O ‘faz-tudo’ do Flamengo: a transformação de Willian Arão

Compartilhe com os amigos

Em dezembro de 2014, Willian Arão chegou ao futebol carioca depois de ser emprestado para uma série de times pelo Corinthians. Se não teve muito espaço em São Paulo, no Rio, o meio-campista foi motivo de disputa entre rivais e, em 2016, tem início animador no Flamengo. Tudo em pouco mais de um ano.

Nesta quarta-feira, foi a veia artilheira que Arão demonstrou ao torcedor rubro-negro, com dois gols na goleada de 5 a 0 sobre a Portuguesa. Seus números no Campeonato Carioca, porém, vão muito além dos tentos marcados: ele está no top 3 de todas as estatísticas do Fla até aqui, segundo números da Footstats.

É verdade que foram apenas três jogos, mas a versatilidade chama atenção. Com dois gols, por exemplo, Arão é o artilheiro do time no Estadual, ao lado de Paolo Guerrero. No setor defensivo, ele está também entre os que mais desarmam, com sete, atrás apenas de Jorge (dez) e Marcio Araújo (dez).

Mais exemplos: nas finalizações, só um jogador chutou mais a gol que Arão, novamente Paolo Guerrero (4 a 3). Já em assistências, ninguém é melhor que o meio-campista, que passou para sete finalizações de companheiros e dois gols – nenhum atleta o supera em ambos os números.

Fora as assistências, Arão é também o jogador do Flamengo com mais números de passes, com 206 no total, três a mais que o volante Márcio Araújo. Foi ele ainda quem mais ficou com a bola no time nos três jogos do Carioca, com média 2min16s/partida, atrás apenas do lateral Rodinei (2min42s).

E, quando a bola não está no chão, Arão também tem bons números. Ele é o jogador de linha com mais lançamentos, ao lado de Juan (4 cada); e o segundo com mais viradas de jogo (4), atrás apenas de Márcio Araújo (9).

Antes de chegar ao Flamengo, Arão fez boa temporada de 2015 com a camisa do Botafogo, mas acabou não acertando sua permanência ao final do ano. O clube alvinegro chegou a tentar fazer valer uma cláusula do contrato que previa renovação automática, mas o jogador não aceitou e foi à Justiça.

Nas categorias de base, Arão foi revelado pelo São Paulo e contratado pelo Corinthians em 2012, sendo campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, como reserva – ganhou também o Paulista. Pouco aproveitado, foi emprestado para Portuguesa, Chapecoense e Atlético Goianiense.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo tem que se proteger bem, veja o caso do cUrintia, fez um bom time no ano passado e perdeu vários jogadores na janela ano por preço de bananas.

    Esse Arão está jogando muito, tem que ter cuidado, os chineses estão de olho.

  • Arão é o maior destaque do Flamengo até agora, sem dúvida.
    Jogador moderno, marca e ataca com eficiência. Que grande jogador o Flamengo achou!!

    • Ele ataca muito bem e tem que voltar sempre para ajudar o M.Araujo(que não marca nada) na marcação, quando estiver o Cuellar que é bem mais marcador, ele não vai ter que ficar cobrindo os bote errado no M. Araujo, e ajuda-ra muito o Arão a manter o folego para fazer essas infiltrações na area adversaria o jogo todo!

  • Muito bom jogador, se continuar nesse ritmo será convocado logo pra seleção.

  • Com a bola que o Arão ta jogando, esta ajudando até o M.Araujo que fez 10 desarmes!

Comentários não são permitidos.