Notícias

Afinal, a culpa é de quem?

Bem… Escrever um texto sobre o jogo de ontem seria copiar e colar outros de alguns jogos anteriores. Então… Vamos de enquete. Afinal, de quem vocês acham que é a culpa por essa situação desconfortável na qual nos encontramos?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Fonte: Torcedor do Flamengo

Ver comentários

  • tem muitos culpados. essa situação (más atuações) já se arrasta desde 2014. só vimos algum futebol em partidas pontuais. Em 2014- 2015- 2016 passaram vários treinadores, vários jogadores foram contratados e dispensados, mas nenhum time bom de verdade foi formado, tampouco um elenco.

    Discurso de austeridade ok. mas até quando isso vai colar?

    O discurso dos comandantes do clube faz uma meia culpa que já está ficando chata, dizem que não montam times porque faltam recursos financeiros e o Flamengo tem muitas dívidas (o que é verdade), mas se você olhar outros times brasileiros que não tem nem metade do orçamento que o Flamengo tem (mesmo endividado) conseguem montar times muito mais competitivos.

    Então de quem é a culpa? Jogadores? treinador? médicos? comissão técnica?

    na minha humilde opinião a culpa é de quem montou todos esses departamentos, principalmente o de futebol.

    Entendam bem, quero o Flamengo nesse caminho de responsabilidade financeira sim, no entanto eu quero que meu clube de coração com pouco dinheiro ou muito dinheiro honre a paixão de 40 milhões de torcedores, não pode ficar brincando com a cara do torcedor que está tendo paciência e nobreza de esperar que o clube esteja saneado, mas vamos esperar até quando?

    não tem nenhum clube bem de grana no Brasil, financeiramente o Flamengo já briga com qualquer um mesmo endividado, mas esportivamente estamos perdidos, sem rumo.

    SRN.

    • É amigo mas com esse folha do grupo atual poderia se montar um grupo muito melhor que esse que está aí perdendo pro confiança, volta redonda e dando vexames um atrás do outro.

      • mas é exatamente isso que eu quis dizer. volta redonda tem uma folha de 120 mil. só o Márcio araújo já ganha mais do que isso e os caras do Flamengo querem dizer que não montam time por falta de dinheiro.

    • Essa fase já passou cara... ninguém fala mais em ficar fazendo economia, inclusive o bandeira flo em conquistar título.

      • a fase financeira ruim já acabou, isso todos já sabem (ainda deve, mas está equilibrado), só que ninguém da diretoria admite abertamente que não sabe o que fazer com os recursos financeiros que tem disponível. agora estão arrumando outra desculpa, agora é que o Muricy é uma bosta. O que até acho que seja, mas foi essa bosta que essa diretoria arrumou e fez proposta de campanha com isso aí.

        • Não sabe o q fazer? E o ct? E todos os bons jogadores contratados? ... quem da diretoria disse q o muricy é uma bosta? Quem fala são os torcedores que querem mais um técnico no ano, aí depois reclamam q agt já teve 200 técnicos kkkk.

          • se soubessem de verdade o que fazer com o dinheiro o futebol não estaria essa vergonha.

            tem que ter CT e estrutura, claro, mas não adianta nada disso se não tiver jogador bom.

            pereba é pereba com CT ou sem.

            tem alguns jogadores no Flamengo que nem que eles treinem no CT da Alemanha vão render bem.

          • acho que é você quem não está acompanhando a temporada 2016. acorda pra vida filho, Flamengo está uma draga.

    • A administração está corretissima !!
      Primeiro diminuir grandemente esta maldita divida ( Hoje está na casa dos 400 Mi ) e depois sim pensar no futebol e nos demais.

      • Discordo companheiro, quando uma empresa está quebrada, pode ser realizado um Downsizing como está sendo feito no Flamengo, mas a empresa continua funcionando e todos os setores precisam funcionar.

        Já pensou se dentro de um Downsizing um diretor de produção alegar que não consegue atender suas demandas porque a empresa está priorizando o pagamento das dividas? fudeu, a empresa nunca vai sair do buraco.

        assim está acontecendo no Flamengo. Estão pagando as dividas e recuperando as finanças do clube muito bem, mas o setor de futebol está tentando se encontrar ainda, na verdade eles estão na base da tentativa e erro até acharem um modelo ideal.

        só que o tempo passa e até agora pouco foi alcançado esportivamente falando.

    • Ferreira, quero lhe parabenizar, não por enxergar o óbvio, mas por colocar de forma clara e sucinta algo que a grande maioria não percebe, ou simplesmete desconsidera.

      Eu seria mais incisivo em minhas colocações haha. Técnico ruim? Culpa de quem contratou. Jogador ruim? Culpa de quem contratou. Diretor de futebol ruim? Culpa de quem contratou. Modelo administrativo ruim (o famoso colegiado que o Flamengo adota hoje)? Culpa de quem implementou.

      Fico imaginando se daqui alguns anos, sem o peso financeiro da dívida, o Flamengo terá mesmo projetos consistentes. Vão continuar contratando com critérios discutíveis, demitindo treinador menos de seis meses após contratá-lo, trazendo jogador só no meio do ano quando o time já deveria estar encaixado com todas as peças?

  • Nem sei o que pensar ou falar...
    EU SIM ANDO CANSADO!
    Entra ano, sai ano e não vemos um time em campo.
    Será mesmo que são TODOS incompetentes??

    Não sei nem o que pensar.

    Se analisarmos friamente, temos um bom elenco quando completo (salvo algumas insistências do Muricy - MA, Sheik, Cirino e Wallace/Cesar martins) .

    Mas porque o time não encaixa??

    Mais um ano difícil pela frente.

    SRN ST

  • O primeiro culpado é quem ressuscitou esse treinador quenjanestava aposentado, pra ele o futebol parou no tempo a 15, 20 anos atrás. O segundo é o próprio Muricy, pois suas escolhas no time tem sido as piores possíveis, planejamento zero, já passou da hora de vazar pois nem deveria ter vindo. O terceiro culpado é quem acredita que ele possa mudar essa situação, não criatividade pra melhorar o time, sempre as mesmas mudanças, sempre os mesmos nomes, não consegue implantar um esquema tático moderno, o time corre demais no primeiro tempo e cansa no segundo, da muitas oportunidades a jogadores que sabemos que não podem render o se espera deles, não dá oportunidade as meninos da base, Ronaldo, trindade, Paquetá, tá perdido e não tem humildade pra reconhecer que o seu tempo já foi.

  • Continuo com a mesma opinião de alguns anos: sem uma diretoria de futebol forte não existe time vencedor. No nosso caso, temos um presidente de parlamentarismo, uma "rainha da Inglaterra" que não se envolve no dia a dia do futebol por razões óbvias, isto é, nada entende do assunto.
    Este problema se agrava exponencialmente por não termos um "primeiro ministro" para gerir o FUTEBOL do clube (sim, o Flamengo é um clube de FUTEBOL, e não uma empresa de varejo, como muitos dos que hoje lá mandam gostariam que fosse!).
    Gestores de finanças, de marketing, etc.. temos muitos, mas aquele líder que motiva o grupo, que tem autoridade e credibilidade para cobrar resultados em campo tanto do técnico quanto dos jogadores, que elimina proativamente eventuais conflitos, pune quando necessário e reconhece todos os envolvidos sempre que merecido, este nós não temos há muitos anos.
    Quem conseguiu chegar até aqui já entendeu que o primeiro culpado é o Rodrigo Caetano e o grande RESPONSÁVEL por esta situação é o atual Presidente EBM, ao não exercer a maior prerrogativa do cargo que ocupa, qual seja a de prover os cargos de gestão do clube com os mais gabaritados profissionais para TODAS as funções.