Juca Kfouri: ‘O sucesso de mais uma manifestação contra a CBF’

Compartilhe com os amigos

Depois do manifesto, digamos assim, convencional, com mais de uma centena de personalidades da vida brasileira que exigia democracia na CBF, lançado em dezembro passado, eis que agora surgiu outro manifestação, mais contemporânea, pelas chamadas redes sociais: a tag #QuemPatrocinaFazParte alcançou mais de 500 mil impressões.

Ou seja, meio milhão de usuários foram impactados, de alguma maneira, pela frase.

Diante da repercussão, novas pessoas se juntaram e resolveram inaugurar o Movimento Futebol Limpo.

A pauta é simples: exigir o protagonismo para os clubes, não para a CBF e Federações.

Continuarão atacando a relação financeira para enfraquecer a CBF, com ações novas a cada semana e tags igualmente novas de acordo com o patrocinador.

O movimento está no TT com o perfil @Futebol_Limpo e no Facebook, com a página “Movimento Futebol Limpo”.

Fonte: Juca Kfouri

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A CBF não nos representa …

  • O próximo passo é boicotar a seleção. .. Ninguém no estádio e ninguém assistindo pela TV.

  • Vai ser pressionada até aprender fazer a coisa certo ,só que saber quem é o presidente da FERJ e CBF seriam Rubens Lopes e o jurássico Eurico Miranda ,queremos ordem os clubes lutam para pagar sua dividas de antigas administrações mal sucedidas e esses dois elementos querem boicotar tudo isso ,iremos a FIFA se for preciso contra vocês jurássicos do futebol

  • Mecher com o dinheiro de patrocinio deles e vão ficar podre de ricos como?coitados eles tem iate,mansões e caros carros pra cuidar pensem nisso

  • Tomara que dê certo!!!o futebol brasileiro tem que evoluir,a CBF e as FEDERAÇÕES não podem ser tão arbitrárias ao ponto de serem inquestionáveis…desejo um dia ver um futebol limpo e não como aconteceu ano passado que todo mundo via os árbitros roubando para aquele time de merda CÚrintcha e não faziam nada.

  • Acabei de postar sobre isso em outras notícias. Tem uma matéria no site da ESPN explicando o movimento. A ideia é lotar os patrocinadores da CBF de mensagens cobrando uma postura responsável dessas empresas, começando pela MasterCard. Se essa ação tiver uma boa adesão não duvido que a CBF perca mais patrocínios e aí eles vão se sentir realmente pressionados. Marín, Del Nero, Coronel Nunes e companhia tão pouco se lixando pra futebol e opinião pública, mas se mexer com dinheiro e perca de poder a coisa muda de figura. Quem puder ajudar é simples de participar:

    “As manifestações rubro-negras chegarão nesta tarde, a partir das 16h, aos patrocinadores do futebol. Com a hashtag #QuemPatrocinaFazParte pretendem pressionar as empresas. Entre os alvos do movimento estará a MasterCard, patrocinadora da CBF. Eles vão marcar o perfil da entidade e da empresa, inicialmente, com a frase: Patrocinar esse futebol que a CBF organiza não tem preço.”

    • Muito inteligente essa ação… a CBF não tem pra onde correr, a cada dia que passa a pressão só aumenta. SRN

      • E tem que aumentar, o momento é ideal pra mexer na estrutura do futebol brasileiro. Uma participação macissa de várias torcidas não vai poder ser ignorada. SRN

    • Camila, eu não tenho tt, como faço para participar desse manifesto?SRN

      • Se tiver Facebook pode ser por lá também. Esse é o perfil da MasterCard: https://www.facebook.com/MasterCardBrasil

        O importante é fazer chegar a mensagem aos patrocinadores. SRN

        • Show, vou entrar! SRN

    • Boa Camila, as mudanças só acontecem se for de baixo para cima por que se nós esperamos que as pessoas que estão em cima façam alguma coisa estamos perdidos, além de ser muita ingenuidade.

      SRN #QuemPatrocinaFazParte

      • Exatamente, Eduardo! SRN

Comentários não são permitidos.