Flamengo classificado em primeiro lugar na Liga das Américas

Compartilhe

O Flamengo venceu as três partidas da primeira fase da Liga das Américas de Basquete de 2016 e está classificado para o quadrangular semifinal da competição em primeiro lugar.

Na estreia venceu o Gimnasia y Esgrima da Argentina por 66 x 58, depois o Aguilas de Tunja da Colômbia por 75 x 60 e, por último, 68 x 61 o Correcaminos Colon do Panamá.

Marquinhos terminou os três jogos com média de 17 pontos e Luz com média de cinco assistências.

Foi um Flamengo irregular e que passou a impressão de que só jogou quando quis, ou que sabia que poderia vencer quando acelerasse o ritmo dentro de quadra. E foi isso que aconteceu nas três partidas.

Na primeira partida o primeiro tempo terminou em 35 x 28, na segunda 25 x 33 e 30 x 31 na terceira.
Já o segundo tempo as parciais foram: 31 x 30, 50 x 27 e 38 x 30.

Se a defesa funcionou, apesar dos adversários tecnicamente mais fracos e errando arremessos livres, o ataque foi, surpreendentemente, um dos pontos negativos da equipe. Pra quem sempre viu o Rubro Negro beirando os 80, 90 pontos ter uma média de 69 pontos é inédito.

Nos rebotes o Flamengo também perdeu todas. Contra o Correcaminos foi o mais discrepante: 43 x 22 neste quesito.

Não ficou clara também a intenção do José Neto em deixar Marquinhos mofando no banco nos minutos finais das partidas.

Gostei muito do Rafael Luz na marcação, na boa transição e principalmente no espírito Rubro Negro que já começa a aflorar no armador. Foi o destaque ao lado do Rafael Mineiro, outro que fez um bom quadrangular, na parcial de 17 x 03 no quarto final da estreia, que provocou a virada Rubro Negra.

Destaque também para o ótimo Ramon na terceira partida, contra os donos da casa. Jogando por vezes de armador na posição um, infiltrou, fez jogadas de pick and roll, matou bolas de três e defendeu muito, começou do banco e terminou com 20 pontos.

Marquinhos é sem comentários e foi o melhor atleta do Flamengo nesta primeira fase.

E os times argentinos, que outrora eram os mais temidos nas Liga das Américas e Sul-Americano, fracassaram – até porque sempre sediar as fases decisivas das competições. Gimnasia, vice-campeão argentino e um dos líderes da Liga Nacional, foi eliminado logo na primeira fase.

André Amaral à

Fonte: Ninho da Nação

Ver comentários

  • É disso que eu tô falando, Orgulho da Nação sempre representa as cores do clube mesmo quando perde.

    Parabéns ao time, comissão técnica e os responsáveis por tornar o Flamengo egemônico no basquete.

Notícias recentes

  • Destaque

“Débil mental”: ex-presidente do Flamengo detona Bap e defende mandatário do Vasco

Márcio Braga entende que Bap não deveria brigar com Pedrinho, do Vasco Chamado de "mau-caráter",…

28/08/2026
  • Destaque

Libertadores: Del Valle perde estádio para jogo com o Flamengo e revolta torcedores

Independiente del Valle não poderá jogar no Estádio Banco Guayaquil contra o Flamengo O Flamengo…

28/08/2026
  • Notícias

Flamengo abre conversas com atacante do River Plate, diz jornalista argentino

Especulações de um novo reforço surgem após vendas de Plata e Wallace Yan Após duas…

28/08/2026
  • Notícias

Site europeu coloca reserva de Plata no Equador como alvo do Flamengo

Anthony Valencia, de 23 anos, virou notícia na Europa sobre interesse do Flamengo Reserva de…

28/08/2026
  • Notícias

De Belém para o Equador! Flamengo monta logística para as quartas de final da Libertadores

Flamengo tem Remo, pelo Brasileirão, e o Independiente Del Valle (EQU), pela Libertadores O Flamengo…

28/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta milionária de time italiano por João Victor; veja valores

Parma (ITA) tentou a contratação de João Victor O Flamengo recebeu mais uma proposta do…

28/08/2026