A promessa de um jogo quente na abertura do segundo quadrangular semifinal da Liga das Américas se confirmou em Barquisimeto, na Venezuela. Em um confronto que se repetiu em decisões do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo venceu por 106 a 93 o Brasília, nesta sexta-feira, e saiu na frente na briga para conseguir sua terceira classificação seguida para o Final Four da competição. Marcelinho Machado liderou o time vencedor com 15 pontos, enquanto Deryk terminou como cestinha, com 22. Para fechar a rodada do grupo, o Guaros de Lara, anfitrião, bateu por 108 a 77 o Correcaminos Colon, do Panamá.
O Flamengo volta jogar neste sábado, às 18h45 (de Brasília), contra o Correcaminos Colon, com transmissão ao vivo do SporTV 3. O Brasília terá pela frente o Guaros de Lara, anfitrião do quadrangular, às 21h (de Brasília), em mais uma rodada na disputa para ver quem irá se juntar a Mogi e Bauru no Final Four
O histórico de rivalidade entre os dois times naturalmente deixou o jogo truncado no começo. O excesso de faltas travou o ritmo, e os jogadores demoraram a esquentar. O Flamengo conseguiu se encontrou antes em quadra e dominou o placar no primeiro quarto, abrindo 23 a 16 com uma defesa forte, que conteve os principais nomes do rival.
O Flamengo manteve o ritmo no começo do segundo quarto e logo abriu 10 pontos de vantagem em uma cesta de Ronald Ramon. Os reservas do Brasília, então, despertaram, conseguiram uma série de pontos pelas mãos de Cipolini e Jefferson, e assumiram a liderança do placar com dois pontos pivô Ronald, chegando a 32 a 31 a 4m18 do fim do período, que terminou 39 a 37 a seu favor.
O terceiro quarto começou com uma sequência incrível de arremessos de três pontos dos dois times, com destaque para Deryk, que acertou três, comprovando seu bom momento. O armador do Brasília marcou 11 pontos no período e ajudou a manter a vantagem de dois no placar: 70 a 68.
Cipolini abriu o último quarto com uma enterrada para o Brasília. No entanto, o Flamengo, aos poucos, tomou conta do jogo, contando com os pontos de Marcelinho e Ronald Ramon. Guilherme Giovannoni levou falta técnica ao reclamar da arbitragem. Fúlvio também levou a mesma punição.
Diante do nervosismo de Brasília, o Flamengo se aproveitou para controlar o jogo. A três minutos do fim, o time abriu nove pontos de vantagem. Meyinsse ainda deu um toco em Giovannoni para espantar uma chance de reação do rival e selar a vitória no primeiro passo na busca por uma vaga no Final Four da Liga das Américas.
Fonte: GE
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…