Primeira Liga envia representante para a Argentina, em embate entre clubes e Conmebol

A Primeira Liga enviou o seu diretor jurídico, Eduardo Carlezzo, como seu representante na reunião da Liga Sul-Americana de clubes na última quarta-feira (3), em Buenos Aires, na Argentina.

Como relatou o Blog do Rodrigo Mattos, o encontro teve a participação de 38 clubes, entre eles oito brasileiros, e o principal tópico foi a briga pelo acesso aos contratos da Libertadores. Não se descarta um rompimento se a Conmebol não atender as demandas dos times

Enquanto isso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não teve participantes no encontro. Até o momento da publicação, a entidade não havia respondido aos contatos do UOL Esporte para explicar o motivo da ausência.

Uma das possibilidades é que a CBF enfrenta resistência dos clubes, que não pretendem ser representados pelas associações nacionais na hora de batalhar por melhorias nos contratos nas competições continentais.

Liderada por Boca Juniors, River Plate e Peñarol, a Liga teve a presença de brasileiros pela primeira vez. Atlético-MG, Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Internacional enviaram representantes. O Cruzeiro deve ser o próximo.

A princípio, a Conmebol afirmou que não repassará os contratos da Libertadores ao clube e explicou que as entidades nacionais são as responsáveis pela interligação. O problema é que os clubes não querem ser representados apenas pelas entidades e enxergam nos presidentes das associações os maiores investigados em casos de corrupção, como é o caso de Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF.

O estatuto da Liga Sul-Americana de clubes será preparado e apresentado na próxima reunião em Porto Alegre em março.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • Acabei de ler que o Flamengo estava pronto para se desfiliar da Ferj e ir para Santa Catarina. Nao perderia as vagas da Copa do Brasil e Brasileiro. Mas jogaria a 3a. Divisao do Catarinense com equipe alternativa, enquanto que com time oficial faria amistosos por todo o Brasil.

    Eis o porque do recuo do Rubinho.

    Orgulho de vc Bandeira de Mello.