Flamengo e Ferj podem tentar retomada de diálogo, mas xingamento é obstáculo

Depois do embate em relação à Primeira Liga, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e o Flamengo podem retomar o diálogo em busca de uma reaproximação. Ou pelo menos tentar. Mas o assunto é polêmico nos bastidores da Gávea. Maurício Gomes de Mattos, vice geral do Flamengo, confirmou ter recebido uma ligação de Izamilton Mota Gois, um dos vices da Ferj e conselheiro rubro-negro, sondando a possibilidade de um entendimento. Ouviu de Gomes de Mattos que seria impossível conversar sobre o tema sem envolver o presidente Eduardo Bandeira de Mello e que haveria a tentativa de agendar uma reunião.

O ponto chave da questão é o arbitral de janeiro de 2015 que terminou com Bandeira de Mello acusando Rubens Lopes, presidente da Ferj, de tê-lo ofendido pessoalmente. O episódio decretou de vez o racha político entre o clube e a Ferj, que se acirrou durante o ano com as tratativas para a realização da Primeira Liga. Gomes de Mattos é conhecido no clube pela habilidade como mediador – fato que o levou a permanecer à frente do Conselho de Administração quando a atual gestão assumiu no lugar de Patrícia Amorim.

– O Izamilton me ligou. Falei para ele que marcaria uma reunião com o Eduardo. Não aceitei desenvolver nada nesse sentido porque o presidente é o Eduardo, eu só iria atrapalhar. Primeiro, para que eu possa ajudar, acho que o presidente da Ferj teria de pedir desculpas, porque ele ofendeu o presidente do Flamengo no campo pessoal. Isso não tem como ser reparado a não ser com pedido de desculpas. É o meu presidente. Aí sim, depois disso acontecer, posso tentar ajudar no que for possível. O primeiro passo para se ter qualquer tipo de conversa é zerar a posição – explicou Gomes de Mattos.

O blog tentou contato diversas vezes com Izamilton Gois desde segunda-feira através de seu celular, foram deixados recados informando o assunto, mas o dirigente não atendeu as chamadas, tampouco retornou.

Fonte: Bastidores FC

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • e novamente se rebaixar a FERJ ... deixa eles pra lá, joga o carioquinha, tenta ser campeão para calar a boca do eurico ... e no ano que vêm, priorizar a Primeira Liga (quem sabe a Libertadores)

  • Esquece a FEDE ,Flamengo nao depende dela ,ainda mais com Euvirus l

  • A FERJ quer diálogo pq no próximo ano tem negociações com a Globo pela renovação dos direitos de transmissão, e o Flamengo tem papel principal nisso, pq se o Flamengo quiser negociar a parte, adeus FERJ, nada de conversas, manda a FERJ conversar com o Eurico, ele ñ é o bom? manda ele arrumar dinheiro de transmissão de TV.

Notícias recentes

Ex-Palmeiras é oferecido ao Flamengo para 2025

Artur está no Zenit (RUS) desde janeiro deste ano A janela de transferências no futebol…

24/10/2024

Leo Dias vaza foto de jogador do Flamengo em motel com amante

Matheus Gonçalves virou tema no CT do Flamengo após ser flagrado com amante Matheus Gonçalves…

24/10/2024

Filipe Luís utiliza trio inédito em treino do Flamengo

Flamengo trabalha visando o jogo com Juventude, no sábado (26) O Flamengo realizou mais uma…

24/10/2024

Deyverson e mais um: Atlético-MG não poderá contar com 2 titulares contra o Flamengo na Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG disputam o título da Copa do Brasil no início de novembro Destaque…

24/10/2024

Churrasco do Flamengo: Gerson e Michael lideram novo ambiente no clube

Evento não é novidade, mas clima é mais leve desde a chegada de Filipe Luís…

24/10/2024

Pai de Gerson conta conselho que deu ao meia do Flamengo após momentos difíceis

Marcão comentou sobre o assunto durante entrevista ao Coluna do Fla Gerson tem uma longa…

24/10/2024