo conseguiu envolver o adversário tanto pela lateral direita como pela lateral esquerda. Gostei muito do Rodinei, com muita força, muita segurança. Não ia junto com o Jorge. Quando um subia, o outro ficava. E o Willian Arão sempre distribuindo as jogadas – afirmou.

O Flamengo, segundo colocado no Grupo B com sete pontos, volta a campo no domingo, quando disputará seu primeiro clássico na temporada, contra o Vasco, às 17h, em São Januário. A Portuguesa, na sexta colocação do Grupo A, joga um dia depois, no Raulino de Oliveira, às 19h30, contra o time da casa, o Volta Redonda.

Fonte: Sportv

Ver comentários

  • Daqui a pouco, pr causa dessa vitória sobre um time da 3a. Divisão, os comentaristas vao começar a dizer que TODO o time do CRF deve estar na seleção do Bunga...kkkkk.
    E como o Bunga é tonto, é bem capaz de convocar mesmo ...kkkkk

      • Pode ter certeza que sou e sempre serei Flamengo, Bruno, mas pode ter certeza também que sempre serei muito realista, pois eu já vi este filme aí dezenas de vezes e nao mais me iludo.
        Quero ver O CRF ganhar, e jogando bem, de time bom, qualificado, aí sim eu vou confiar mesmo. Antes disso, nada de apostar.

      • Com toda certeza PUTA é a sua MÃE e voce não passa de uma bicha louca !
        Deveria, ao menos, saber conversar com as pessoas e, principalmente, respeitar as opinioes, os comentérios, seu idiota.

  • Eu tomo como parâmetro não o resultado, as o que o time apresentou em si, muita qualidade na troca de passes, marcação forte e boa movimentação, com entrada do Ederson, do Cuellar e o zagueiro o Flamengo vai crescer MUITO ainda.

    • É verdade Lucas. O Muricy já conseguiu dar uma cara pra esse time. O jogo contra os vices vai ser um bom teste, porque apesar do time deles ser mais fraco que o nosso, eles vão jogar em casa e com um time muito mais entrosado que o nosso e mantiveram o treinador. Mas mesmo assim acredito na vitória pela superioridade do nosso time e pela vontade de ganhar que o Muricy passou pra esses jogadores.

      • Olha Rafael, de uma coisa eu sei: se o Flamengo cair na pilha deles a chance de perder é grande, porque o que eu vi ano passado não foi um jogo de futebol, foi uma guerra, o time deles batendo muito, o juiz fazendo vista grossa, eles jogando na base do chutao, chuveirinho e bola parada, se nos preocuparmos em jogar bola, eu concordo com você, temos tudo pra ganhar.

        • Lucas, no ano passado os volantes deles eram Serginho e Guinazu, só sabiam dar porrada mesmo. Agora eles tem Júlio dos Santos e Pikachu, que se preocupam mais em jogar futebol. Nenhum dos dois são exímios marcadores, então acredito numa marcação mais frouxa do time deles. Pelo que vi dos jogos deles, principalmente contra o Madureira, eles levaram pressão dos times pequenos em diversos momentos dos jogos. É um time ofensivo, mas sem muita qualidade, que depende exclusivamente da inspiração do Nenê, que é muito perigoso, além dos pênaltis duvidosos a favor deles. Se colocarmos a bola no chão e marcarmos como fizemos nos outros jogos temos tudo pra ganhar esse jogo.

          • O caminho das pedras nesse jogo vão ser as jogadas pelas laterais e as infiltrações do Arao, eles marcam mal nas laterais, e evitar as bolas paradas deles, pq é o que eles querem.

Notícias recentes

  • Manchetes

Sornoza conta bastidores da reação de goleiro do Del Valle após falha em gol de Arrascaeta

Sornoza, jogador do Del Valle (EQU), contou que o goleiro pediu desculpas ao grupo no…

18/09/2026
  • Destaque

Jardim elogia Del Valle e destaca força do Estudiantes antes de semifinal da Libertadores

Técnico do Flamengo destacou a força do Independiente Del Valle (EQU) O Flamengo empatou em…

18/09/2026
  • Manchetes

Palmeiras usa declaração de Léo Ortiz sobre gramado sintético para provocar o Flamengo

O que disse Léo Ortiz após vitória do Flamengo sobre o Independiente del Valle (EQU),…

18/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta encosta em recorde de Zico após gol da classificação do Flamengo na Libertadores

Camisa 10 marcou o gol da classificação do Flamengo contra o Del Valle (EQU) Arrascaeta…

18/09/2026
  • Destaque

Itália divulga convocados para próxima Data FIFA, e Jorginho, do Flamengo, fica de fora da lista

Quais são os compromissos da Itália nesta Data FIFA? As seleções mundiais estão divulgando os…

18/09/2026
  • Notícias

Filipe Luís em ação: saiba onde assistir a Monaco x Lens, pela Ligue 1

O Monaco (FRA), de Filipe Luís, busca manter a invencibilidade e a liderança do Campeonato…

18/09/2026