Time misto do Flamengo tenta manter embalo contra a Cabofriense

Compartilhe com os amigos

Embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, o Flamengo tenta manter o ritmo nesta quarta-feira, quando encara a Cabofriense a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, que vai usar um time misto, é o segundo colocado do Grupo B com dez pontos e vai dar um passo significativo rumo à classificação, em caso de triunfo. Já o representante da Região dos Lagos, derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo no domingo, tem quatro pontos no Grupo A e também sonha com uma vaga na próxima etapa.

Muricy Ramalho, técnico do Flamengo, conversou com os jogadores sobre a importância de o time conquistar um resultado positivo e deixar a classificação encaminhada, uma vez que ele vem planejando fazer um rodízio entre os atletas para evitar desgaste.

“O jogo desta quarta-feira é muito importante para a nossa equipe, pois dentro do nosso planejamento uma vitória praticamente nos coloca na segunda fase e dá uma tranquilidade um pouco maior para as duas próximas rodadas. Temos sempre que comemorar os primeiros objetivos alcançados, pois eles mostram que estamos no caminho certo e espero que a gente se aproxime da segunda fase”, disse Muricy.

Na visão dos jogadores flamenguistas, a partida desta quarta-feira tende a ser complicada. Os atletas ponderaram a dificuldade que a Cabofriense causou ao Botafogo no duelo do último fim de semana.

“O que vimos foi o Botafogo só conseguir a vitória nos minutos finais e de pênalti. O time do Botafogo vem conseguindo ganhar seus jogos e isso mostra que a Cabofriense vai dar muito trabalho ao Flamengo. O que estamos sabendo do adversário e que sua pontuação não bate com o bom futebol que eles estão conseguindo apresentar dentro de campo e por isso mesmo precisamos estar em uma boa noite”, comentou o goleiro Paulo Victor.

Em termos de escalação, justamente por conta do rodízio proposto por Muricy, o Flamengo vai de mistão. O zagueiro Wallace e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ambos expulsos contra o Fluminense, ficam de fora, assim como o atacante Paolo Guerrero, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Juan, preservado no clássico, voltará ao time para compor dupla com Cesar Martins. No meio-de-campo, Márcio Araújo vai assumir o posto de Cuéllar. Já no ataque, o jovem Felipe Vizeu volta a ganhar uma oportunidade. Dos titulares, apenas o goleiro Paulo Victor, Juan e o meia argentino Mancuello estarão em campo.

Pelo lado da Cabofriense, o técnico Eduardo Húngaro deverá manter a base que enfrentou o Botafogo. Na visão dele, seu time tem condições de surpreender o Flamengo.

“A nossa pontuação na tabela não condiz com o que estamos conseguindo apresentar na competição. Sei que a prioridade é se manter na Primeira Divisão, mas temos condições de lutarmos por uma vaga na próxima fase e para isso é fundamental esse jogo contra o Flamengo. Minha equipe está evoluindo e por isso mesmo acredito que podemos chegar aos três pontos e seguir no páreo”, avisou Húngaro.

Pelo regulamento os quatro primeiros de cada um dos dois grupos avançam para a segunda etapa, seguindo na disputa pelo título. Os demais disputarão um torneio paralelo contra o risco de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também