Ontem, o Flamengo alcançou sua décima vitória seguida no Novo Basquete Brasil. Logo após a partida, o blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o ala Marcelinho Machado que fez a análise da atuação do time contra o Paulistano.
– Foi um jogo com a cara do Flamengo, muita entrega. Foi um jogo que as duas equipes não tiveram um bom aproveitamento no primeiro quarto. Mas a partir daí o Flamengo se encontrou e conseguimos colocar nosso ritmo de jogo, conseguimos achar espaço Ts no ataque. O time está de parabéns pela vitória.
Olivinha analisou se o rendimento do time contra o Paulistano teve influência do retorno da viagem desgastante do Panamá.
– Teve o desgaste da viagem, tem a questão do fuso horário que ainda está incomodando bastante ainda. Mas nada isso é desculpa, temos que entrar em quadra e fazer o nosso trabalho bem feito. Na partida contra o Paulistano, não começamos bem, demoramos três minutos para fazer a primeira cesta, isso poderia ter complicado o nosso jogo. O time errava no ataque e a defesa compensava. Demoramos a entrar no jogo. Mas no decorrer do jogo, conseguimos fazer uma boa partida, principalmente na defesa e isso nos ajudou bastante.
Olivinha fez uma avaliação do seu rendimento até aqui na temporada.
– Eu entro em quadra sempre buscando fazer o meu melhor trabalho. Infelizmente, às vezes, as coisas não acabam dando certo. Tenho que continuar com a cabeça erguida, trabalhar bastante, mais do que já venho trabalhando para consertar esses erros bobos que venho cometendo nas partidas e ajudar o Flamengo a conquistar ainda mais vitórias.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro