Argentino sentiu joelho direito após ser travado em chute no fim do 1º tempo contra o Resende. Jogador teve sequência de lesões e ficou quase quatro meses fora em 2015
Um dos destaques do meio de campo do Flamengo neste início de temporada, o argentino Mancuello deu um susto na torcida rubro-negra ao deixar o campo mancando e com proteção – e gelo – no joelho direito, nesse domingo, em Volta Redonda. O jogador foi travado no chute, no fim da primeira etapa, e acusou dores na mesma hora. Na folga do time rubro-negro, nesta segunda, ele será avaliado pelo departamento médico do Flamengo.
Muricy Ramalho e os profissionais do departamento de futebol do Flamengo evitaram antecipar qualquer preocupação com a lesão. Após avaliação, se houver necessidade, o jogador pode passar por exames logo nesta segunda-feira. Mas a análise inicial é de que se trata mais de uma pancada, um “trauma”, como disse o treinador na coletiva de imprensa.
O cuidado, porém, se justifica. Em 2014 e 2015, no Independiente, o meia sofreu com algumas lesões que chegaram a afastá-lo por quase quatro meses entre maio e outubro do ano passado. No período, teve problemas no joelho direito, no quadril e também no pé esquerdo. O argentino chegou a jogar com infiltração no joelho fim da temporada de 2014.
Pelas redes sociais, o jogador agradeceu o carinho e a preocupação dos torcedores do Flamengo e disse que já estava com a cabeça no retorno aos gramados. Mancuello tem sido decisivo nas bolas paradas – cobrou dois escanteios que resultaram em dois gols nos últimos três jogos e deu passe bonito para o segundo gol da partida, para Marcelo Cirino.
Com alto investimento em equipamentos, o Flamengo aposta no retorno ao Ninho do Urubu para recuperar mais depressa os jogadores e prevenir lesões. Com dores na coxa esquerda, o meia Everton será reavaliado na volta ao trabalho no Ninho do Urubu, marcado para as 9h30 da próxima terça-feira no centro de treinamento de Vargem Grande.
Fonte: GE
Bom companheiro !! Vai nos ajudar bastante.