No último sábado (20), O Flamengo conseguiu uma larga e importante vitória no compromisso final antes de embarcar para a segunda fase da Liga das Américas. Diante da equipe do Vitória, o time rubro-negro carioca mostrou um forte entrosamento, uma excelente defesa e principalmente a força de um grande elenco. Após a partida, o técnico José Neto concedeu uma entrevista ao Garrafão Rubro-Negro.
Neto iniciou analisando o comportamento dos jogadores após o revés inesperado na última quarta-feira:
“Não passamos nada de diferente, tudo que aconteceu na partida de hoje (ontem) foi mérito dos próprios jogadores, de todos eles terem uma consciência de tudo que somos capazes de fazer. Nosso time mostrou que tem uma capacidade diferente da que mostramos na última quarta-feira. O que sempre passo pra eles é que não precisamos apenas ter um bom time, precisamos ser um bom time, e pra isso precisamos de atitude. E isso foi o que tivemos, não mudamos nada. Não tivemos nenhum treinamento, nenhuma ação que mudou tudo, isso foi mérito dos atletas que colocaram em prática e aplicaram tudo que eles já vinham fazendo. É um time que tem muita qualidade, e por conta disso tivemos essa vitória tão boa.”
Questionado sobre essa ter sido a melhor atuação do Flamengo no NBB, Neto se mostrou satisfeito com o desempenho:
“Posso dizer que foi uma das melhores atuações no NBB, até porque as coisas que ficam para mim são as coisas mais recentes, e nesse caso, o jogo de hoje (ontem). Assim como não ficamos nos vangloriando quando temos uma boa vitória, quando temos uma derrota não ficamos nos amargurando. Pensamos sempre na próxima partida para podermos nos recuperar em caso de derrota e continuarmos ganhando quando saímos com a vitória. E foi isso que aconteceu, acho que foi muito mérito do time que soube aplicar bem esses conceitos que temos.”
Por fim, José Neto falou da importância da vitória para o prosseguimento da Liga das Américas:
“Sem dúvidas essa vitória serviu como um combustível para próxima fase da LDA. Teremos uma parada dura pela frente. A Liga das Américas não é nada fácil, vimos como está difícil o grupo do Bauru, e agora temos uma viagem longa. Temos que estar bem preparados e a vitória de hoje (ontem) com toda certeza aumenta a confiança, que é um quesito importantíssimo para podermos usar numa competição tão dura como a Liga das Américas.”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro