Representantes de mais de 30 clubes da América do Sul vão participar nesta quarta-feira da reunião da Liga Sul-Americana de Clubes.
Inicialmente, apenas Corinthians, São Paulo, Inter e Grêmio estavam confirmados. Mas, nesta terça-feira, o Boca Juniors – organizador do evento – informou que Santos e Atlético-MG também estarão em Buenos Aires.
O diretor jurídico da Primeira Liga, Eduardo Carlezzo, vai representar a entidade na reunião. Ao contrário do que faz a Primeira Liga no Brasil, a Liga Sul-Americana de Clubes não pretende organizar um campeonato paralelo.
O objetivo é conseguir mais dinheiro pelos contratos de transmissão da Copa Libertadores e dos outros torneios da Conmebol.
Eugenio Figueredo, ex-presidente da Confederação, admitiu em depoimento no Uruguai que a entidade lesava os clubes.
Fonte: Blog Bastidores FC / GE
enquanto isso, o Flamengo, que era para encabeçar essa Liga, nem está sabendo de nada…
Se vai um representante da Primeira Liga é porque foi escolhido pelos clubes.
boa !!
kkk
Vai um representante da Primeira Liga para a reunião. Isso é ótimo sinal. Os clubes se comportando como liga, agindo em bloco.
Como disse o John abaixo, se vai um representa da Primeira Liga é porque o Flamengo está à par.
Espero que a diretoria esteja mesmo à par dessas negociações! Mas ainda acho que o Flamengo teria que mandar o seu próprio representante.
É que eu não me esqueço de 87. Onde o Fla era membro do Clube dos 13, e deixou as negociações nas mão de Eurico Miranda e outros, acabou dando merda pra nós! 87 ganhamos em campo, perdemos no Tapetão!!!
87 é uma das maiores injustiças já cometidas contra nós. Mas a inércia da diretoria da época, levou a isso, pois foi relapsa nesse assunto.
Cade o Flamengo?