‘Veto a Brasília é para prejudicar o Fla’, diz Bandeira que critica a Ferj

A decisão da CBF de vetar que Brasília vire a casa do Flamengo no Campeonato Brasileiro está dando o que falar. Neste sábado, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, concedeu entrevista coletiva na Gávea e fez críticas à pressão da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj). A entidade tem péssima relação com a diretoria do clube da Gávea e pressionou a entidade máxima do futebol brasileiro para não permitir que o Mané Garrincha virasse sede do Fla no Brasileirão.

– Não consigo imaginar nenhuma razão que não seja prejudicar o Flamengo. Não houve boa vontade. Ninguém ia sair prejudicado com isso, mas tivemos essa recusa depois da sinalização positiva e de pareceres técnicos e jurídicos. Isso aconteceu simplesmente por causa de pressão da Ferj. Isso vai prejudicar o clube financeiramente, o time… De repente, é exatamente isso o que eles querem – disse o mandatário rubro-negro.

Na atual situação, com o veto da CBF, o Flamengo se vê obrigado a pedir autorização da Ferj para jogar em Brasília, em todos os jogos, sem uma autorização para transferência definitiva. Além disso, o Rubro-Negro também precisa de aval da federação local e do clube visitante, que pode vir a dificultar a realização da partida.

Apesar dos empecilhos, Bandeira de Mello não descarta que o Flamengo mande jogos em Brasília. O problema é que, agora, o clube não vai lucrar como antes, além de não ter certeza se poderá mandar partidas no Mané Garrincha.

– Brasília não está descartada em hipótese alguma. Estamos recebendo a solidariedade de vários clubes. Acredito que vamos poder jogar em Brasília e em outras praças, mas agora teremos de negociar jogo a jogo. Todas as vezes que quisermos jogar em Brasília, teremos de cumprir este ritual – comentou Bandeira de Mello.

Fonte: O Dia

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Enquanto não pegar esse Rubens de porrada, ele não vai parar, cadê a torcida organizada que adora bater em torcedores rivais? agora que é hora de pegar de porrada não pegam.

  • Já que quebraram o banheiro de São Januário dando prejuízo ao clube e fazendo Eurico rir porque superfaturou o valor e ganhou dinheiro. Por que não se juntam e fazem um protesto em frente a FERJ e aproveitam e quebram o prédio. Organizada só é para arranjar brigas? Nestas horas não tem nenhuma p ajudar o clube?

Notícias recentes

Jogo do Brasileirão hoje: Vasco e Cuiabá se enfrentam por rodada atrasada nesta quinta

Vasco e Cuiabá se enfrentam em jogo adiado da 19ª rodada do Brasileirão O Flamengo…

24/10/2024

Filipe Luís utiliza trio inédito em treino do Flamengo

Flamengo trabalha visando o jogo com Juventude, no sábado (26) O Flamengo realizou mais uma…

24/10/2024

Ex-Palmeiras é oferecido ao Flamengo para 2025

Artur está no Zenit (RUS) desde janeiro deste ano A janela de transferências no futebol…

24/10/2024

Leo Dias vaza foto de jogador do Flamengo em motel com amante

Matheus Gonçalves virou tema no CT do Flamengo após ser flagrado com amante Matheus Gonçalves…

24/10/2024

Dirigente esclarece motivo de almoço com atletas, comissão técnica e funcionários do Flamengo

Flamengo está na final da Copa do Brasil e luta para seguir no G-4 do…

24/10/2024

Flamengo perde 3 titulares para 1° jogo da final da Copa do Brasil

De La Cruz sofreu lesão na coxa e não deve se recuperar a tempo para…

24/10/2024