NBB: FlaBasquete precisa melhorar a pontaria contra o Vitória

Se toda derrota é dolorida, teoricamente a que acaba com uma invencibilidade de 10 jogos deveria incomodar muito mais. Não no Flamengo. Assim como não perde tempo se vangloriando após uma vitória ou uma conquista, o técnico José Neto prefere sempre pensar no próximo obstáculo a ficar lamentando um resultado negativo. Após o revés por um ponto para o Basquete Cearense, na quarta-feira passada, não foi diferente. Com o clássico rubro-negro diante do Vitória, neste sábado, às 17h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, batendo à porta, o comandante do tricampeonato do NBB tratou de passar uma borracha no confronto que significou, mesmo que momentaneamente, a perda da liderança do NBB 8 e usou o pouco tempo que teve para trabalhar e corrigir os erros.

– Nós tivemos uma produtividade ofensiva muito aquém do que estamos acostumados diante do Basquete Cearense. Mas não podemos esquecer que tivemos um adversário brioso, que vinha de uma sequência boa, com uma qualidade muito grande e por isso está brigando pelas primeiras posições. Temos que pensar jogo a jogo. Do mesmo jeito que quando ganhamos ou conseguimos uma sequência de vitórias nós sempre pensamos no próximo adversário e não dá para ficar degustando tanto o resultado positivo, do mesmo jeito não dá para ficar digerindo muito uma derrota. Vamos ver o que podemos melhorar. Eu prefiro sempre aprender com os acertos, mas sabemos que também aprendemos com os erros. Vamos ver o que erramos, principalmente em termos ofensivos, e procurar melhorar para o jogo contra o Vitória – analisou José Neto.

Mais do que a liderança do NBB, uma vitória sobre o time baiano garantirá uma viagem tranquila a Barquisimeto, na Venezuela, sede de uma das semifinais da Liga das Américas, de 26 a 28 de fevereiro. Mas antes de pensar no Brasília, no Correcaminos, do Panamá, e no Guaros de Lara, do país anfitrião, o técnico José Neto passou os dois últimos dias tentando calibrar novamente a pontaria do terceiro melhor ataque da competição. E não foi por falta de trabalho que o time rubro-negro ficou muito abaixo de sua média de 83.3 pontos por jogo diante da equipe cearense.

– Precisamos explorar um pouco melhor as situações ofensivas que temos tido nos jogos e trabalhar em cima disso. Foi o que fizemos nesse período que ficamos sem jogar durante o carnaval, focamos muito no nosso ataque, mas contra o Basquete Cearense infelizmente não tivemos a produtividade que esperávamos. Talvez tenhamos que pensar taticamente no que podemos melhorar e propiciar uma finalização melhor para os jogadores. Eles têm muita qualidade e estão fazendo exatamente o que pedimos dentro de quadra, por isso acredito que daqui para a frente vamos crescer bastante – afirmou.

Sempre precavido, José Neto não costuma se prender muito à tabela de classificação para analisar cada um de seus adversários. Se na teoria a partida contra o Vitória, antepenúltimo colocado com apenas seis vitórias em 21 partidas, não chega a ser de risco, na prática, ela é encarada pelo comandante rubro-negro como perigosa.

– Da mesma forma que o Basquete Cearense, o Vitória é um time brioso, inteligente e que conta com jogadores que sabem executar bem suas funções mesmo dentro da limitação que, às vezes, parece existir se levarmos em consideração a posição na tabela. Mas eles têm conseguido jogar bem contra as equipes grandes, por isso temos que manter o foco e nos podemos impor dentro quadra.

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Flamengo briga pelo título do Brasileirão? Dirigente é enfático sobre chance do eneacampeonato em 2024

Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…

26/11/2024

Internacional perde titular absoluto no ataque para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…

26/11/2024

Flamengo encara 2 jogos diretos em busca de superar últimas campanhas do Brasileirão

Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…

26/11/2024