Os torcedores do Flamengo que por acaso visitaram o twitter oficial do Olimpia Milano, na manhã deste sábado, devem ter levado um baita susto. Tudo por cupa de uma tremenda gafe cometida pelo departamento de comunicação do tradicional time de basquete italiano de Milão. Na chamada que que dá as boas-vindas ao novo reforço do clube, o pivô uruguaio de 2,08m e 32 anos Steban Batista, a foto que aparece na publicação é o do brasileiro JP Batista, ala-pivô contratado essa temporada pelo clube rubro-negro.
O mico, no entanto, quase passou despercebido. Logo que viram o engano, os responsáveis pelas redes sociais do Olimpia Milano despublicaram a foto do jogador rubro-negro imediatamente. Embora nenhum rubro-negro tenha feito qualquer comentário sobre o equívoco, os torcedores italianos não perdoaram a confusão e criticaram o episódio como lamentável.
Embora tenham o mesmo sobrenome, a semelhança física entre eles praticamente não existe e não deixa qualquer dúvida sobre a identidade de cada um. Dois centímetros mais baixo e dois anos mais novo que o brasileiro, o pivô uruguaio, que defendeu o Atlanta Hawks, da NBA, nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007, estava no Pınar Karşıyaka, da Turquia.
Fonte: GE