Depois de Vasco x Flamengo em São Januário, esta semana é de Fla-Flu em Brasília. Entre quinta e sexta-feiras passadas discutiu-se se poderia haver jogo no estádio do Vasco. E claro que podia, como pôde haver Santos x Corinthians pela semifinal da Libertadores na Vila Belmiro. Mas o agendamento de Flamengo x Fluminense para Brasília obriga a fazer a reflexão que a discussão sobre São Januário impediu semana passada.
O problema não é São Januário, mas a ausência do Maracanã. E o descumprimento do contrato do consórcio Maracanã com os dois clubes com os quais tem contrato, Flamengo e Fluminense.
Seria justo também dizer que o consórcio Maracanã descumpre o acordo com o governo do Estado, porque a vitória na “licitação” dá obrigações a quem a venceu. Só que o consórcio toma o cuidado de não caracterizar o descumprimento e poderá fazer alguns jogos depois da Olimpíada para dizer que está, sim, de acordo com o que foi combinado.
Não está.
Ainda que esteja com o Estado do Rio de Janeiro, proprietário do Maracanã, não está com os clubes com os quais assinou contrato.
Flamengo e Fluminense são parceiros do consórcio Maracanã. Deveriam ser tratados como tal.
Para entender. O consórcio demitiu 75% de seu quadro de funcionários no início de janeiro, porque tem prejuízo com a administração do estádio e pretende criar condições para devolver ou mudar as regras da licitação. Verdade que o projeto original previa exploração de lojas e estacionamentos. Se o consórcio tiver razões objetivas para romper o contrato, que procure o governo do Estado ou a Justiça e termine sua parceria. Já!
Mas enquanto existe um contrato é para ser cumprido.
O Fluminense jogou para 537 pagantes contra o Bonsucesso e para 700 contra o Tigres. Em 1993, no Brasileirão, o Flu jogou para 129, nas Laranjeiras. Era mais grave. Hoje um dos problemas é a ausência do Rio de Janeiro no mapa do futebol… do Rio de Janeiro!!! Por isso o Fluminense joga em Volta Redonda e arrecada R$ 11 mil.
A culpa é do consórcio!
O combinado era haver jogos até o dia 30 de abril. O Campeonato Carioca seria jogado lá e o problema existiria, mas só a partir do Brasileirão. Se seguisse a lógica de 2015, de fechamento do estádio para shows, o Maracanã não receberia o Fla-Flu. Mas abriria para Flamengo x Resende, no dia 27 de fevereiro. Em 22 de novembro do ano passado, teve show do Pearl Jam no Maracanã e no dia 28 o Fluminense recebeu o Internacional pelo Brasileirão.
Se não dá lucro, se a Odebrecht tem problemas por causa da Lava Jato, o problema é de quem assinou o contrato.
Se eu aluguei um apartamento de três quartos e não tenho dinheiro para pagar, que procure rescindir o contrato dentro das regras do que foi combinado. O consórcio Maracanã não tem o direito de tirar o Maracanã do Rio de Janeiro como está fazendo.
Fonte: PVC
Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…
José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…
Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…
Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…
Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…
Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…
Ver comentários
O Flamengo precisa de um estádio seu, isso é fato e como eu não sou do Rio e não conheço, não acredito que tenha tantos terrenos grandes assim pela cidade toda, e ainda mais com facilidade de acesso e pra construir um estádio de 50 mil com possivel ampliação pra uns 80 mil bem lá na frente...é complicado precisamos de terreno bem localizado, recursos financeiros e parceiros pra essa construção, ou seja, esse estadio do flamengo só sai dps de equacionar a dívida e o time estiver estável, brigando pelo melhores campeoatos e títulos, SRN.