Ricardo Rocha sugere Pacaembu como casa do Fla: “Vai lotar”

Compartilhe com os amigos

Sem poder atuar no Maracanã ou Engenhão, clube estuda usar o estádio Mané Garrincha, em Brasília, como “casa fixa” do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro

Sem por jogar no Maracanã ou Engenhão, a diretoria do Flamengo estuda fazer do estádio Mané Garrincha, em Brasília, como “casa fixa” do clube no Campeonato Brasileiro. A possibilidade foi debatida no “Seleção SporTV” e não foi bem vista pelos comentaristas do programa. Ex-jogador do Rubro-Negro e comentarista do SporTV, Ricardo Rocha sugere que o clube carioca use o Pacaembu, em São Paulo, e prevê sucesso de público.

– O ideal para o Flamengo é pegar o Pacaembu. Bem localizado, está largado lá. Perto do Rio. O Flamengo jogar lá vai lotar. O Pacaembu, hoje, para o Flamengo seria o ideal, em relação a distância – disse.

O Flamengo estreou no Carioca em Edson Passos, em Mesquita-RJ, mas após Muricy reclamar do gramado, a diretoria estudou jogar no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, palco do jogo diante da Portuguesa-RJ. Após o Fla-Flu em Brasília, o técnico elogiou a partida no Mané Garrincha, e abriu uma nova possibilidade para casa do clube no Brasileirão.

A indefinição da diretoria na escolha do estádio que o Flamengo vai sediar suas partidas na temporada é criticada por Paulo Massini. O comentarista da Rádio CBN prevê muito desgaste para o Rubro-Negro e também para o Fluminense ao longo da temporada.

– A dúvida que tenho para Flamengo e Fluminense é não ter estádio para jogar no Rio de Janeiro. Agora está tudo bem. Quero ver voltar de Chapecó e ir para Brasília, porque o mando de campo é dele. Sair de Brasília e ir para Recife enfrentar o Santa Cruz. Isso vai minar o Flamengo e Fluminense no Campeonato Brasileiro (…) Vai chegar um momento do campeonato, que é viagem quarta e domingo. Vai ser um momento de decisão, que é o final do ano – afirmou.

Nesta terça-feira, o Flamengo recebeu a notícia que não poderá mandar o jogo contra o Figueirense, pela Primeira Liga, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Uma vistoria realizada no estádio constatou problemas no gramado, vestiários, sistemas de acesso, segurança, entre outros. O estado de má conservação fez o clube desistir da ideia. O local da partida, de 9 de março, será definido nos próximos dias

A próxima partida do Flamengo acontece nesta quarta-feira contra a Cabofriense, às 19h30, em Macaé, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos fazer umas reformas na Gávea, colocar arquibancas provisórias e jogar lá até definirmos algo concreto. Não estavam dispostos a fazer isso na Portuguesa da Ilha?! Por que não na Gávea? Nem adiantar falarem que os Desgovernos do Estado e do Município não vão liberar, pois se isso acontecer pressionamos e eles liberaram. Ou alguém acha que em ano de eleição algum político vai querer ficar contra mais da metade do eleitorado? Existem alguns projetos interessantes com arquibancadas provisórias circulando na internet como, por exemplo, o que segue em anexo. Merecemos muuuuuito mais, mas para o momento vale a pena.

  • Se vier pra SP vou em todos os jogos !!!!

  • O segredo para dar certo o Fla jogar em Brasília é fretar o voo e trazer os jogadores no mesmo dia para o RJ…
    Do contrário os jogadores começam a reclamar e fazer corpo mole, por não desejarem ficar longe de casa por ainda mais tempo…
    Eles fizeram corpo mole muitas vezes dando a impressão que não seria bom jogar fora do RJ.
    No último Fla x Flu, como o clube fretou o voo, deu tudo certo…
    O caminho é este…
    Mas, ainda acho que além de Brasília, para que seja ainda mais rentável, vale à pena alternar entre outras novas arenas, como Manaus, Natal, Fortaleza, Salvador e até, quem sabe, no Pacaembu.

  • O Pacaembu vai ser usado pelo Corinthians, não vai ter como.

  • O BAP falou do Pacaembu ano passado quando ainda fazia parte da diretoria. Se quisessem jogar em SP já teriam ido, acho que não vai rolar.

    • Ainda tem a questão do policiamento. Eles já falaram antes que o policiamento de São Paulo não consegue dar segurança ao jogo do Flamengo no mesmo dia em que houver jogo de um grande de São Paulo. Fica meio dificil arrumar uma brecha no calendario.

  • 45 min de voo vai e volta no mesmo dia. com o transito no rio dependendo do dia é possivel ficar esse tempo no transito do ninho até o maraca. pegando a linha amarela chega no galeão em 45min ou 1 hora mais o voo.

    SRN

  • O flamengo precisa ser inteligente.

    Vai jogar de visitante no RS, marca o jogo que tem o mando em SC onde temos grande torcida. Vai jogar em PE, marca outro como mandante no CE. Vai jogar em BH usa depois Brasilia. No fim do ano, de outubro para frente so Maracanã.

    • Tua ideia é excelente.
      O problema é que isso faria os jogadores ficar muito tempo fora de casa e eles não aceitam, reclamam e fazem corpo mole…
      Só por este motivo o Fla ainda não engrenou jogando fora do RJ.

      O segredo para dar certo o Fla jogar em Brasília ou em outra praça é fretar o voo e trazer os jogadores no mesmo dia para o RJ…
      Do contrário os jogadores começam a reclamar e fazer corpo mole, por não desejarem ficar longe de casa por ainda mais tempo…
      Eles fizeram corpo mole muitas vezes dando a impressão que não seria bom jogar fora do RJ.
      No último Fla x Flu, como o clube fretou o voo, deu tudo certo…
      O caminho é este…

      • A era do corpo mole… de artimanhas acaba com o afastamento de Paulo Vitor, Wallace, Everton, Gabriel, Marcio Araujo e Sheik… Uns marqueteiros de merda… Pelo menos o Sheik faz seus golzinhos, mas ta chegango a hora de ir embora.

        Nao se pode deixar esses merdas trazerem outros jogadores p seu lado…. me preocupam Rodinei e Jorge… jogadores de grande potencial, inclusive para serem os melhores do Brasil, porém cabeca fraca. Veja q o primeiro deles, com poucas semanas saiu em defesa do Wallace. Dá lhe Muricy unico tecnico brasileiro com condições e peito para enfrentar essa corja.

        Perfiu ideal de jogador é Arão, Cueller, Mancuello e Guerrero. Bons de bola sem oba oba. Outro que gosto é Ederson. No pouco que jogou disse a que veio.

        Por fim quanto ao Juan… a ferida demora a cicatrizar…. não digiro a ida dele para o Inter. Mas inegavelmente bom de bola.

        Eu ainda trazia Balanta e Polenta, dando Canteros e o Mungi como parte de pagamento.

        Usava Paulo Vitor e Everton numa troca com o São Paulo pelo Breno.

        Wallace, Márcio Araujo e Gabriel mandava la p o Goias ou Sport. Os cabecas de area desses times são bons e não tão badalados. Seria uma boa troca.

      • Quando jogar em São Paulo, dá 3 dias de descanso… para os jogaxores irem para o Rio de Janeiro.

  • Tem uma boa capacidade, gramado impecável, não é tão longe do rio, bom deslocamento de torcedores, uma estrutura legal e temos uma grande torcida.
    É triste ver que temos uma boa equipe e um bom treinador e alem de tudo uma boa administração e a unica coisa que nós falta e o nosso templo Maracanã.
    Temos que pensar bem, colocar todas as possibilidades na mesa e que seja Pacaembu, Brasilia ou no Paquistão, a nossa parte vamos fazer, vamos seguir o Flamengo sempre, seja no sofa, estadio, radio de pilha, vamos estar ligados e vamos empurra nem que seja com a força do pensamento!

  • Manda esse ricardo rocha ficar quieto. Só fala groselha, pô.

  • Melhor Brasília… O povo lá paga o valor dos ingressos sem pena e sempre lota

Comentários não são permitidos.