Rafael Mineiro elogia Nação “contagiante” e revela irmão rubro-negro fanático

Compartilhe

Rafael Ferreira de Souza, o Mineiro, já disputou sete edições do Novo Basquete Brasil. Mas a oitava e atual edição tem gostinho de grande estreia: é sua primeira pelo Flamengo, tetracampeão e atual tricampeão consecutivo do torneio. Nascido em Uberaba, o pivô de 2,09m e 27 anos fala do peso e da satisfação de defender o Manto Sagrado e ainda revela que um dos torcedores mais fanáticos da torcida está em sua família.

Na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, pela Seleção Brasileira, Mineiro já sentiu o gosto de vencer ao lado de rubro-negros. No Time Brasil, estavam o então atleta do Flamengo Vitor Benite, o futuro atleta do clube Rafael Luz, além de Olivinha, JP Batista e do preparador físico Diego Falcão e do técnico José Neto. Agora, o pivô busca o pentacampeonato pelo Orgulho da Nação, que está na liderança isolada do NBB, invicto há dez partidas na competição.

“É muito bom jogar no Flamengo, sabendo da sua grandeza, sabendo que é um time tantas vezes campeão. Existe muita responsabilidade em defender uma camisa que significa muito para a Nação Rubro-Negra. Temos a cobrança da torcida, que comparece aos jogos, que vibra, que não para de cantar e apoiar nenhum minuto. Isso nos contagia. Tem o tratamento também que o clube dá aos atletas, a importância é muito parecida com a do futebol”, disse o jogador, que chegou ao Flamengo em outubro de 2015 e, em 19 partidas, já marcou 154 pontos pelo clube e tem uma média de quatro rebotes por jogo.

Além do apoio de mais de 40 milhões de apaixonados, Mineiro ainda conta com o suporte de sua família, que participou da decisão de vir para o Rubro-Negro desde o início das negociações.

“É muito bom. Principalmente por causa do meu irmão que acompanha tudo de Flamengo. Quando falamos em Flamengo, a maioria das pessoas pensa em jogador de futebol. Mas não, meu irmão é flamenguista mesmo. Ele torce até para o cara que joga bolinha de gude (risos). Decidi tudo ao lado da minha família, que é a minha base para tudo. Estava em conversa com o time, com meu agente, tentando decidir o que seria melhor, e acho que toda família já estava torcendo junto. E que bom que foi o Flamengo. Eles ficaram muito felizes com a notícia. Estavam do meu lado, vibraram muito. Foi bem legal”, contou.

O irmão de Mineiro e os rubro-negros fãs do FlaBasquete estão convocados para torcer pelo Orgulho da Nação nos dois jogos que a equipe faz em casa esta semana, contra Basquete Cearense (17) e Vitória-BA (20), no Tijuca Tênis Clube. Os ingressos estão à venda pela internet e serão comercializados no dia das partidas, no ginásio, a partir de 2h antes do jogo.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: Site Oficial Flamengo

Notícias recentes

  • Notícias

Jogador revelado pelo Flamengo é anunciado pelo Shakhtar Donetsk

  Divergências na renovação do vínculo com o Flamengo motivaram a negociação de Ryan Roberto…

21/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Lucas Paquetá defende Ancelotti por escolhas em jogo do Brasil x Haiti

O que disse Lucas Paquetá, meio campista do Flamengo, após jogo do Brasil x Haiti?…

20/06/2026
  • Notícias

Samuel Lino e Pedro conquistam prêmios individuais pelo Flamengo

Dupla rubro-negra recebe reconhecimento por desempenho em maio Samuel Lino e Pedro conquistaram premiações individuais…

20/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: Equador de Plata, do Flamengo, encara Curaçao hoje; saiba onde assistir

Equador x Curaçao acontece neste sábado (20) O Equador enfrenta o Curaçao neste sábado (20),…

20/06/2026
  • Notícias

Quando Arrascaeta vai estrear na Copa do Mundo? Dirigente do Uruguai faz prognóstico sobre meia do Flamengo

Arrascaeta está fora do jogo de domingo (21) contra o Cabo Verde Não vai ser…

20/06/2026
  • Destaque

Reforço do Shakhtar, Ryan Roberto se despede do Flamengo: “Realizei sonhos”

Ryan Roberto publicou texto nas redes sociais neste sábado (20) Terminou a passagem de Ryan…

20/06/2026