Alvo da torcida no início da temporada, zagueiro diz que torcedor tem direito de se manifestar e mostra que trabalha para reverter quadro. Para ele, início de ano é regular
Depois de abrir o caminho para a vitória do Flamengo sobre o Macaé, na quarta à noite, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o zagueiro Wallace quebrou o silêncio e concedeu entrevista coletiva pela primeira vez em 2016. Calmo e sereno, o camisa 14 deixou claro que entende o lado da torcida – que o vaiou nos primeiros jogos da temporada e xingou após o empate com o Boavista, sábado – mas admitiu que não é tão fácil lidar com a situação.
– Normal, cara. Torcedor tem direito de se manifestar, mas não é fácil lidar com isso, até porque eu sou ser humano. Entendo o lado do torcedor, que tem o direito de se manifestar. E eu como atleta tenho que treinar muito mais do que treinava nos anos anteriores para reverter esse quadro. É preciso ter paciência para que as coisas voltem ao normal – comentou o capitão rubro-negro.
Wallace também fez questão de explicar que o fato de não ter comemorado o gol contra o Macaé não foi uma represália às vaias. Segundo o zagueiro, essa é uma característica dele. Novamente, deixou claro que entende a torcida e ressaltou que não foi a primeira e nem deve ser a última vez que é vaiado.
– Não teve. Até circulou na imprensa que eu falei que não ia comemorar, mas não teve nada disso. Foi até meio maquiavélico, mas eu entendo. Não tenho mágoa, nem nada disso. Torcedor é passional e paixão é isso. Vaia, aplaude… Estou tranquilo em relação a isso. Não fui vaiado pela primeira vez. Já deve ter sido a 15ª ou 16ª vez (risos). Claro que ninguém gosta, mas não teve nenhuma mágoa, nem ressentimento – disse o capitão do Flamengo.
Titular absoluto e elogiado pelo técnico Muricy Ramalho neste início de ano – embora a diretoria siga à procura de um nome de peso para a zaga – Wallace também fez uma autoavaliação dos cinco primeiros jogos na temporada.
– Regular, não teve nada de excepcional. Foi como nas temporadas passadas. Então não tenho nada o que ressaltar – comentou o defensor.
Capitão do Flamengo desde a saída de Léo Moura, no início do ano passado, Wallace chegou ao Rubro-Negro no início de 2013 e já disputou 159 jogos pelo clube, boa parte deles como titular, e marcou sete gols. O último contra o Macaé, após tabelar com Juan e mandar para as redes com faro de artilheiro.
Fonte: Lance!
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…
Ver comentários
corta o cabelo e faz a barba, depois dá entrevista.
Só sabe reclamar, até do visual do cara, manda currículo pra Men's Health.
Kkkkkkkkkkkkkk
Ah, falou o Assistente Social! não sabe o que é reclamar e zoeira? manda currículo pra "Right Man".
Nem leio mais entrevistas sobre Wallace.
Também sou humano, mais mesmo assim se eu acertar e ajudar bastante no meu trabalho é minha obrigação. Mais se eu errar bastante vou ser cobrado e se errar mais vou ser demitido. Agora porque tem que ser diferente com wallace.
Concordo com tudo que esse filho da puta disse.
Wallace tenha dignidade com vc mesmo. Pede para sair. Jogar a bracadeira no chao, depois deixar de comemorar um gol feito pelo mais querido, em represalia a torcida, nao e digno.
Bem lembrado a da braçadeira. Cito aí:"Vieram ver o Guerrero jogar" e o total desrespeito ao Jayme
Pensando bem, ainda que na minha opinião Wallace NÃO tenha condições técnicas de ser titular, e muito menos capitão, acho que o Muricy agiu certo em mantê-lo, apesar dos erros. Isto porque se ele saca o Wallace do time após a bronca da torcida, ele perderia o grupo, que se sentiria inseguro e desconfiado do seu comando técnico. A partir de agora é como se ele passasse toda a responsabilidade para o jogador, e caso este continue vacilando, ele diria "até aqui eu segurei e te dei crédito, mas agora não tem mais como comprar seu barulho, senão sou eu que perco a credibilidade". Aí sim ele passaria confiança, transparência e responsabilidade ao grupo. A torcida tem que tentar entender o lado do Muricy.
O problema é que a galera não pensa assim, quer só saber de vaiar e reclamar do zagueiro, parece que virou a nova 'atração' dos jogos do Fla. Concordo que ele não é a melhor opção, nem de zagueiro, nem de capitão, mas temos que compreender que, querendo ou não, é um jogador do Flamengo e devemos pensar em prol do clube, e deprimir um jogador não é a melhor escolha, como o Erazo.
Errar é humano, persistir no erro é burrice...logo,,,,,
Resolvido. Ele é atacante. Posição errada!
Não sou nem um pouco fa do futebol do walace mas tem coisas que estão piores do que ele. Porque se fosse só ele tudo bem era erro individual era só trocar o jogador que resolvia. Mas não vai ter zaga que de conta com os espaços que aparecem entre o meio e os zagueiros. Além disso Jorge não voltou bem e ta errando tudo na marcação além de estar lento. E sheik ja não está dando conta de voltar e não dar espaço em suas costas. Sei la acho que maior trabalho vai ser afiar esse coletivo la atrás.
A cada 50 entregas ,faz um gol... É ruim e ponto final.