Muricy destaca evolução mas diz que Fla ainda sofre com preparo físico

Treinador diz que o Rubro-Negro já consegue errar menos passes nesta temporada e mostra qualidade técnica, como na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão

Apesar de afirmar que o Flamengo ainda tem muito a evoluir ao longo da temporada 2016, o técnico Muricy Ramalho está satisfeito com a atuação da sua equipe na vitória de 2 a 0 sobre o Macaé nesta quarta-feira, no Moacyrzão, pelo Campeonato Carioca. Para o treinador, o fraco desempenho no empate com o Boavista, na estreia do Estadual, não pode ser classificado como definitivo, já que o Rubro-Negro ainda sofre por estar com o preparo físico longe do ideal e, mesmo assim, já mostra qualidade neste ano, como no triunfo sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pela Primeira Liga.

– Eu acho que nós tivemos um grande teste contra o Atlético-MG lá, que não é fácil. Então podemos ver que é uma equipe que tem coisas boas. Mas o que ainda está pegando é a parte física, fato que não é só com o nosso time, como com todos pelo começo de temporada.

Muricy lembrou que o Flamengo na última edição do Campeonato Brasileiro ficou marcado pelo grande número de passes errados. Na equipe armada para 2016, o treinador disse que o Rubro-Negro não pode sofrer dos mesmos problemas da última temporada, já que, com três atacantes, é preciso ter mais posse de bola e fazer jogadas pela linha de fundo.

– No Campeonato Brasileiro o nosso time tinha um passe ruim. Era o time que mais errava passes na competição. O time que mais levantava bola na área, não cruzava. Hoje nós temos muita profundidade, jogadas no fundo do campo. Para se marcar esse tipo de jogadas é muito difícil. Tivemos muitas chances no fundo do campo, principalmente, com o Rodinei. Erramos menos passes errados. Isso é questão de treinamento e precisamos ter a posse de bola. Como temos um time com três homens de frente, o meio de campo precisa ter um bom passe, caso contrário vamos sofrer com o contra-ataque. Estamos conversando muito com os jogadores e tentando mudar isso.  E estamos mudando. Nossa posse de bola melhorou, o nosso passe também. Tudo vai mudando aos poucos. Ainda está no começo (do ano).

Com o fim de semana de carnaval sem jogos, o Flamengo só volta a jogar na próxima quarta-feira contra a Portuguesa, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O clube da Gávea, com quatro pontos, está na terceira posição do Campeonato Carioca.

Fonte: Sportv

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Como ele quer melhorar o percentual de acerto de passes se continua escalando Márcio Araújo?

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024