Setor que mais tem proporcionado jogadas de perigo ao Flamengo, o lado direito ofensivo do time carioca é encarado por Paulo Autuori como uma arma a ser anulada para o jogo decisivo desta quarta-feira, pela semifinal da Primeira Liga, em Juiz de Fora. O duelo acontece às 21h30.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, Paulo Autuori fez uma projeção sobre o confronto e pediu atenção especial ao trio formado por Rodinei, Willian Arão e Marcelo Cirino, jogadores já confirmados como titulares para o confronto desta quarta-feira.
“Você tem que ter uma estratégia muito clara, principalmente na maneira que o adversário joga. O adversário é muito forte no jogo pela direita, onde as coisas já estão saindo com muita naturalidade, com Rodinei, Willian Arão e Cirino. Tem qualidades individuais, propõe em alguns momentos o jogo mais para o individual e temos que ser inteligentes nisso”, disse.
Com o time sem vencer há duas partidas, já que empatou contra o Brasil de Pelotas no meio da semana passada, pela Copa do Brasil, e perdeu o Atletiba no último domingo, pelo Campeonato Paranaense, Paulo Autuori não se mostra preocupado com o adversário.
“Eu sempre estou preparado para o difícil, sempre me preparei, a vida me levou a isso, a ser forte mentalmente para criar cenários positivos e negativos e, quando pintar um negativo, eu não engasgar. Tenho que ser rápido, objetivo, porque eu me preparei para os momentos difíceis, a vida me preparou. E é isso que tenho passado aos jogadores”, acrescentou.
“É um desafio que nós temos e quero poder depois, na próxima entrevista, sentar aqui e dizer que tivemos uma boa reação àquilo que tivemos no último domingo, ou seja, de não termos jogado absolutamente nada daquilo que deveríamos ter jogado”, completou Paulo Autuori.
Para esta partida, o técnico rubro-negro deve voltar a contar com Nikão, desfalque do Atlético-PR diante do Coritiba por conta de uma lesão no ombro. A expectativa é que ele mande a campo a seguinte equipe: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Paulo André e Pará; Otávio, Jadson; Nikão e Marcos Guilherme; Pablo e Walter.
Fonte: UOL
Jogo na Gávea terminou com Flamengo campeão e Vasco vice de novo O Flamengo venceu…
Valores dos ingressos variam entre R$40 e R$500 para o público geral Flamengo e Internacional…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Ver comentários
Ainda tenho que ler comentarista aqui no Flamengo babando o ovo do Muricy.
As ideias do Muricy não servem mais pro futebol cadenciado de hoje.
Vou cancelar meu ST se o Muricy não sair até Julho. Que se dane.
Técnicos vem e vão e o Flamengo fica, meu time é maior que qualquer um, NUNCA vou cancelar meu ST!
Valeu campeão...
Tomara que o Bandeira leia o seu comentário e mande o técnico embora...
Afinal vc é mais importante do que ele né...
E quando o próximo técnico chegar tb n vai prestar né...
Afinal... quem presta?
Talvez um que não seja ultrapassado e nem que fique reclamando de cansaço mas deixa os jogadores morrem em campo sem trocar.