xxx of Corinthians fights for the ball with xxx of Flamengo during the match between Corinthians and Flamengo for the Brazilian Series A 2015 at Arena Corinthians on October 25, 2015 in Sao Paulo, Brazil.
Vasco e Flamengo entraram em campo no último domingo, 14 de fevereiro de 2016, em São Januário. Mas a verdade é que o jogo poderia muito bem ter sido no ano passado. Enquanto o cruz-maltino manteve o ótimo rendimento contra o maior rival, o rubro-negro repetiu boa parte dos erros que fez com que 2015 fosse uma temporada para ser esquecida no clube.
– O que faltou foi realmente a posse de bola. Não foi nada boa. Não chegamos com a bola dominada no ataque, encostamos muito pouco – analisou Muricy Ramalho.
O problema da posse de bola tem relação direta com outra falha da equipe: os erros de passe. Contra o Vasco, o Fla errou 13% dos passes – a maior taxa da temporada. Junta-se a este fator dois problemas sérios nos extremos do campo. A bola aérea defensiva voltou a atormentar lá atrás (o gol da vitória vascaína saiu deste modo), enquanto na frente a falta de pontaria dos atacantes impede o time de levar perigo real ao gol adversário – o Fla finalizou sete vezes, todas para fora.
– Não tínhamos sofrido nenhum gol de bola parada no ano. Estávamos muito bem, inclusive. Foi um erro pontual. Foi o último lance do jogo, demoramos para nos posicionarmos e não fizemos a linha como deveríamos. Vimos o lance e onde erramos, agora vamos corrigir para os próximos jogos – relativizou Muricy.
Muricy Ramalho Flamengo 2016
É claro que, em muitos pontos, o rubro-negro tem muito espaço para evolução. Entretanto, percebe-se que Muricy Ramalho ainda terá muito trabalho para corrigir erros que precedem sua chegada na Gávea.
Os números de Vasco 1×0 Flamengo:
Posse de bola: 45%
240 passes certos (87%)
33 passes errados (13%)
7 finalizações (todas para fora)
Fonte: 90min
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…
Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…
Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…
Ver comentários
O Sheik, sem dúvida, é o mesmo de 2015. Única coisa que faz é segurar a bola e cavar falta, principalmente contra o Vasco. Não dá seguimento à nenhuma jogada. Deu pena do Jorge ontem. #forasheik
Time apático, sem sangue, sem vontade.
Técnico querendo que a bola rode o campo inteiro umas trintas vezes antes de ir para onde interessa, na área do adversário.
Nosso centro avante é um canelero do cão, Scheik ex-jogador e Cirino não emplaca.
Enquanto isto a torcida modinha faz site para campanha fora Wallace....que pelo menos se esforça, é um leão em campo e ainda tem que ajudar no papel de rodar a bola para lá e para cá para lá e para cá....