Flamengo atende Muricy e vai jogar em Volta Redonda

Após críticas de treinador a gramado de Edson Passos, clube indica estádio Raulino de Oliveira para partida do dia 27 de fevereiro

A rotina sem Maracanã não está sendo fácil para o Flamengo. Depois de procurar parceria com o América para jogar em Edson Passos, no estádio Giulitte Coutinho, a diretoria rubro-negra atendeu a pedido do técnico Muricy Ramalho e indicou o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para a partida contra o Resende, pela 7ª rodada do Carioca. A modificação já está registrada na tabela oficial da Ferj.

A solicitação foi feita pelo treinador após a vitória por goleada (5 a 0) sobre a Portuguesa, da Ilha do Governador, na última semana. O técnico elogiou o campo e disse que o time sentiu dificuldades no Giulitte Coutinho, relatando campo pesado na casa do América. Nesta segunda-feira, a diretoria rubro-negra levou ofício à Ferj colocando o campo de Volta Redonda para a partida do dia 27. Nesta fase da competição estadual, o Flamengo só tem mais uma partida com mando de campo: na oitava rodada vai enfrentar o Bangu, com estádio a definir.

– O Flamengo nos indicou hoje (segunda-feira) o campo de Volta Redonda. Perguntaram se havia algum entrave porque o Resende também manda alguns jogos no Raulino, mas não há nenhum empecilho. E confirmamos o jogo do Flamengo dia 27 em Volta Redonda – disse o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana.

Na semana passada, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que a opinião de Muricy seria levada em consideração, mas lembrou que era preciso equilíbrio financeiro para pagar contas do clube. O treinador chegou a questionar o objetivo do Fla no ano, com a intenção de levar jogos para fora do Rio: “Vamos pensar no econômico ou queremos ganhar?”, disse o treinador do Flamengo, após aprovar o campo de Volta Redonda.

Cariacica e Cuiabá

Após derrota no clássico para o Vasco desse domingo, em São Januário, o Flamengo volta a campo pela Primeira Liga na quarta-feira. O time enfrenta o América-MG, em Cariacica (ES). A diretoria negocia também outra viagem, de olho na bilheteria de jogos em estádio de maior porte. O jogo contra o Figueirense, marcado para 9 de março, deve ser confirmado para a Arena Pantanal, em Cuiabá.

Para o Campeonato Brasileiro o local de jogos com mando de campo do Flamengo ainda é uma incógnita. O clube ainda analisa projetos de reforma do estádio Luso-Brasileiro, no bairro da Ilha do Governador, e de reforma do Ítalo Del Cima, no bairro de Campo Grande.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol não pretende renovar com Flamengo para cumprir palavra diante do Cruzeiro

Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…

17/11/2024

Valores do Barcelona assustam e conversa entre Flamengo e Vitor Roque ‘esfria’

Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…

17/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

16/11/2024

Gabigol e Braz têm conversa antes de treino e mudam clima nos bastidores do Flamengo

Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…

16/11/2024

Flamengo prepara plano ousado para Alcaraz em reta final de Brasileirão

Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…

16/11/2024

Jogadores do Bayern prestam homenagem ao Flamengo

Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…

16/11/2024