Notícias

Alan Patrick reaparece e melhora time do Flamengo

Compartilhe

Com a lesão do Mancuello e com o Ederson podendo ser poupado em alguns jogos, o Alan Patrick voltou a ser uma boa opção para organizar o meio de campo do Flamengo e poder dar bolas para os atacantes em campo.

Alan entrou no segundo tempo e foi bem no jogo contra o Madureira. Depois da sua entrada, o time do Flamengo melhorou de desempenho, mesmo com o campo ruim por causa da chuva que caiu.

Gosto dele. Sei bem que muitas vezes ele parece displicente em campo, some do jogo e que a preguiça parece ser maior do que a vontade de fazer a diferença. Sei que ele já poderia estar fora do Flamengo por causa do episódio envolvendo o Bonde da Stella. Episódio esse que ficará marcado na história dele pelo Flamengo. Mas sei também que jogador que tem um passe vertical como ele está difícil no futebol brasileiro.

Passe vertical é aquele que deixa o companheiro numa situação melhor do que ele. É o passe ao contrário do horizontal, que é o passe para o lado. Alan Patrick, assim como o Mancuello, tem essa característica, que tem andado em falta nos últimos times do Flamengo.

Torço para que o rendimento do Alan aumente e ele consiga desenvolver esse futebol de passes verticais, para frente.

Fonte: Primeiro Penta

Ver comentários

  • Para mim ele é o reserva imediato do Mancuello.

    O Ederson joga como meia atacante. Ainda não tem físico para jogar voltando na Marcação e nem a distribuição de jogo é sua principal característica.

    AP marca menos que o Mancuello, mas volta pra recompor e joga exatamente na distribuição.

    Espero que o Muricy veja isso. Torço para que o Sheik vá para o banco rapidamente.

    • Acredito que essa é a mesma ideia do Muricy sim, alan patrick substituto natural do mancuello e ederson faz as duas tanto na posiçao do mancuello/alan patrick quanto do sheik(mas só quando estiver bem melhor fisicamente) SRN

      • A mierda é essa, AP e Éderson não deveriam ser substitutos de Mancuello. O Mancu joga pela esquerda, mais recuado, e o AP e Éderson pela direita mais avançado. Tem que sair o Cinino desse time, já deu!

        • Mas nao é isso que disse nao amigo, pelo contrario acho que alan patrick e mancuello jogam extamente na mesma funçao hoje joga um ou outro, ederson é que alem de poder jogar ali por ter o passe muito bom pode jogar na função de beirada por ter muita explosão mas apenas quando ele estiver 100%, e alan patrick nao funciona nas beiradas apenas joga por dentro. SRN

          • Acho que não Rone, Mancuello não é meia ofensivo originalmente, ele esta jogando como 3o. meia ofensivo no time, pela esquerda e mais recuado. O AP é meia ofensivo nato, pela direita e mais adiantado. O Éderson é que joga nessa área do campo.

          • Sim eles tem as caracteristicas um pouco diferente sim, alan é aquele jogador de meio campo centralizado que joga na frente dos dois volantes, mas a formaçao que esta sendo usada pelo muricy nao existe esse meio campo centralizado é dois meio campo a frente do volante, sendo assim ele entra na funçao desses dois meio campo(mancu e arão).
            ------volante-------
            --meia------meia--
            Beirada----beirada
            ----centroavante---

          • Do mancu com certeza, do Arão já não sei, talvez o time fique com pouca marcação, e sobrecarregando o Cuellar, mas dependendo do jogo acredito que pode sim, mas acho que pelo Muricy o reserva imediato do Arão é o Canteros.

          • Eu acredito que contra um time retrancado e que tivermos uma posse de bola maior podemos sacar o Arao pra colocar o AP com o Mancuello.

          • pode ser, como eu disse dependendo do jogo é alternativa nas maos do muricy

          • Concordo com você. E no caso se nenhum dos 3 puder ser titular na posição o Canteros e não o Gabriel deveria entrar pra manter o esquema.

          • outro que ja fez muita essa função tambem quando o Mancu saia e o Alan estava lesionado, quem entrou foi o Everton.

          • é por isso é banco e seria alternativa depois de Mancu e Alan para ele entrar rs

          • Eu tô achando que o Gabriel ou o Everton vai acabar saindo do time até o meio do ano.

            Achava antes que seria o Gabriel. Mas o Muricy já começou a gostar dele. Deve ser a baianidade nagô dele que encanta os técnicos.

          • Primeiro tem que ter propostas rs, mas acho que o muricy gosta muito de ter elenco forte e para isso ele não vai abrir mão de nenhum jogador facil, apenas se tiver propostas boa para clube e jogador.

          • Eu tô torcendo pro Nixom voltar no msm nível que parou em 2014.

            Se ele tiver jogando aquela bola, não tem Cirino, não tem Sheik, não tem Gabriel, nem Everton.

          • Com ele teremos que ter muita paciencia, vai ser dificil ele voltar com aquele pique que estava em 2014, foi uma lesão muito séria que teve, Mas é jovem e pode dar a volta por cima concerteza, depende dele.

        • Cirino está jogando melhor que o Sheik e não é golzinho de Pênalti que me ilude não.

          Nosso time jogou pior nos últimos dois jogos. Mas isso é porque o Muricy está escalando um meia atacante no lugar do Mancuello. Fica desequilibrado.

          Gostando ou não no último jogo que se o AP não podia começar jogando o Canteros deveria ser titular, caso a intenção dele fosse preservar o esquema.

    • Pra mim o sheik podia ir para o lugar do Cirino,pois, entre um que n faz nada(Cirino), e outro que se esforça mt, exageradamente(sheik), prefiro o segundo.

  • Gosto muito do Alan Patrick.

    Num time que tem grande toque de bola como o Flamengo de hoje, o passe dele é essencial.

Notícias recentes

  • Notícias

Gramado do Maracanã vai receber cuidados especiais para recuperação mais rápida

Dupla Fla-Flu administra o Maracanã de forma conjunta O Flamengo volta a campo no domingo…

24/07/2026
  • Notícias

No Flamengo? Rafael Leão afirma que jogaria no Brasil e crava preferência: “No Rio só tem um”

Rafael Leão atualmente defende o Milan (ITA) O atacante Rafael Leão agitou os bastidores do…

24/07/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para jogo contra o São Paulo

Flamengo volta ao Maracanã após pausa da Copa do Mundo O Flamengo goleou a Chapecoense…

24/07/2026
  • Destaque

CBF escolhe árbitro paulista para jogo do Flamengo x Internacional, pelo Brasileirão

Matheus Delgado Candançan apita o jogo da próxima quarta-feira (29) A Confederação Brasileira de Futebol…

23/07/2026
  • Notícias

Flamengo sobe o tom para encerrar confusão com empresários e CBF

Empresários se revoltaram com o Flamengo que reprogramou pagamentos O Flamengo emitiu, nesta quinta-feira (23),…

23/07/2026
  • Notícias

Léo Ortiz treina com o grupo e deve ser relacionado para jogo do Flamengo x São Paulo

Léo Ortiz não faz mais parte do departamento médico e trabalha para voltar ao Flamengo…

23/07/2026