Notícias

Casa de Muricy ameaça cair no Flamengo

Muricy Ramalho continua mesmo testando a torcida do Flamengo. No lugar dele, não faria isso.

A derrota para o Volta Redonda, para sorte do técnico, ainda não foi a gota d’água.

O treinador, inexplicavelmente, continua sendo poupado pelo torcedor. Mas a paciência anda no limite. O currículo e o passado de Muricy são levados em consideração, mas ninguém sabe até quando.

O certo é que um novo resultado negativo na próxima partida poderá deixar Muricy numa situação ainda mais delicada especialmente por se tratar do Vasco.

Muricy não tem mais desculpas.

Já falou em desgaste por causa das viagens, desfalques, juventude e ansiedade. Os recentes discursos têm sido pouco convincentes tanto que Rodrigo Caetano, executivo do clube, deixou claro que o Flamengo cansou das justificativas.

O técnico é raposa velha e sabe que nenhum time, ainda mais o Flamengo,  pode ficar 4 jogos sem vencer. Isso sem contar com a seca de gols.

Muricy deve abrir os olhos, colocar as barbas de molho e encontrar o quanto antes uma maneira de fazer o Flamengo vencer novamente. Antes que seja tarde demais.

Fonte: Yahoo!

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Cada um da imprensa puxa pro seu lado, o Mauro Cezar e um excelente comentarista, mais anda falando do Muricy simplesmente por que queria ver o Aguirre como técnico do Flamengo. Quanto as outras partes da imprensa, são muito contraditórios, pregam que tem que se manter o treinador más quando perde, soltam textos assim.

    • Não posso comentar sobre algo que não vi.

      Das entrevistas e programas que vi do MCP, todos são coerentes, sobretudo sobre nosso Flamengo.

      Na minha opinião, melhor comentarista do Brasil, disparado.

  • A página precisa entender alguns pontos extremamente importantes.

    Vocês são formadores de opiniões. Grande parte da torcida acompanha o time através de facebook, desimpedidos e páginas afins. E, de repente, assim como eu, descobrem a Coluna do Flamengo. Eu pensei na época: Caramba, um local pra eu poder interagir, ler e acompanhar o Flamengo.

    Em tese, perfeito. Agora.. volto a dizer: Vocês são formadores de opinião.

    Ventilar matérias como essa (e não é a primeira, nem a segunda...), de que técnico balança kkkkkkk cara, isso só pode ser brincadeira de mal gosto. É O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL. O cara tem estrela, trabalha mesmo, não tem mimimi, precisa de tempo, confiança, apoio. Vamos fazer diferente, modificar os aspectos ruins que nossa torcida possui. Vamos crescer como torcedores. Querem mandar o cara embora e contratar quem? Papai joel? Faça-me o favor.

    Informação acima de tudo? Informar por informar? Replicar coisas assim? Por que motivo? Cade os colunistas que podem fazer pelo nosso clube algo melhor, mais contundente? Aliás, algo mais benéfico?

    Complicado.

    Imagine você como dono de uma página sobre culinária. Vai divulgar as receitas erradas, que de cara você sabe que não vai ficar bom, só por existir num blog alheio, sem respaldo, nada eficiente, sem nenhuma credibilidade.

    Fica o desabafo de um torcedor que acompanha diariamente a página, mas olha.. cada dia mais difícil.

    Um abraço, SRN!

    • A verdade é que a página não é a mesma desde quando saiu das mãos do antigo dono. O espaço puramente rubro-negro que um dia tanto me fascinou n existe mais, hoje, já voltei a ler as matérias do mengão no demais portais da net... Infelizmente.

        • Eu tive uma experiência ruim com esse site aí do "Eduardo" ao criticar uma matéria, cuja chamada dizia sobre o interesse do Fla no meia Fernando Bob, mas que em 98% dela falava sobre o Corinthians. O próprio Eduardo veio bater boca comigo me esculachando e dizendo que a matéria tinha a ver com o Flamengo sim só por causa do título. E ele não respondeu uma vez só não, ficou se doendo todo igual adolescente. Fala sério! Esse site é uma piada de mau gosto.

          • Ou seja, pra quem realmente gosta de futebol, e se interessa sobre o assunto relacionado ao nosso Flamengo, está difícil..

        • Também eatou na mesma, eatou lendo mais os seguintes:
          Flamengo até morrer; flamengo hoje; torcida do flamengo que tem um bom aplicativo.
          Eu sou flamengo.
          Tem muitos, mas esses sao os melhores.
          Mas espero que o coluna melhore.

    • Concordo com você Ruan... O pessoal fica comentando depois dos fatos ocorridos... Depois que passa é fácil falar que deveria ter sido dessa ou daquela maneira... Não acredito que passa pela cabeça de nenhum dirigente substituir o treinador, mesmo se cairmos no carioca. Acho que ainda devemos apoiar e muito o time. Na minha opinião, apesar da equipe não estar jogando bem, é uma mera questão de acertar as finalizações.. Em quase todos os jogos a equipe perde muitos gols. O Mancuello também está fazendo falta.. SRN

      • Eu não atribuo ao argentino toda a queda de rendimento. Por vezes jogou muito enfiado, tava achando a posição. A bola parada sim, essa é visivelmente falha na sua ausência.

        O time e bem armado. O Muricy tem alternativas, mas precisa de apoio. O Cuellar na estreia representou bem o espírito que sonho ver em todos os jogadores. Raça, qualidade, vontade, entrega. O sheik era assim .. Era.

        O time se acerta naturalmente. O Ederson vem crescendo.

        • Ai tem um porém: No caso do revezamento...porque Ronaldo, não entra, Muralha...na questão de poupar o time. Muricy tem pra mim a intensão de permanecer em um 4-3-3. OK. Realmente a falta do Mancuello ficou evidente, mas Cuéllar dava a consistência ao meio, além de marcar e passar bem, ai tem que colocar MA, que não dá. Prefiro até o Canteros mesmo em um mau momento. Scheik, outra pergunta, PORQUE NÃO SAI? Gabriel vem bem, Ederson está de volta...são coisas que eu não entendo bem. Muricy tem meu apoio e tenho certeza que fará um belo trabalho. Ainda é cedo para qualquer conclusão, mas é bom começar a ganhar, pois sabemos como é a galera...SRN.

          • Almir eu também não entendo algumas coisas... Mas enfim, não estamos lá no dia a dia prá saber o que se passa... Vamos ver se as coisas se ajeitam... SRN

        • Ruan, tem uma coisa no Mancuello que eu acho que faz muita diferença ao time todo... Ele era sempre o primeiro homem a exercer pressão na marcação quando o time perdia a bola... Isso praticamente não tem existido... Faço também outras observações.. Nosso time sempre foi meio "torto" jogando muito pela direita.. Os adversários perceberam isso... E além disso eu creio que o time está sim cansando (ao contrário do que muitos acham), mas não acho que seja pelas viagens e sim talvez por algo errado na preparação física... Os jogadores estão visivelmente "morrendo" na metade do segundo tempo. Mas vamos com fé prá cima do Vasco!.. Como disse o Muricy: uma hora a bola entra... E tomara que seja quarta...

          • Concordo com sua análise. Essa pressão demonstra a vontade do cara, ele tem vontade pra caramba, além da técnica. A bola parada era dele, sintonia boa com o Guerrero. Quando o Gabriel vai ajeitar a bola pra bater escanteio ou falta, eu j´fico olhando o sistema de defesa pra esperar um contra ataque daqueles..

          • Então... Acho que a vontade que ele demonstra contagia o time e todos acabam correndo mais (o que não serve de desculpa pois todos deveriam correr o máximo sempre)... Mas infelizmente não teremos ele contra o Vasco e acho que nem contra o Botafogo... Vamos de Gabriel!.. kkkkk

    • A culpa, em grande parte, é nossa, que mesmo assim continua dando cliques a essa pagina extremamente mal gerida. Nas mão do Eduardo isso não acontecia.

      Tinha-se uma aproximação maior conosco e um espaço mais aberto a debates inteligentes.

      Hoje em dia, ate os comentários estão difíceis de se ler. Torcedores do mesmo clube trocando agressões verbais e falta de respeito por parte de alguns que, alem de não saber expressar sua própria opinião, ofende quem tem opinião contraria.

      Esse site caiu muito no conceito de quem realmente vem em busca de debates saudáveis e informações realmente contundentes.

      Colunistas (alguns) despreparados, mais interessados em plantar intrigas do que passar criticas ou opiniões construtivas.

      Mas fazer o que... Quando se vendem, deixam de fazer algo com amor, é esse o resultado. Amadorismo, atrai amadorismo. E o que se ve aqui hoje por parte de alguns colunistas e boa parte dos "comentaristas" é isso.

      Infelizmente!!!

      • Rafael, não sou frequentador muito antigo, não conheco esse Eduardo.

        Mas a pouco tempo atrás ela era razoável. Os comentários sempre foram a parte mais interessante da página mas até que tinham matérias razoáveis, pelo menos instigavam a discussão.

        Por favor, preciso de sugestões de páginas semelhantes mas com um teor mais compromissado. Se você souber, eu e os demais agradeceremos.

        • Pois é. Na verdade, aqui mesmo, uma vez, algumas pessoas me passaram uns portais que consideravam interessantes. Mas, assim como você, sempre resolvi dar uma segunda chance na esperança do site voltar ao que era.

          Eu frequentava o Blog do torcedor do Muhlenberg, no Globo.com, onde participava ativamente das discussoes nos comentarios, porem, ele nao escreve mais para o blog.

          Foi logo depois que encontrei essa coluna e passei a ignorar os outros portais, pois tudo que precisava se encontrava aqui.

          Então, infelizmente, não possuo tais portais com conteudo diferenciado. Se algum dos colegas que estiver lendo tiver, por favor, compartilhe conosco.

          O que me deixa bem, digamos, triste, é o fato dos comandantes da coluna sequer tentarem se defender, ou dar alguma satisfação diante de nossas criticas. Sinto como se não dessem a mínima para o que nós (que sustentamos o site) pensamos sobre.

          Nunca responderam um email sequer sobre as reclamaçoe, ou mesmo responderam por aqui qualquer tipo de crítica. Além de matérias desinteressantes e sem qualquer tipo de informação que agregue alguma utilidade, tem o descaso.

          O que nos resta é a esperança do site melhorar, ou achar outro portal decente, como esse ja foi um dia.

          • Concordo plenamente. Eu mesmo já critiquei esses tipos de reportagens que não acrescentam em nada para o Flamengo. Muricy e Diretoria tem total apoio, já os jogadores é que tem muito o que explicar.

        • Eduardo el khoury. Grande barriga verde. Acho que ele vendeu o site e montou outro

          • Montou outro? Sabe qual? Se souber, por favor nos passe. Ele podia ter os "conflitos" dele com alguns torcedores, mas sempre fez o melhor que pôde, e sozinho, pelo site. Gostaria muito de voltar a acompanha-lo se puder.

      • Concordo que a culpa seja nossa mesmo. Todos os dias dou mais uma chance. Mas é bom saber que várias pessoas pensam o mesmo.

        E complicado entrar e ver uma materiazinha repetida, redundante, sem nenhum sentido sobre um assunto já desgastado.

      • Também concordo, esse site ja foi melhor, nao tinha esse tipo de notícias, não postavam comentarios do Kleber Leite, nem materias repetidas, e olha que faz tempo que visito o site diariamente, realmente quando era o Eduardo o administrador site era muito melhor.
        Espero que melhore.
        Utimamente estou preferindo acessar outros sites como:
        Flamengo até morrer, flahoje, eu sou flamengo.
        Espero que o coluna melhore.
        0 Editar Respo

      • Eduardo postava todas as materias que estavam rolando na mídia, independente da fonte! Ele cansava de informar q a coluna era aberta para todas as fontes!

    • "MELHOR TÉCNICO DO BRASIL" PUTA MERDA, BUROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

        • Boa Guilherme...fico impressionado como tem gente imediatista e que não pensa nas consequências de uma decisão errada.

          Muricy só não é melhor do que o Tite,mas por motivos mais do que sabidos ele não estava disponível pra vir ao Mengão em 2016,logo nosso treinador era,sim,a melhor opção.Só gostaria de saber quem os torcedores gostariam no lugar do Muricy.Talvez estejam com saudades do papai Joel,Ney Franco ou Cristóvão Borges,vai saber,há gosto pra tudo...

        • Jovem, o cara nem mexe no time direito quando o time ta perdendo, o Brasil so tem tecnico lixo, ele é so mais um melhoradinho, não chega nem aos pés de tite jovem

          • Concordo que o Brasil só tem técnico lixo, mas não da para avaliar 3 meses de trabalho, mesmo o time correspondendo positivamente. Exemplo disso foi o Cruzeiro em 2014, timaço, foi muito mal no início com muitos tropeços e dúvidas com o MO, e quando chegou no Brasileiro disparou.

            Eu posso estar errado, e só saberei disso nas seis primeiras rodas. Se lutarmos na parte de cima da tabela, ta ótimo, caso contrário temos que começar a vasculhar novos técnicos.

        • Guilherme temos que encontrar um treinador que mostre que sabe que entende o futebol atual, sem comparar com qualquer outro, até mesmo sem comparar com o Muricy. Penso que poderia ser um treinador jovem que vem se destacando no plano tático que joga seu time. Quem comanda o futebol no flamengo poderia fazer uma sabatina com esse treinador pra saber como ele trabalha, o que tem de moderno, de novo, como posta o time em campo, o flamengo tem mudado muito de treinador por contratar quem está livre no mercado, sem se importar o que pensa e como trabalha esses profissionai, por isso o erro se sucede.

      • Viu, só porque a pessoa postou sua opinião, já ofende...é o que digo. Intolerância de mais. E ai, tem que Banir, Bloquear...é foda.

      • Acho que quem acha isso está no ano 2000, nos últimos 3 ou quatro trabalhos do muricy foi muito infeliz e mostrava que já estava ultrapassado, sou rubro-negro desde 1968 e procura analizar sem colocar anpaixão no meio pois corremos o risco de ser sempre iludidos e na minha opinião o técnico que consegue implantar um padrão tático hoje no Brasil é o tite, vejam o time fraco que tem na mão, mas está tão ajustado que pode suplantar outras deficiências do time

    • Então Ruan, do mesmo jeito que eu discordo que o Muricy seja o melhor técnico do Brasil, vc tem o direito de fazer criticas ao site. Essa questão do benéfico ou do maléfico é sugestivo, é questão de opinião. Nesse momento do Flamengo há quem esteja do lado do trabalho do Muricy e ache que ele está no caminho certo, há quem ache que ele está no caminho errado mais ainda acredita no treinador (meu caso), e há quem o queira fora, que ao meu ver seria um retrocesso!!!! Mas o trabalho do site é colocar todos os lados, independente da nossa opinião ou de qualquer um, e mediante à isso, que haja o debate. Só tenha certeza que nunca inventamos notícias!!!! Rodrigo Ferreira, colunista do site!

      • Rodrigo, parabéns por ser o único interlocutor da coluna.

        Vamos lá, espero ter ao menos algum esclarecimento quanto à esse post, para que finalizemos o assunto.

        Veja bem. Vamos analisar o Corinthians.

        Eu quero ver uma enquete que dê 100% de apoio ao saudoso Tite. E olha que o cara está quase ganhando um estátua (e com méritos) no Parque São Jorge. Agora você vem me dizer que parte da torcida quer a saída do Muricy? Mas é óbvio que tem. Assim como teve gente em volta de Petkovic, Juan pra lateral esquerda, Ibson como forma de gratidão, Obina pro segundo tempo.. sempre vai haver lados opostos da torcida. Sempre. Ainda mais na maior torcida do Brasil.

        Agora, ventilar isso após a primeira sequência de resultados ruins não é promover o debate, é contribuir de uma maneira sensacionalista às opiniões dos cabeças pequenas e alienados que sempre querem promover a desordem, ou por não serem rubro-negros, ou por serem baderneiros mesmo (vide nosso caríssimo Andy Muller nessa matéria em específico). Permita-me citar o seu companheiro, Vinny Dunga, amado e odiado a cada semana. Na maioria das vezes promoveu o debate. Eu não concordei na maioria das vezes, mas pelo menos ele respondia ao pessoal. Uma matéria como essa é colocada apenas pra ter mídia, movimento, indignação da maioria. Ou seja, totalmente dispensável.

        Nós queremos ver detalhamento tático, uma sondagem embasada em fontes citadas no texto, com confiabilidade. Sem ilusão, baderna e desordem, qualidades essas presentes no grande Vascão.

        E nenhum momento disse que notícias são inventadas. Tenho a certeza que a qualidade baixíssima das notícias vinculadas realmente existem. A sugestão seria para que nem tudo que existe seja postado. Alguém precisa ter um senso crítico para decidir entre divulgar ou não. Caramba, o intuito da coluna é excelente, é uma marca, uma identificação com os torcedores. Vocês tem uma reputação. Não sou do RJ, moro em CG - MS, indiquei a página a amigos para que acompanhassem, e acredito que muitos aqui o fazem.

        E por fim, me desculpando pelo longo texto chato, queria me retratar: Disse que o Muricy era o melhor técnico do Brasil, mas não me expressei da melhor maneira. O melhor é, disparado e sem sombra de dúvidas, o senhor Tite. O que eu quis dizer é que, se mandarmos o Muricy embora, não há ninguem que faça sombra a ele. Nem havia quando assumiu o cargo. Ele é o cara pra missão. Por que eu entendo que o papel que tem a cumprir é muito maior que ganhar uma copa do Brasil, e sair 3 meses depois. Ou um carioquinha, uma primeira Liga. Ele vai sair do nosso clube e deixar um padrão de jogo. Você vai conversar com um amigo Gremista e ele vai saber como funciona o lado direito do Flamengo, como é no papel o funcionamento do nosso time. Os jogadores vao vir sabendo onde vão jogar, qual papel farão, como funciona a compactação, defesa, marcação na bola aérea e etc.. enfim, seremos um clube consolidado.

        Um abraço a todos que conseguiram ler essa ladainha toda! kkkkkk

        SRN!

        • Perfeito amigo, deu um tapa de luvas nos gestores amadores do site, desesperados por cliques. Essa historinha de defender todos os lados é historinha pra boi dormir. Serve para torcedores semi-analfabetos e é só. Você traduziu tudo. Monte sua coluna e nos convide. Eu já cansei desse repositório de merda. Já passei do ensino fundamental faz tempo. Estou pulando fora. SRN

          • Perfeito Mathew!

            Sabe aquela história de quantidade não é qualidade? Preferia que tivessem postagens a cada três dias por exemplo, mas com extrema qualidade. Eu sei que o Terra posta coisas sobre o Flamengo. E sei também que é uma bosta, por isso não vou lá ver, venho aqui, e o que encontro? O que eu tava fugindo kkkkk e complicado!

            Eu quero entrar aqui e ler o seu ponto de vista sobre o time. O que deve ser mudado, o que você viu do jogo que eu não tinha pensado. Nos somos apaixonados, meio malucos. Esse combustível e bom demais.

            Com certeza eu iria investir em algo relacionado com análises sobre o Flamengo. A falta de tempo e outros compromissos inviabilizam. Quem sabe em parceria? Há várias frequentadores aqui que me mantém assíduo da página, imagino que isso aconteça com outras pessoas. Quem não tem vontade de expor seu ponto de vista no lugar dessas matérias futeis que ventilam por aqui? Eu mesmo escolheria por dar a oportunidade pra vários frequentadores contribuírem, sem sombra de dúvida.

            Um abraço amigo!

        • Olá amigo. SRN. Concordo com o seu pensamento. A opinião crítica é necessária...não é porque um texto publicado critique o trabalho, que o mundo tem que cair. A reflexão, a opinião crica, trazem o debate sadio em todos os contextos.
          No caso realmente o Titulo foi infeliz a meu ver, mas eu leio TUDO antes de criticar, tem um amigo ai que só leu o titulo e já mandou ver...não é por ai. NÃO É SEU CASO, OK, só estou expondo meu ponto de vista, pois já vi casos aqui que se fosse olho, no olho daria "morte", SÓ PORQUE ALGUÉM CRITICOU A DIRETORIA. UMA CONTRATAÇÃO...acho que não temos que radicalizar nunca. Gostei do seu pensamento, é assim que tem que ser. SRN.

          • Com certeza. O intuito é fomentar o debate, a troca de opiniões construtivas.

            Somos nós os maiores beneficiados. E preciso que haja um equilíbrio nessa troca de idéias.

      • O texto é para gerar debate mesmo...a maioria não vê assim. Eu penso dessa forma também. Acho que a opinião é livre. E aqui,tem uma galera que hostiliza as pessoas por ter opinião, ai diz que é anti, que não é Flamengo, porra já li inúmeros comentários desses. Meu pensamento é muito próximo ao seu, e não tenho problemas em discordar, criticar, concordar, isso faz parte do debate sadio. Aliás aqui é um dos poucos sites que não te bloqueiam por discordar, até mesmo exagerar nas críticas...isso para mim é saudável. É só a minha opinião. SRN.

    • Concordo com você.
      Flamengo anda viajando muito, mesmo assim tenho feito um esforço maior pra ir no estadio acompanhar, e acho que todos nós devemos apoiar da maneira que der.
      O Muricy foi quem escolheu o Flamengo, ele tinha varias ofertas melhores financeiramente e mesmo assim escolheu agente, então vamos abraçar, acreditar e dar tempo.
      Nós temos muita dificuldade com técnicos, basta ver quando fomos campeões, sempre demitindo técnicos e interinos assumindo.
      Vamos fazer o Muricy dar certo aqui.

      • Ele poderia ter escolhido o time do Atlético pra treinar. O Aguirre assumiu, deu prosseguimento a um excelente trabalho, pouco a pouco foi modificando aspectos que acha coerente, e o time está evoluindo bastante.

        Mas ele nos escolheu. A maior e melhor torcida.

        Aquela frase dele eu nunca vou esquecer: "ser campeão no Flamengo deve ser um negócio fora de série".

        Eu sempre vi essa diferença. Ganhar um título aqui amigo, é outra coisa. Vindo de um cara como ele, é louvável.

        • Concordo com seu texto, mas quanto ao Muricy, muito embora eu ache que o seu trabalho esteja no início e deva continuar, creio que ele erra ao insistir com o 4 3 3 e com os infames e limitados jogadores manjados da torcida, como walace, caramujo e gabriel, além dos inexpressivos everton, cirino, patrik e pará.

          Afinal, que jogadores são estes que perdem e não reagem, e que saem de uma semifinal dizendo "ainda bem, pq é menos um campeonato"?

          Ora, como um cara desse ainda continua no time?

          Logo, ao preferir essas malas, ele acaba preterindo os jovens da base.

          • Concordo contigo Elvis.

            Eu sou totalmente a favor do trabalho dele tendo continuidade, mas também não sou cego.

            Por exemplo: gosto do 4-1-4-1 bem definido. O Mancu recua mais pra compactar. Prefiro o time dominando o meio campo assim. Outra: ver o Gabriel jogar vai contra tudo que eu gosto no futebol. Esse rapaz não serve pro meu Flamengo. Podem falar que tá jogando bem os ultimos jogos, o que realmente é verdade, ou que tá melhor que o Sheik, o que também é. Mas ali o negócio é pessoal kkkk É complicado, cada um tem uma particularidade que deseja melhora.

            Confio no técnico pra equilibrar isso.

    • Ruan concordo em gênero, número é grau com seu post. Infelizmente uma parte da torcida é imediatista. Vamos mudar para quem? Nosso problema não é técnico, podem ter certeza disso.

    • Também concordo, esse site ja foi melhor, nao tinha esse tipo de notícias, não postavam comentarios do Kleber Leite, nem materias repetidas, e olha que faz tempo que visito o site diariamente, realmente quando era o Eduardo o administrador site era muito melhor.
      Espero que melhore.
      Utimamente estou preferindo acessar outros sites como:
      Flamengo até morrer, flahoje, eu sou flamengo.
      Espero que o coluna melhore.

      • Com Eduardo Elkore, também li muitas críticas às postagens...muitas mesmo. (8'

        • Almir, leia antes de se achar no direito de fazer correções amigo, fiz um comentário concordando com o RUAN, o nome de quem fez o comentário é RUAN e não Juan.

          • Desculpe amigo...foi só zoeira. Já que a Matéria é do Fla quis fazer uma brincadeira. Retiro e obrigado pela crítica. SRN.

    • Ruan Pedro concordo em genero, numero e grau. Uma coisa importante é que se vamos demitir técnico em Março podemos ter certeza de que não vamos ter um ano bom, pois quem vier vai pegar um trabalho que não é seu e dificilmente vai dar resultado (olha só o Palmeiras). O certo é levar o técnico por 6 meses pelo menos, avaliar a performance no inicio do Brasileiro, ver se o problema é elenco ou técnico e no caso extremo pode sim trocar o treinador. Agora, mandar embora com 2 meses de trabalho é ridiculo.

      • Exatamente. E questão de mentalidade e perspectiva a longo prazo.

        Ou vamos continuar imediatistas como todos os outros clubes ?

    • To com o Muricy...deixa o cara trabalhar....e se tem jogador fazendo corpo mole, manda logo embora seja quem for.

      O cara vai ficar sem clube e provavelmente vai cair em algum time que não paga em dia e provavelmente paga menos...deixa ir para se ferra aí fora e servir de exemplo.

    • Matéria péssima! O site está reproduzindo diversas matérias de diferentes veículos com conteúdo parecido.

      Os
      resultados dos últimos jogos foram decepcionantes, mas querer a saída
      do Muricy é uma estupidez. Mudar técnico de 3 em 3 meses resolve alguma
      coisa? O Flamengo trocou vários técnicos nos últimos 3 anos e não obteve
      êxito. Vai trocar agora que tem um com CV bem melhor do que os
      anteriores por causa de 3 semanas ruins no começo do ano? O Palmeiras demitiu o Marcelo Oliveira, trouxe o Cuca e perdeu 4 jogos seguidos.

      Sobre os últimos jogos, acho que há vários fatores: excesso de viagens prejudicando fisicamente, a contusão do Manceullo, ausências de Cuéllar e Guerrero nos 2 últimos jogos, má forma física do Éderson e Alan Patrick, deficiência técnica conhecida de jogadores como Márcio Araújo, Wallace, Pará, Gabriel, Marcelo Cirino, estrelismo do Sheik, displicência de alguns, uma dose de falta de sorte nas conclusões, pouco entrosamento, falta de padrão tático (aí sim cabe a crítica ao Muricy)...

      Não vamos nos precipitar, ao final do Carioca (que tem reduzida importância) e após o jogo da volta contra o Confiança (esse é o principal jogo de abril), teremos uma análise mais completa do princípio do ano e do planejamento para o Campeonato Brasileiro. Lembrem-se que vencemos o Atlético-MG fora e o Flu em Brasília dominando o primeiro tempo (não apaga os resultados recentes, mas também devem ser analisados).

      Para o Brasileiro, independente do que ocorrer em abril, me parece claro que, precisaremos jogar vários jogos em Volta Redonda (ou num estádio improvisado no Rio mesmo, se viável) e, somente alguns, em Brasília, ainda que, tenha perda de bilheteria (ano que vem a situação se normaliza e a questão da dívida está mais ou menos equacionada)

      Sobre o time titular, a vinda de um bom zagueiro para o lugar do Wallace é imprescindível (e a julgar pelas declarações da Diretoria, ele virá). Acho que um atacante titular com faro de gol para substituir Sheik ou Cirino é necessário para disputar o título. Caso contrário, será muito difícil.

      Mesmo com as chegadas de um novo zagueiro e outro atacante, acho o elenco ainda abaixo do desejado (e não sei se conseguiremos trocar tantas peças ainda esse ano). Não temos bons reservas e/ou são ainda verdes, Jorge está mal em 2016, William Arão é irregular, Rodinei ainda é incógnita...

      SRN
      Gil

  • Eu vejo o Muricy como um bom técnico,mas mw demotiva muito durante esses três meses perceber que ele não é um tecnico estrategista. O time tem boas peças,mas ele cismou em um esquema que é difícil tem rendimento aqui no Brasil. Até pq temos dois pontas que são titulares e não estão rendendo. Mas como ele veio c essa ideia barcelonesca ele não vai dar ceder e vai continuar c esse esquema horroroso. O carioca seria p testes,mas ele nunca gasta suas possibilidades de substituiçao. Cade o o ronaldo,Leo Duarte,Muralha,enfim. Reclama do cansaço e nao faz subistituiçao. Realmemte esta complicado de entender. Esse mês foi horrível em todos os sentidos. O otimo planejamento do inicio esta se perdendo.

    • As ideias propostas por ele é quase impossível de serem realizadas em três meses. Essa filosofia de jogo do Barcelona começou nos anos 90, e agora que eles estão colhendo os frutos, ou seja, ele tem que ter mais tempo para por oque quer.

      Mas se ele botar o Flamengo para lutar lá embaixo, aí sim devemos pensar em trocar de técnico.

      • Mais tempo, tipo mais uns 9 anos recebendo 600mil do Flamengo.
        Depois de uns 3 rebaixamentos, quem sabe o Flamengo ganhe um carioca né ..

        Muricy não vai montar Barcelona em lugar nenhum, para de ilusão !!

        • Bom, como eu disse num comentário acima, o trabalho dele é pra longo prazo, e se ele deixar nosso time brigando no Z-4, não vamos deixar que ele rebaixe o time três vezes como você diz.

          Realmente o Muricy não vai deixar o Flamengo como o Barcelona, tanto que ele nunca disse isso. O que ele quer propor no Flamengo é a filosofia do Barcelona que vai dos Fraldinhas aos profissionais, que é compactação, marcação pressão e posse de bola. Isso tudo só vai dar errado caso o time brigue no Z-4.

          Não sou imediatistas, espero que essas ideias sejam bem sucedidas, por isso quero que ele fique.

  • texto lixo conversa tecnico muryci dar tempo para o cara trabalhar e tira quem é contra

  • Até o Mauro Cezar entrou nessa de que o Muricy "tá perdido", que "tem que mudar para o 4-4-2..." e Blábláblá.... Pessoal, por favor né.

    É muito bonito e culto ficar pregando trabalho à longo prazo, filosofia, estilo de jogo. Mas quando vem alguém disposto a fazer isso, os mesmos que pregam esse discurso vistoso começam a tacar pedra incansavelmente.

    Até o nosso ilustre comentarista da ESPN, que em geral costuma ser bem coerente.

    Não acho que o Flamengo está perdido, e tampouco que o Muricy tem que abrir mão do 4-3-3. Defender esse discurso é de uma incoerência sem tamanho.

    Ele quer implantar uma filosofia de futebol para o Flamengo, institucional, que vai ficar para as próximas gerações e times dos próximos anos. Até em curto prazo. Eu gosto muito do 4-3-3 e da proposta de posse de bola e ofensividade. Tem tudo a ver com o Flamengo, não acho que temos que desistir.

    Logicamente que não vai ser de um dia para o outro que vai funcionar de maneira sólida e consistente, mas o técnico tem que persistir. Ele pode errar algumas vezes nas peças, mas ele tem que manter a filosofia dele.

    Só uma prova de que o Muricy está avançando: ele escalou o Ederson na frente e o Alan Patrick de terceiro homem. Tá na cara que ele reconheceu que o camisa 10 rende melhor na última linha, no ataque.

    Dois meses é muito pouco sim, principalmente se o cara está pretendendo implementar um esquema tão difícil de colocar em prática com sucesso.

    Hoje temos MA, Gabriel, Chiquinho entres outros jogadores limitados, mas amanhã a coisa muda e se o Flamengo conseguir abraçar esse estilo de jogo, teremos uma geração ainda mais qualificada e que vai saber executar essa proposta muito bem.

    Vamos ter paciência, já está mais do que provado que esse troca-troca não dá em nada. Olha só o Palmeiras, trouxe o Cuca e mesmo assim continua apanhando. Tomou de 3x1 do poderosíssimo Água Santa.

    O recado é para a torcida e para imprensa: hipocrisia é muito feio.

    • Concordo. Grandes times europeus começaram assim, com resultados preocupantes, e pouco a pouco foram-se corrigindo os erros. Vamos deixar ele corrigir. É um técnico experiente, vai aprendendo com os erros.

      O trabalho do Muricy mesmo com as derrotas não podem acabar por aí, temos que apoiar e empurrar o time, pois a proposta dele é diferente dos outros, não é a curto prazo, o trabalho é para as próximas gerações.

      Se mantermos essa filosofia durante um certo tempo vai gerar frutos, o Flamengo seria o único clube brasileiro com uma filosofia de jogo implantada desde as categorias de base, e por si só, daqui a alguns anos dará grandes frutos para o futebol brasileiro em si.

      E vale ressaltar que o Muricy escolheu o pior clube em termos de salários(baixo salário) e estrutura entre os times que fizeram propostas a ele.

      Enfim, devemos ter paciência, os resultados viram no futuro e vocês perceberão.

    • Experiente ou arcaico ??
      Tá na cara que ele não serve pro futebol moderno. Muricy já era.
      Ele não vai implementar nada.

      Que belo feito hein ?!
      Acertou a posição do Ederson. Uhhhhh Nossa Muricy, que gênio !!
      Tira o Gabriel aos 40 minutos, deixa o time se matar em campo e depois diz que o time tá cansado.
      O Cuca já tá sendo cobrado no Palmeiras, vai lá no site do Palmeiras pra ver o povo criticando ele.

    • Concordo q manter uma formação é essencial e q devemos ter paciência e tb não vejo problemas na formação 4-3-3, desde q o time tenha peças para isso. Esse é justamente o nosso problema, o Flamengo não tem peças de qualidade para jogar nessa formação. Nossos pontas (titulares e reservas) são fracos e possuem, ao meu ver, dois grandes defeitos para um time q almeja posse de bola e controle do jogo, que são: Não sabem chutar e criam poucas jogadas devido a pouca movimentação. Até vejo o muricy melhorando o segundo fundamento, mas o primeiro é impossível (ou o cara sabe chutar ou não sabe).

      Sou contra a demissão do Muricy, mas o fato do trabalho estar só começando não deve eximi-lo de críticas. Ele avançou em alguns pontos, mas retrocedeu em outros, pois, por exemplo, pediu q fosse mantido no elenco jogadores de nível técnico muito baixo ou q não são adequados ao estilo de jogo q ele quer implantar (M.A, Éverton, Sheik, Cirino, Gabriel e por ai vai).

      4-4-2 seria ótimo, mas se o Muricy quer jogar nessa formação que cobre da diretoria por reforços q se adaptem a esse estilo de jogo e se a vinda desses reforços não for possível q ele, ao menos, volte a ter um pouco da personalidade de antes, pois fominhas como o Sheik seriam barrados, não existiriam desculpas esfarrapadas de cansaço ou ansiedade e Zagueiro q falhasse treinava até de madrugada.

      • Concordo Thomas.

        Um exemplo é pegar o CAM, o Corinthians. Ano passado o Jadson jogava aberto. Inteligente, bom chute de média distância, boa movimentação, técnica.

        Vi uns jogos do Cazares no CAM. Pra jogar na posição do Cirino é perfeito. Quando precisa correr ele corre, quando é pra cortar pro chute ele corta. Cruza bem, faz tabela, ultrapassagem.. enfim, mais completo.

        Quanto a mandar jogadores embora, eu concordo. Concordo também que devia ter colocado o Ronaldo pra jogar a muito tempo também. Mas temos que saber criticar. Se manda Gabriel, MA, Everton, Sheik, e Cirino embora, ele forçaria a diretoria a contratar meio mundo de gente. Com que dinheiro? Ele sabia da situação do clube, então tem que trabalhar com jogadores desse nível (ao meu ver, não renovando com MA já tava ótimo. ).

        • Sei q é difícil, mas acho q com planejamento a diretoria conseguiria compor um elenco, não digo melhor, mas com peças q se adequassem mais ao estilo de jogo que o Muricy quer. Éverton, Cirino e Sheik tiveram propostas então na venda deles teríamos recursos para pelo menos tentar dois pontas de qualidade (o salário de dois deles poderia até ser dado ao Farfan que viria sem custos, sobrando ainda o dinheiro da venda ). Poderíamos não ter renovado com M.A e Alan e o salário deles seria oferecido como salário ao Dátolo. Poderiam ter dispensado o César, economizado com o salário dele nesses 6 meses para tentar o Naldo no meio do ano. Poderíamos não ter contratado um goleiro de 4 milhões para ser reserva. Ele poderia estar dando mais oportunidades ao Leo, Ronaldo e Paquetá. Acho q o planejamento do flamengo, apesar de estar melhorando, ainda é falho. Como disse em outro tópico, nós mantemos jogadores que devem sair (Éverton, M.A, César, Wallace...) e dispensamos os que deveriam ficar (Cáceres, Elias, Kayke).

          Não sei se seria possível dispensar todos, como vc disse, mas pelo menos dois ou três desses seria ótimo. M.A para dar mais oportunidades ao Ronaldo e Sheik por contaminar a Equipe seriam boas opções de dispensa.

          • Thomas, é complicado falarmos aqui de fora sobre assuntos contratuais. Cada um tem uma opinião. A minha é muito semelhante a sua, tirando o Alan Patrick, que gostei muito de ver funcionar no meio campo ano passado.

            A perda do Elias evidencia muito a falha dessa diretoria. Vamos apoiar para que sejam cada vez menores.

          • E eu apoio Ruan, por isso sou totalmente contra demissão de técnico, bem como sei q é complicado falar disso. Apenas quero o melhor para o meu time e acho q algumas coisas poderiam ter sido feitas diferentes. Todavia, como não se pode voltar ao passado e corrigir esses erros temos q apoiar o time ao máximo. SRN

      • Além disso as últimas derrotas foram apenas por 1 gol, né? Aliás, eu não lembro de o Fla ter tomado mais de um gol neste ano...Já pode ser considerado um avanço tbém em relação as derrotas humilhantes dos últimos 2 anos!

    • Concordo Edson. E ai tem a questão do deslocamento constante do time, e desfalques como: Mancuello e Cuéllar, que afetam e muito o rendimento do time.
      *Patrick, não está bem, Gabriel é fogo de palha (até que tem jogado bem, mas é inconstante), Sheik, não dá...são coisas desse tipo que influenciam, quando tem que mexer...temos um bom time: PV, Rodinei, Juan, Wallace, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello, Guerrero, Ederson, Cirino. Agora ELENCO, ai não temos...esse é o X da questão. SRN.

      • Fala meu amigo, exatamente isso. As peças de reposição não mantem a qualidade, acho que deveria ser algo para ser pensado pela diretoria. Trazer boas peças para o Brasileirão. Abraço e SRN!

  • #muricyanaocaoestacomvoce
    Estão procurando pelo em ovo ... Temos que deixar o cara trabalhar o trabalho dele está num estágio embreonario não tem como qualquer técnico do Brasil ou do exterior resolver em 3 meses de trabalho , tem que haver uma sequência de trabalho. Um fato muitos já perceberam e que as peças de reposição são as mesmas que era titulares ano passado , passamos um perrengue danado em 2015 e os mesmos pernas de pau ainda estão aí pra fazer passarmos raiva.. O FLAMENGO só vai jogar bem quando "formatarem" o elenco e claro salvando algumas peças importantes... com tudo lanço aqui #muricyanaocaoestacomvoce

  • Co-irmãos rubro-negros, um certo curintianus, cúmplice da jararaca de nove dedos, frequenta esse site com o beneplácito dos seus administradores, impunemente, tirando sarro de todos nós. Pensava que esse era um site dos flamengos, um ponto de encontro. Chega de chacota! Vamos boicotar esse site, caso o sujeito continue a postar aqui. Flamengo não é isso. Esse site só existe por que o acessamos. Vamos dar um basta a esse acinte.

    • Se não defende o intocável Muricy é gambá ??
      Foda-se o passado dele, ele tá fazendo um pessimo trabalho no flamengo. Até a fisonomia dele tá de maluco !

      • Caro Andy Muller, eu não me referi ao texto acima, apenas me aproveitei para levantar um fato que está ocorrendo rotineiramente. Cada um de nós tem o direito de criticar quem quiser no Clube. Aliás, sou daqueles que entendem que esse site faz bem em reproduzir todas as matérias publicadas acerca do Mengo, boas ou ruins. Estou falando de um sujeito que se diz curintianus e que está frequentando este site. Entendo que deveria ser bloqueado pelos administradores. Volta e meia ele aparece para tirar sarro de todos nós. Entendo que se esse site deixou de ser um ponto de encontro de torcedores do Fla para falar do Clube, do time etc, mas que abre espaço pra esse torcedor do curintians, nós deveríamos dar um basta enviando nosso protesto ou mesmo boicotando esse site até que se tome uma providência. Caso queira saber do que se trata acompanhe a matéria do último jogo do Mengo. Espero que você tenha entendido agora, pois sei que minha mensagem ficou estranha, como se criticasse o fato da matéria do yahoo ter sido publicada, ou como se tivesse defendendo Murici. Nada disso. Leia os comentários da matéria a que me referi. Aí você vai entender o que escrevi.

  • Kleber Leite, Yahoo, Extra, Lancenet; Sinceramente não sei porque ainda postam as notícias desses veículos por aqui.

    OBS: Se bem que já me disseram que K.L. é o dono do site por isso o blog dele é replicado por aqui, mas sinceramente não sei se é verdade.

    SRN #boicoteaimprensamarron

Notícias recentes

Filipe Luís usa trio inédito no meio de campo e prepara novidade em escalação do Flamengo

Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…

05/11/2024

MICHAEL NO TIME TITULAR DO FLAMENGO? – DEBATE COLUNA DO FLA

Apoio: KTO.com BRUNO HENRIQUE DEVE SER AFASTADO? | MICHAEL TITULAR NO FLAMENGO? - DEBATE COLUNA…

05/11/2024

Zagueiro do Cruzeiro é liberado pelo STJD e fica disponível para jogo contra Flamengo

STJD julgou e liberou João Marcelo nesta terça-feira (05) O Flamengo deixa a Copa do…

05/11/2024

Escalação: Filipe Luís poupa Gerson e outros titulares em jogo do Flamengo contra o Cruzeiro

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…

05/11/2024

Flamengo solta nota após investigação de Bruno Henrique por manipulação de resultados em casas de apostas

Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…

05/11/2024

De La Cruz quebra silêncio após especulação de possível saída do Flamengo

De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…

05/11/2024