Domingo, às 17h, em São Januário, Vasco e Flamengo fazem o primeiro clássico do Campeonato Carioca. Embalado após os 5 a 0 sobre a Portuguesa, na quarta-feira, o rubro-negro busca acabar com a sequência de seis jogos sem vitórias contra o maior rival.
Nesta quinta, Juan destacou que a escrita diante do Vasco é uma página virada na Gávea.
– Todo clássico é novidade. Ano passado já passou. Vai ser um novo jogo, um novo ano. Jogadores chegaram e saíram lá e aqui – disse o zagueiro.
De volta ao clube que o revelou, Juan prevê uma partida cheia de emoção em São Januário:
– Na minha última passagem, o Vasco teve grandes times e lembro que conseguimos ganhar finais contra eles. Vai ser um grande jogo. A primeira coisa que veio à cabeça quando voltei era jogar Flamengo x Vasco, um dos nossos maiores rivais. Flamengo e Vasco têm uma rivalidade histórica e isso já basta para apimentar o jogo. Todo Flamengo x Vasco é especial – previu.
O zagueiro também fez questão de levantar a bandeira pela paz:
– As pessoas vão ao estádio torcerem pelos clubes com respeito, sem violência. Que a torcida possa ir e voltar para casa com segurança – pediu.
ÚLTIMA VITÓRIA EM MARÇO
A última vitória rubro-negra no Clássico dos Milhões foi no dia 21 de março do ano passado, pela Taça Guanabara. Na ocasião, sob forte chuva, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1, com dois gols de Alecsandro.
Desde então, foram quatro vitórias do Vasco (uma no Carioca, duas no Brasileiro e outra na Copa do Brasil) e dois empates (um no Carioca e outro na Copa do Brasil). Os dois rivais se enfrentaram pela última vez no dia 27 de dezembro, no Maracanã, e o Vasco venceu por 2 a 1, pelo Brasileiro.
Fonte: O Globo
Vasco fica 5 jogos sem perder do Flamengo, e parece uma coisa do outro mundo.
Eles ficaram quase 4 anos sem ganhar da gente, e era uma coisa normal.
Por isso um é gigante e o outro está se botafogando.
So torço p Emerson não jogue! C ele em campo nossas chances diminuirão ABSURDAMENTE. Esse cara e vasco. E domingo INFELIZMENTE isso mais uma vez ficara claro caso esse bosta jogue. QUEM VIVER E FICAR ATENTO…VERÁ