“Quero ajudar”, Mancuello se põe à disposição de Muricy; coletiva completa!

Compartilhe com os amigos

O argentino Federico Mancuello conta os dias para a estreia. E a torcida do Flamengo também. O jogador foi um dos destaques da vitória dos profissionais em jogo-treino desta manhã na Gávea contra os juniores – fez dois gols e se movimentou bem na atividade. Na expectativa de entrar na partida contra a Portuguesa, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, o meia deixou nas mãos de Muricy a decisão de ser titular ou sair do banco de reservas. Hoje, o meio de campo titular tem Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick, que foi regularizado logo antes do jogador argentino.

– Não sei se sou titular. O treinador é quem escolhe. O importante é o que fizemos hoje. Jogar da maneira como jogamos, ganhando ritmo e é bom para a garotada. Mostro para o treinador que quero ajudar, que quero jogar – disse o argentino.

Mancuello entrevista Flamengo (Foto: Raphael Zarko)No coletivo, Gabriel marcou duas vezes, o argentino também. Thiago Santos e Felipe Vizeu marcaram na goleada de 6 a 1 para os profissionais em cima do sub-20. O time reserva treinou, enquanto os profissionais fizeram trabalho físico. A equipe estava escalada com Alex Muralha, Pará, Cesar, Antonio Carlos e Chiquinho; Canteros, Cuéllar, Mancuello; Thiago Santos, Gabriel e Felipe Vizeu. Na segunda etapa, muitas mudanças. Entraram Rafael Dumas e Léo Duarte na zaga, Chiquinho foi para o meio, com Arthur Henrique entrando na lateral. Jajá, Douglas Baggio também entraram na equipe. Para os juniores, Michel marcou, após jogada de Clebinho.

Mancuello se disse bem adaptado ao futebol brasileiro, apesar do calor. No final da entrevista coletiva, ao ser lembrado do clássico contra o Vasco, no dia 14 de fevereiro, o argentino quis comentar o vídeo que gravou e virou sucesso na internet. O jogador dizia na imagem que veio para o Rio de Janeiro para ser feliz e vencer o Vasco.

– Eu queria falar desse vídeo, porque a pessoa me havia dito que era para um amigo dele e depois terminou indo para a internet. Sei da rivalidade que há, mas (o clássico) não é mais que uma partida de futebol. São duas equipes que têm grandes jogadores. Futebol é para somar paixão e alegria. O vídeo era supostamente para um amigo, mas não tive intenção de ofender ninguém, não sou assim. A ideia é desfrutar de uma grande jogo, não é sempre que se pode jogar um clássico – afirmou Mancuello.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do argentino:

Posição em campo

Futebol é muito dinâmico, minha posição inicial foi no meio de campo, mas posso mudar de acordo com o que acontece, com a preferência do treinador.

Ansiedade

Existe, estou muito contente, já estava com amistosos. Estou com muita gana, muita vontade de vencer em campo com os companheiros. Não sei se vou aguentar os 90 minutos, mas fizemos trabalho muito bom esses dias. Estou muito feliz com o carinho da torcida, muito agradecido por isso. Estou em casa, com a família. Espero começar a jogar e que tudo saia bem.

Adaptação

Disse na primeira vez que vim para coletiva que vim de um time do qual sou torcedor, mas agora meu pensamento está todo aqui. Fui ao jogo de basquete, meu pai gosta desse esporte. Foi um momento muito lindo e o melhor foi que a equipe ganhou. Sobre adaptação, isso é muito pessoal. Na verdade desde o primeiro dia todos disseram que a adaptação seria mais fácil pelo grande grupo de trabalho que temos. É mais facil desenvolver-se assim. Estou sofrendo pouco de calor, pois não estou acostumado (risos). Mas estou melhor fisicamente e como disse no dia que cheguei, não sou estrela. Venho colaborar.

Diferenças Argentina x Brasil

Não são muitas. Jogador brasileiro é mais técnico. Aqui venho treinando um pouco mais de bola parada e mais sistema defensivo que na Argentina.

Sonho de seleção argentina

Desfrutei muito quando passei pela seleção. Quando vim para o Flamengo tinha outra proposta, mas a ideia foi vir para uma equipe grande como o Flamengo, com toda obrigação de ganhar, responsabilidade. Acho que assim tenho mais chances de chegar novamente na seleção.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fui hoje a Gávea dar uma sapeada no treino e me chamou muita a atenção como o Mancuello fala e gesticula em campo, tentando organizar o meio campo, participa muito do jogo, gostei.
    Outro que chamou a atenção foi o zagueiro Antonio Carlos, muito tranquilo e firme, o Vizeu também treinou muito bem.
    SRN

  • Eu acredito que Mancuello tem um potencia para virar ídolo da nação,desde que na primeira boa temporada dele aparece proposta e queiram vender ele, acho que é um cara para ficar muitos anos no Flamengo. Parece ser um cara de caráter e não aquele jogador que é falastrão que fala qualquer coisa para agradar torcida e além de tudo que pelo pouco que vimos é inquestionavel que tem muita qualidade. Muitos dizem que ja é um jogador de 26 anos que numca foi para a europa e por isso não seja um jogador diferenciado. Opnião minha vejo ele um espelho do D’Alessandro que chegou no inter com a mesma idade(26 anos) e hoje é um dos maiores idolos recentes do clube!

    • A diferença é que o D’alessandro já tinha jogado na Europa. Mas concordo com o que você disse, mas cito como exemplo o Conca e o Montillo, que já têm mais de 30 e nunca jogaram em clubes europeus e nem por isso deixaram de ser grandes jogadores.

  • Cuéllar, Canteros e Mancuello… De acordo com a necessidade, pode ser que esse meio de campo possa dá um caldo na temporada.

    • Canteros deu azar que o Arão chegou jogando muito bem e hoje é titular absoluto.SRN.

      • Isso hoje é incontestável mas é sempre bom contar um elenco cheio de boas opções. Em uma eventual suspensão do Arão é bom saber que podemos contar com um jogador que quando o time está organizado, manda no meio campo (naquela sequência do ano passado de 6 vitórias ele foi muito bem, iniciou inúmeras jogadas para o gol e ainda fez um).

    • Pensando no elenco, canteros tem que ficar. Tem tudo pra voltar a render bem com o time organizado, como o muricy quer. Um jogador desses como opção no banco, é que faz diferença durante a temporada.

      • Concordo com você, mas às vezes a vontade do jogador conta muito. O jogador do nível dele com certeza não está feliz com o banco, principalmente sabendo que o River, atual vice campeão mundial, está querendo ele pra ser titular.

  • Ele tem as características que um craque tem: sereno, inteligente e pensa em prol da equipe, não de feitos pessoais. Acredito que ele dará muitas alegrias à Nação. Se jogar o que jogou contra o Ceará, vai ser um dos três melhores gringos no Brasil, sem dúvidas.

    • junto com guerrero e cuellar… hahahahha

Comentários não são permitidos.